★★★★★... Bem vindos a rede mundial de computadores... Bem vindos ao portal de notícias O Bê-a-bá do Sertão... ★★★★★ ... Fundado em 2002... ★★★★★...12 anos de atuação ...★★★★★ Você está no maior portal de imagens do Estado da Paraíba, pioneiro no segmento...★★★★★ Where there is no vision, the people perish ★★★★★ Mais do que a fortuna vale o mérito... Cada homem vale, não pelo que tem, mas pelo que é...★★★★★
















Tamanho
da fonte
A- A+
Comentar Imprimir



02.04.2008 - Condado(PB)

Açude de Engenheiro Arco-Verde sangra após 23 anos


Local da sangria virou atração turÍstica

Da redação do Bê-a-bá do Sertão

Condado(PB) - O açude de Engenheiro Arcoverde, localizado na entrada da cidade de Condado(PB), que possui capacidade de acumulação de cerca de 36 milhões de metros cúbicos de água atingiu o seu limite máximo nesta sexta-feira(28Março2008), quebrando um ciclo de 23 anos sem sangria, atraindo a atenção da sociedade condadense.


O fato mudou a rotina de Condado que está recebendo diariamente turistas e viajantes que trafegam pela cidade localizada na região do alto sertão paraibano, às margens da rodovia federal BR-230, atraidos pelo espetáculo da sangria. Na parede da sangria várias pessoas comparecem junto com familiares aproveitando para  tomar um banho. Ambulantes improvisaram vendas de bebidas, tira-gosto, refrigerantes, milho verde assado e cozinhado e outros petiscos, provocando aquecimento no comércio local.


Diariamente populares residentes na cidade dispensam parte do dia para a acompanhar a passagem das águas pela sangriae a paisagem. No ano de 1996 o açude esteve próximo de sangrar, todavia voltou a perder sua capacidade de armazenamento nos anos vindouros.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Condado, com a sangria e procura por visitantes e demais Condadenses, o comércio local, principalmente o de bebidas e alimentos tem sentido um crescimento ao longo desse período já que o público estimado de visitantes ao Sangradouro, já supera a casa das 10.000 pessoas, número somente visto na cidade, durante as festividades do Tradicional SÃO PEDRO de Condado-PB, o qual ocorre nos meses de Junho a Julho de cada ano.



AS IMAGENS

GALERIA 1: Confira as imagens da sangria do açude de Engenheiro Arcoverde, localizado no município de Condado(PB), feitas na quarta-feira(02Abril2008).

GALERIA 2: Confira postais da cidade de Condado(PB).




Galeria 01

Galeria 02
       



voltar

Comentário(s)

Eu não tinha visto visto ainda as fotos da SANGRIA DO AÇUDE PUBLICO DO DNOCS. Realmente ficou maravilhosa. HEDY CARLOS, também aqui da FM 104,9 ARCOVERDE0, gravou um DVD. Vamos mandar prá voce. Um abraço.

 RAIMUNDO ALVES GOMES | pruxalves@hotmail.com | CONDADO/PB
13.05.2008   -  15:02


Parabens pela Reportagem e fotos.

 Edmundo Morais de Melo | edimelo22@hotmail.com | João Pessoa/PB
13.05.2008   -  10:37


... que felicidade, gente é muita felicidade, mesmo distante ter o previlégio de ver o açude da minha querida cidade "CONDADO" sangrando, o coração sangrando dispara de tanta emoção!! ... tô feliz e não posso negar abrir esse e ver tantas fotos maravilhosas do açude, da cidade, das pessoas com ares de felicidade, só tenho que agradeçer à DEUS e aos que trabalharam para isso. Muito obrigado e parabéns.

 Francisco Oliveira | xyko.oliver@hotmail.com | Brasília/DF
05.05.2008   -  09:20




Deixe o seu comentário
Nome (requerido)
E-mail (requerido)
Cidade (requerido)
Estado (requerido)
Comentário (requerido)
Quantidade de caracteres restantes:
Deseja que seu comentário seja PUBLICADO?
Sim Não  



Respeitamos o direito de opinão e expressão. O espaço para comentários é um espaço democrático destinado às opiniões relativas ao texto originalmente publicado.
Não serão publicadas quaisquer mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou, ainda, que desrespeitem a privacidade alheia, que tenham caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, ou, ainda, que tenham linguagem grosseira e/ou obscena.
Não serão publicados comentários que tentam se aproveitar deste espaço democrático para “destacar” outros sítios ou blogues ou, ainda, que tenham por objetivo comercializar produtos ou serviços.
Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao tema comentado também serão descartados.


Copyright © 2002/2014 - O Bê-á-bá do Sertão - Todos os direitos reservados
Contatos: (0xx83) 9967.1500 - Paraíba - Brasil
E-mail para contatocomercial@obeabadosertao.com.br