O Bê-a-bá do Sertão - Paraíba - 11ª Festa do Bode Rei servirá como vitrine econômica e cultural
Cidades 24.05.2009 - Microrregional

11ª Festa do Bode Rei servirá como vitrine econômica e cultural

     
Compartilhe


Cabaceiras(PB) - Em sua 11ª versão, a já tradicional "Festa do Bode Rei", realizada anualmente em Cabaceiras, cidade nacionalmente conhecida como a "Rolúide Nordestina", acontecerá em 2009 entre os dias 04 a 07 de junho, com uma programação que será marcada com a realização de eventos culturais e espaço para exposição de carprinos de Cabaceiras e região.


Segundo o Prefeito de Cabaceiras Ricardo Aires, a festa faz parte do contexto e da rota turística da estação junina do Estado da Paraíba, razão pela qual o verso, a poesia e a viola estarão presentes durante a realizaçã do "SanonaFest" evento em que serão apresentados os melhores nomes em forró pé de serra da microrregião de Cabaceiras além de outros grupos culturais. “Os melhores nomes do forró pé de serra do Estado da Paraíba estarão presentes no nosso município, então isso vai dar uma força a essa questão cultural da Paraíba de uma forma geral e do Nordeste”.



O Prefeito de Cabaceiras Ricardo Aires afirmou ainda que na versão 2009 o evento conta com o apoio do Governo do Estado da Paraíba, e com parcerias já firmadas ao longo da realização de edições anteriores da "Festa do Bode Rei", estando confirmadas a presença de pesquisadoes da Embrapa, da Emepa, extensionistas da Emater e de instituições de crédito a exemplo do Banco do Nordeste, Caixa Econômica e Banco do Brasil dentre outras instituições de importância para o desenvolvimento. 



Ricardo Aires lembrou que as entidades envolvidas no evento fazem parte da parceria na construção do empreendimento cultural e que existe uma preocupação com a festa e com a realização de negócios e o fortalecimento da cadeia produtiva da caprinovinocultura do municípios.



Outro ponto que merecerá destaque, segundo o prefeito, será o trabalho dos artesãos que trabalham com o couro, os quais estarão presentes através da Artesa, como forma de expandir as ações que são desenvolvidas no município, a exemplo da experiência da comunidade rural de Ribeira cujo trabalho com peles de animais já é reconhecida na região Nordeste e outras regiões pelo trabalho que realiza. Ricardo Aires acrescentou que artesãos de outros municípios também estarão presentes.



Outra importante cultura que será evidenciada na 11ª Festa do Bode Rei será sobre o trabalho de produção do alho que está sendo produzido de forma orgânica, representando um dos suportes para a economia da região.



VISIBILIDADE
A 11ª edição da festa contará com a apresentação e seleção das candidatas ao título de Rainha da "Festa do Bode Rei", cujo resultado só será conhecido durante os festejos, que acontecerão entre os dias 04 a 07 de junho de 2009.


Apesar das fortes chuvas que castigaram o município de Cabaceiras e região, o prefeito de Cabaceiras, Ricardo Aires, destacou que “o Bode Rei é uma festa de projeção nacional e internacional, somos sabedores da importância desta festa para Cabaceiras e para a Paraíba, uma vez que enaltece o animal símbolo do Cariri”. Além da visibilidade que o município ganha com a festa, alguns segmentos da economia, da cultura, do lazer, também são beneficiados. “Temos os criadores, o comércio local, os artistas que se apresentam e os turistas que se programam para vir nos visitar”, finalizou o prefeito.

                       

Deixe o seu comentário







Respeitamos o direito de opinão e expressão. O espaço para comentários é um espaço democrático destinado às opiniões relativas ao texto originalmente publicado.
Não serão publicadas quaisquer mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou, ainda, que desrespeitem a privacidade alheia, que tenham caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, ou, ainda, que tenham linguagem grosseira e/ou obscena.
Não serão publicados comentários que tentam se aproveitar deste espaço democrático para “destacar” outros sítios ou blogues ou, ainda, que tenham por objetivo comercializar produtos ou serviços.
Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao tema comentado também serão descartados.




Copyright © 2002/2019 - O Bê-á-bá do Sertão - Todos os direitos reservados
Contatos: (0xx83) 99967.1500 - Paraíba - Brasil
E-mail para contatocomercial@obeabadosertao.com.br