O Bê-a-bá do Sertão - Paraíba - UMAS E OUTRAS
Antônio Bandeira Professor e Jornalista


22.04.2013 - ITAPORANGA

UMAS E OUTRAS

     
Compartilhe


NASA DESCOBRE PORTAIS OCULTOS

De acordo com a Agência Nacional de Aeronáutica e Espaço(NASA), Jack Scudder, um pesquisador da Universidade de Iowa, descobriu “portais ocultos no campo magnético da Terra que abrem e fecham dezenas de vezes por dia”. Alguns deles ficam abertos por longos períodos. Scudder diz que esses portais “criam um caminho ininterrupto que leva do nosso planeta à atmosfera do Sol a 149 milhões de quilômetros”.


Chamados de pontos-X ou regiões de difusão de elétrons, eles estão localizados a “algumas dezenas de milhares de quilômetros da Terra”. Os portais são criados através de um processo de reconexão magnético qual linhas de força magnética de ambos os corpos celestiais que se misturam e se cruzam através do espaço. Os cruzamentos criam esses pontos-X.


Os portais são “invisíveis, instáveis e elusivos”, abrindo e fechando sem qualquer aviso. Quando eles abrem, são capazes de transportar partículas energéticas a altas velocidades da atmosfera do Sol à Terra, causando tempestades geomagnéticas. Existe uma forma de localizá-las e Scudder a descobriu. Ele usa dados da nave THEMIS, da NASA, e de naves Cluster da ESA, seguindo pistas cruciais encontradas em dados da nave Polar, que estudou a magnetosfera terrestre no final dos anos 1990.


Usando dados da Polar, nós descobrimos cinco combinações simples do campo magnético e medidas de partículas energéticas que nos dizem quando vamos cruzar com um ponto-X ou uma região de difusão de elétrons. Uma única nave espacial, com os equipamentos apropriados, pode realizar esses cálculos”.


A NASA está preparando essa nave em sua missão Multiescala da Magnetosfera. Um esquadrão delas: quatro naves que serão colocadas ao redor da Terra e “cercar os portais para observar como eles trabalham”. A missão será enviada em 2014.(NASA).



ZONA DO SILÊNCIO
Numa região do México, localizada entre Durango e Chihuahua, coisas estranhas acontecem há várias décadas, o que faz com que pesquisadores e curiosos se interessem pelo local. O primeiro relato de uma anomalia nessa região foi dado em 1930, quando uma aeronave cruzava o local e seu rádio e equipamentos pararam de funcionar, fazendo o avião cegamente pelo local. Meses atrás, o Exército norte-americano estava testando um míssil que deveria atingir o Novo México, mas ele mudou de rumo e caiu na Zona do Silêncio, como se algo muito forte o tivesse puxado. Em 1970, um foguete da Nasa perdeu o controle e caiu na região citada.

Alguns pesquisadores notaram que os destroços do foguete, quando foram encontrados, estavam contaminados com resíduo radioativo. No local, celulares, TV e rádio não funcionam. A flora e fauna são um pouco diferentes. Há espécies únicas de animais. O mais intrigante está na sua localização.

Se traçarmos uma linha horizontal na região da zona do silêncio, ela cruza o Triângulo das Bermudas e as pirâmides do Egito, o que torna o mistério maior. Dizem que o local é ponto de avistamento de discos-voadores, explicando as anomalias magnéticas que o local apresenta.




A REENCARNAÇÃO EXPLICA
Sibelius, na Paraíba, tocou música clássica aos três anos de idade. Na Rússia, Ana Maria é compositora aos oito anos. Hennecke falou ao nascer. Com dois anos era poliglota, teólogo, orador e escritor. Von kelfore, aos dez anos, pintou 350 quadros. Baratier, aos sete anos falava quatro idioma e, aos nove, editou um dicionário.

Beethoven, aos dez anos já estava consagrado na música. Mozart, aos quatro anos, compunha sonatas e, aos onze, óperas. Aos treze anos, Pascal era geômetra, físico e filósofo. Isaac Newton, aos dezoito anos, era cadetrático da Universidade de Cambridge. Lázaro Ludovico Zamenrof, com dezesseis anos, já falava iídiche(idioma hebreu), russo, polonês e alemão. Lia com facilidade latim, hebraico e francês. Foi ele o inventor do idioma Esperanto, muito falado em todo o mundo.




LIVRO DOS ESPÍRITOS
Pergunta 297: Continua a existir sempre, no mundo dos espíritos, a afeição mútua que dois seres se consagraram na Terra? Resposta dos Espíritos Superiores:Sem dívida, desde que originada de verdadeira simpatia. Se, porém, nasceu principalmente de causas de ordem física, desaparece com a causa. As afeições entre os espíritos são mais sólidas e duráveis do que na Terra, porque não se acham subordinadas aos caprichos dos interesses materiais e do amor-próprio.



PORTUGUÊS
Regência verbal. Presidir. Constrói-se com objeto direto e objeto indireto, preposição a. Exemplos: Ele presidiu a sessão. Ela presidiu à reunião. Vou presidir aos trabalhos da noite. Satisfazer. Com objeto direto ou indireto. Satisfazer o desejo ou ao desejo.Substituir. Com objeto direto. O filho substitui o pai. O filho o substituiu, e não: “lhe substituiu”. Suceder. Com objeto indireto, como é usado modernamente. A noite sucede ao dia. Tibério sucedeu a César. Morto Nero, Galba lhe sucedeu. Renunciar. No português de hoje, prefere-se a regência indireta. Renunciar ao poder, à violência, aos prazeres mundanos.



SONHO CONCRETIZADO
Professor Moura(ex-Dodôi) está por demais feliz com a realização de seu sonho, que era comprar um ônibus para tranportar sua fanfarra Marta Batista de Moura, nome de sua falecida mãe. Ele diz que passou 25 anos sonhando e dez anos juntando dinheiro do seu salário de funcionário do Estado e da Prefeitura de Itaporanga. “Realizei bingo, mas não recebi ajuda financeira de ninguém”, afirma Moura. O ônibus, recém-adquirido pelo professor em São Paulo, lhe custou 137 mil reais a vista. O veículo dispõe de ar-condicionado, água gelada, 46 cadeiras reclináveis, tv Led e injeção eletrônica. Os interessados em contratar a fanfarra ou em fretar o ônibus para qualquer viagem falem com Moura pelo celular 9924-5980.



MUDANÇA
Dinarte Paulino, natural de Boa Ventura, após 7 anos e meio na direção do Armazém Paraíba de Itaporanga, deixou o cargo por espontânea vontade. Um substituto interino assumiu o comando do APPB. Dinarte disse que vai iniciar carreira solo com o médico ortopedista Amaro Jorge Pinto, diretor da UPA, em Campina Grande, presidente da Cooperativa dos Ortopedistas e pré-candidato a deputado estadual, com o beneplácito do senador Cássio Cunha Lima(PSDB).



GAMA KURY
Faleceu recentemente no Rio de Janeiro, aos 82 anos, o gramático e filólogo Adriano da Gama Kury, autor da Gramática Objetiva da Língua Portuguesa(dois volumes), dentre outras publicações do gênero. Ele, que fazia parte da Fundação Casa Rui Barbosa, deixou viúva a senhora Wilna e duas filhas, que residem em Fortaleza. Adriano, natural do Acre, chegou ao Rio com a idade de 12 anos; sua consorte, natural do Rio Grande do Norte, chegou à Cidade Maravilhosa aos 13 anos. Eu mantive com ele,durante dezoito, permuta de correspondência epistolar, tendo como teor assuntos mais profundos de Gramática.





.




Deixe o seu comentário







Respeitamos o direito de opinão e expressão. O espaço para comentários é um espaço democrático destinado às opiniões relativas ao texto originalmente publicado.
Não serão publicadas quaisquer mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou, ainda, que desrespeitem a privacidade alheia, que tenham caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, ou, ainda, que tenham linguagem grosseira e/ou obscena.
Não serão publicados comentários que tentam se aproveitar deste espaço democrático para “destacar” outros sítios ou blogues ou, ainda, que tenham por objetivo comercializar produtos ou serviços.
Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao tema comentado também serão descartados.




Copyright © 2002/2019 - O Bê-á-bá do Sertão - Todos os direitos reservados
Contatos: (0xx83) 99967.1500 - Paraíba - Brasil
E-mail para contatocomercial@obeabadosertao.com.br