O Bê-a-bá do Sertão - Paraíba - INGRATIDÃO EM BOA VENTURA
Antônio Bandeira Professor e Jornalista


06.11.2013 - ITAPORANGA

INGRATIDÃO EM BOA VENTURA

     
Compartilhe


Na política, traição chega a ser algo comum. Todos os anos os registros são inúmeros. Mas o que aconteceu na cidade de Boa Ventura, dias atrás, foi algo inédito, porque a traição política acontece geralmente depois de alguns anos ou meses de governo. Em Boa Ventura, bastou a perspectiva de vitória para que o ato se consumasse.


Refiro-me à atitude da agora prefeita Leonice Lopes(PSDC), que assumiu os destinos da Prefeitura da cidade depois que o prefeito eleito, Miguel Estanislau, foi cassado pela Justiça Eleitoral. Leonice tomou posse e tratou logo de apresentar suas prioridades administrativas: pão e circo.


Para festejar a vitória, contratou algumas bandas de forró, e festejou o triunfo, que só aconteceu graças ao apoio decisivo de Fábio Cavalcanti de Arruda(PSD), que nem sequer recebeu convite da festa nem um telefonema de agradecimentos.



Fábio, que liderou a oposição ao ex-prefeito Dudu Pinto(Foto acima) durante oito anos, desagradou muitos amigos, quando escolheu Leonice para ser sua candidata. Encarou uma campanha difícil, como é tradição naquela cidade. Durante quatro meses, deixou mulher e filhos em segundo plano.


Depois da campanha, mesmo com o resultado contrário, manteve a fé e não mediu esforços para que ela assumisse, mas o pagamento, conforme dizem seus amigos, foi a traição. Muita gente se pergunta o que será de uma prefeita que, no dia da posse, escanteou um dos artífices de sua vitória, que a colocou na curul municipal. "Corremos o risco de assistir a uma administração desastrada", comentava um dos amigos de Fábio Arruda.



O ex-prefeito reagiu ao episódio com estoicismo, e não com rancor e queixumes. Pelo contrário, desejou um bom governo para sua ex-pupila. "O que eu desejo a ela é que cumpra os compromissos assumidos na campanha com os amigos e com o povo de Boa Ventura", concluiu Fábio Cavalcanti de Arruda(Foto acima), considerado em Boa Ventura um prefeito que fez uma administração profícua, cheia de realizações, como abastecimento de água na zona rural, Estádio Wilsão na cidade, dentre outras obras de inegável valor.




.




Deixe o seu comentário







Respeitamos o direito de opinão e expressão. O espaço para comentários é um espaço democrático destinado às opiniões relativas ao texto originalmente publicado.
Não serão publicadas quaisquer mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou, ainda, que desrespeitem a privacidade alheia, que tenham caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, ou, ainda, que tenham linguagem grosseira e/ou obscena.
Não serão publicados comentários que tentam se aproveitar deste espaço democrático para “destacar” outros sítios ou blogues ou, ainda, que tenham por objetivo comercializar produtos ou serviços.
Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao tema comentado também serão descartados.




Copyright © 2002/2017 - O Bê-á-bá do Sertão - Todos os direitos reservados
Contatos: (0xx83) 99967.1500 - Paraíba - Brasil
E-mail para contatocomercial@obeabadosertao.com.br