O Bê-a-bá do Sertão - Paraíba - ENCONTRO ESPÍRITA
Antônio Bandeira Professor e Jornalista


27.07.2013 - ITAPORANGA

ENCONTRO ESPÍRITA

     
Compartilhe


O Oitavo Sertão Jovem, organizado pelo Centro Espírita Jesus de Nazaré de Itaporanga,sob a presidência de Ângela Gouveia, no Colégio Diocesano Dom João da Mata, cedido, mais uma vez, para realização do evento, reuniu adolescentes de João Pessoa e demais cidades do Brejo, do Sertão e de Itaporanga, durante dois dias da semana passada. A Federação Espírita Paraibana(FEP) se fez representar pelas expositoras Denise Lima, Iara Machado, além de Éden Lemos da Federação Espírita do Rio Grande do Norte, abordando os temas Uso do Livre Arbítrio, Força do Amor e Ação e Reação.

Presente também José Batista de Azevedo Neto, Diretor do Decom, e sua esposa, Ivoneide Santos Azevedo. Houve encenação da peça Memória do Padre Germano, pelo grupo de teatro Pirilampo, da Federação Espírita Paraibana de João Pessoa. O grupo Sonata, integrado por Vinícios(flauta), Isabele e Anabele, agradou plenamente com a musicalidade de seus instrumentos.

No último dia do Sertão Jovem, o presidente da FEP, Marcos Lima, presidiu o encontro com coordenadores dos centros espíritas do Vale do Piancó, das cidades de Itaporanga, Boa Ventura, Catingueira e Pitombeira, em Santana de Garrotes.



CEJA
O Centro Educacional de Jovens e Adulto(Ceja), de Itaporanga, sob a direção de Maria Cláudia dos Santos, vem progredindo a passos largos, contando com a colaboração do diretor da Sétima Gerência de Educação, Josias Tolentino, e do corpo docente. Muitas novidades, segundo a diretora Cláudia, irão acontecer nos próximos dias.

No dia 29 do corrente, será aprovado na Câmara de Vereadores o orçamento participativo, com a presença do alunado do citado educandário e dos professores.

No dia 6 de agosto, novo encontro a ser presidido por Josias Tolentino, quando serão tratados temas relevantes relacionados ao funcionamento da referida escola. O Ceja de Itaporanga continua, segundo a diretora Cláudia, de portas abertas para receber mais alunos nos três turnos.




Deixe o seu comentário







Respeitamos o direito de opinão e expressão. O espaço para comentários é um espaço democrático destinado às opiniões relativas ao texto originalmente publicado.
Não serão publicadas quaisquer mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou, ainda, que desrespeitem a privacidade alheia, que tenham caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, ou, ainda, que tenham linguagem grosseira e/ou obscena.
Não serão publicados comentários que tentam se aproveitar deste espaço democrático para “destacar” outros sítios ou blogues ou, ainda, que tenham por objetivo comercializar produtos ou serviços.
Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao tema comentado também serão descartados.




Copyright © 2002/2019 - O Bê-á-bá do Sertão - Todos os direitos reservados
Contatos: (0xx83) 99967.1500 - Paraíba - Brasil
E-mail para contatocomercial@obeabadosertao.com.br