O Bê-a-bá do Sertão - Paraíba - Bolsas nos EUA caem por pressão de ações do setor bancário
Internacional 29.12.2016 - Índices acionários:

Bolsas nos EUA caem por pressão de ações do setor bancário

     
Compartilhe

Bolsas nos EUA caem por pressão de ações do setor bancário


Os índices acionários dos Estados Unidos encerraram levemente em baixa nesta quinta-feira, pressionados por ações do setor bancário, em uma sessão de baixo volume de negócios devido as festas de fim de ano, com operadores fechando posições para 2017.

O índice Dow Jones recuou 0,07 por cento, para 19.819 pontos, o S&P 500 caiu 0,03 por cento, a 2.249 pontos, e o Nasdaq Composite teve queda de 0,12 por cento, para 5.432 pontos.


As ações norte-americanas ficaram praticamente estáveis nos últimos dias, após terem disparado com a eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos em 8 de novembro. Investidores estão apostando nos benefícios dos planos de Trump para reduzir impostos e regulamentações e introduzir novos estímulos econômicos.


A alta pós-eleições colocou o índice de referência S&P 500 a caminho de fechar o ano com um ganho de cerca de 10 por cento, mas deixou alguns participantes do mercado nervosos sobre uma potencial correção.


"Nós perdemos força após o rali causado pela eleição. Agora o mercado está com um valor justo e agora é isso: 'o que vai acontecer?" disse o estrategista sênior de equity global do Wells Fargo Investment Institute, Scott Wren.



O índice financeiro do S&P 500 caiu 0,7 por cento, no pior desempenho setorial, mas ainda acumula alta de cerca de 20 por cento em 2016.


Bank of America, Citigroup e Morgan Stanley caíram pelo menos 1 por cento cada. Goldman Sachs e JPMorgan foram as ações que mais pressionaram para baixo o Dow.

                       

Deixe o seu comentário







Respeitamos o direito de opinão e expressão. O espaço para comentários é um espaço democrático destinado às opiniões relativas ao texto originalmente publicado.
Não serão publicadas quaisquer mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou, ainda, que desrespeitem a privacidade alheia, que tenham caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, ou, ainda, que tenham linguagem grosseira e/ou obscena.
Não serão publicados comentários que tentam se aproveitar deste espaço democrático para “destacar” outros sítios ou blogues ou, ainda, que tenham por objetivo comercializar produtos ou serviços.
Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao tema comentado também serão descartados.




Copyright © 2002/2017 - O Bê-á-bá do Sertão - Todos os direitos reservados
Contatos: (0xx83) 99967.1500 - Paraíba - Brasil
E-mail para contatocomercial@obeabadosertao.com.br