O Bê-a-bá do Sertão - Paraíba - VAI ACABAR A DINASTIA NA FPF
Adamastor Chaves ADAMASTOR CHAVES é advogado, jornalista e radialista.


25.07.2012 - João Pessoa

VAI ACABAR A DINASTIA NA FPF

     
Compartilhe


Aprovado o Projeto de Lei disciplinando eleições nas Entidades Desportivas no Brasil, as “dinastias” implantadas na CBF(Confederação Brasileira de Futebol), FPF(Federação Paraibana de Futebol), e outras, serão abolidas. Possivelmente nosso futebol, em especial, volte a ter o conceito de outrora.


Desde os mais de vinte anos de Havelange a frente da CBF, outrora CBD, que a mentora do futebol brasileiro não sabe o que a verdadeira democracia. O comando vem passando de um para o outro integrante da “panelinha” até culminar com a vexatória renúncia de Teixeira para não ser expulso.


Aqui na Paraíba não vem sendo diferente. A “dinastia Gomes” persiste há muito tempo. Desde 1980 que o comando da FPF está no “grupo”. Com a aprovação do Projeto de Lei do Senador Cássio da Cunha o continuísmo vai acabar. Vamos ter o deleite de ver novas caras comandando o nosso futebol.


Quem se submeter a eleição para o cargo de presidente da Federação Paraibana de futebol(FPF) vai ter que se contentar com quatro anos de administração, e mais a reeleição se for da vontade dos filiados. Na eleição seguinte não vai poder concorrer nenhum parente até terceiro grau do presidente que sai.


Assim sendo, aprovado o Projeto de Lei, no término do atual mandato da presidente da Federação Paraibana de Futebol vamos ter nova eleição, sem reeleição e sem a gestora atual poder apresentar candidato com parentesco até terceiro grau.


O Brasil está mudando. O projeto de continuidade da dinastia “furou”.



* P/P Adamastor Chaves.




Deixe o seu comentário







Respeitamos o direito de opinão e expressão. O espaço para comentários é um espaço democrático destinado às opiniões relativas ao texto originalmente publicado.
Não serão publicadas quaisquer mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou, ainda, que desrespeitem a privacidade alheia, que tenham caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, ou, ainda, que tenham linguagem grosseira e/ou obscena.
Não serão publicados comentários que tentam se aproveitar deste espaço democrático para “destacar” outros sítios ou blogues ou, ainda, que tenham por objetivo comercializar produtos ou serviços.
Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao tema comentado também serão descartados.




Copyright © 2002/2019 - O Bê-á-bá do Sertão - Todos os direitos reservados
Contatos: (0xx83) 99967.1500 - Paraíba - Brasil
E-mail para contatocomercial@obeabadosertao.com.br