O Bê-a-bá do Sertão - Paraíba - QUE PAÍS É ESSE !
Adamastor Chaves ADAMASTOR CHAVES é advogado, jornalista e radialista.


29.06.2012 - João Pessoa

QUE PAÍS É ESSE !

     
Compartilhe


Está difícil acreditar que estou no Brasil onde se prega a democracia, o respeito ao direito do homem. A cada dia que passa acredito menos nos nossos poderes. E olhe que temos constantes exemplos desde a política, a segurança, a liberdade de expressão e o direito de ir e vir.


Nesse embate CBF x Treze da Paraíba o nosso representante paraibano tem total e irrestrita razão. Acontece que a desorganizada CBF não quer reconhecer o seu erro e, pasmem, ainda encontra apoio em determinado seguimento da justiça. No caso a Desportiva.


A entidade nacional que rege o nosso futebol já faz tempo que está desorganizada, desacreditada, principalmente pela maneira ilegal, irreal e ditatorial como vem regendo o que deveria ser de maneira democrática, organizada, participativa e sem arrogância tal qual se comporta.


E não só a CBCF, mas quase todas as Federações de Futebol do País comungam de igual conduta. A nossa, a da Paraíba, por exemplo, já se tornou um patrimônio da família Gomes. Começou com Dr. Juraci Pedro Gomes, hoje está sob o comando da sua esposa Dra. Rosilene de Araújo Gomes.


Há mais de 20 anos que os Gomes dominam nosso futebol, fato que tem levado ao regresso, haja vista a Paraíba já ter sido destaque nacional com participações inesquecíveis ao tempo em que a coisa era levada a sério. Já fomos da elite do futebol brasileiro, hoje estamos no caminho da Série Z.


No caso do Treze, com toda e total razão, a nossa Federação não dá uma “mãozinha” favorável. Cala-se completamente para não perder a “boquinha” da CBF com viagens internacionais e outras. O “Galo” luta sozinho sem nenhum apoio logístico, sequer, da FPF.


Estou torcendo e dando razão a direção galista que não se curvou a CBF e, dentro do seu direito cristalino, tem se comportado com altivez sempre buscando o remédio jurídico que a CBF não quer reconhecer. A nossa Justiça também dá suas “mancadas” deixando a desejar suas decisões.


O Treze não está querendo tirar direito de ninguém. Está buscando o seu. E nesse ponto deve seguir, mesmo porque o STJD não pode, constitucionalmente, sobrepor suas decisões às da Justiça Comum. Hoje o placar está Treze 8 x 0 CBF. E nessa goleada de entendimentos está a prova do direito.


Agora nos resta assistir outra peleja: Justiça Comum x STJD. Se há justiça no Brasil, se prevalece o que determina a Constituição e se realmente estamos num País democrático, acredito que a CBF vai pagar o maior “mico” da história esportiva mundial ao fazer acordo estranho e não segurar a “peteca”. Que País é esse! Na CBF e Federações, MUDANÇAS JÁ!.



* P/P Adamastor Chaves.







.
 




Deixe o seu comentário







Respeitamos o direito de opinão e expressão. O espaço para comentários é um espaço democrático destinado às opiniões relativas ao texto originalmente publicado.
Não serão publicadas quaisquer mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou, ainda, que desrespeitem a privacidade alheia, que tenham caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, ou, ainda, que tenham linguagem grosseira e/ou obscena.
Não serão publicados comentários que tentam se aproveitar deste espaço democrático para “destacar” outros sítios ou blogues ou, ainda, que tenham por objetivo comercializar produtos ou serviços.
Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao tema comentado também serão descartados.




Copyright © 2002/2019 - O Bê-á-bá do Sertão - Todos os direitos reservados
Contatos: (0xx83) 99967.1500 - Paraíba - Brasil
E-mail para contatocomercial@obeabadosertao.com.br