★★★★★... Bem vindos a rede mundial de computadores... Bem vindos ao portal de notícias O Bê-a-bá do Sertão... ★★★★★... Fundado em 2002...★★★★★...12 anos de atuação ...★★★★★ Você está no maior portal de imagens do Estado da Paraíba, pioneiro no segmento...★★★★★ Where there is no vision, the people perish ★★★★★ Mais do que a fortuna vale o mérito... Cada homem vale, não pelo que tem, mas pelo que é...★★★★★
















Tamanho
da fonte
A- A+
Comentar Imprimir



Coremas(PB)


Imagens: Hélder Fernandes


COREMAS é um município com uma população de aproximadamente 14.286 habitantes sendo, 6.859 do sexo masculino e 7.427 do sexo feminino.


Faz parte do Estado da Paraíba, com cerca de 463
km² quadrados de área.


Possui uma densidade populacional de quase 30.86 habitantes por 
km² segundo dados do IBGE.



História

A região ocupada hoje pela cidade de Coremas foi habitada em seus primórdios por uma numerosa tribo indígena pertencente a nação Cariri. Eram guerreiros valentes e destemidos e por muito tempo resistiram bravamente a entrada de brancos em seus domínios. O grupo de Oliveira Lêdo, muitas vezes foi rechaçados pelos índios.


O Coronel Manuel de Araújo Carvalho sentindo a impossibilidade de dominá-los resolveu mudar de tática. Recebera ordens de Dom João de Alencastro, governador-geral, para pacificá-los e queria a todo custo cumpri-las. Servindo-se de três índios que foram capturados e dos quais tornaram-se amigos conseguiu avistar-se com o cacique da tribo e negociou uma paz honrosa para ambas as partes. O fato registrou-se fins do século XVII. Daí em diante a região começou a ser habitada pelos fazendeiros colonizadores.


A região compreendida como Vale do rio Piancó, começou sua colonização e seu povoamento nos finais do século XVII, quando o famoso coronel Manuel de Araújo Carvalho, recebendo ordens do governador-geral D. João de Alencastro(1694-1702), conseguiu, depois de muita ousadia e bravura, estabelecer uma pacificação com os valentes índios da tribo Coremas. Porém, as lutas sangrentas que matavam os conquistadores das terras e os índios que nelas habitavam, só começaram a diminuir no início do século XVIII, quando as principais tribos da região: os Coremas e Panatis, que uniram-se e formaram um forte e organizado quartel para combater os invasores de suas terras, representado aqui pelos portugueses.Com a pacificação da região do rio Piancó, pode finalmente muitos dos fazendeiros,com grande coragem, destemor, e espírito aventureiro se fixarem em suas novas moradias nos longínquos sertões da Paraíba.


Os fundadores de Coremas, são os fazendeiros e comerciantes: João Soares Evangelista, Manoel Gonçalves Piranhas, Antônio Moreira de Oliveira e Antônio Lucas de Lacerda. Merecem, as honrarias por tal empreendimento, uma vez que em suas terras foram erguidas as primeiras casas na área onde hoje situa-se o núcleo urbano. No entanto, Coremas tem sido indiferente com os seus legítimos pioneiros.


A cidade, sempre pertenceu ao município de Piancó, aparecendo extra-oficialmente em 1910 nos documentos municipais, já despontava com um total aproximado de 26 casas, muitas delas de taipas para moradias e um incipiente comércio. Oficialmente, surge em 1911, quando da divisão administrativa do Brasil, configurando com o nome de "Curema" - distrito da cidade de Piancó. O município teve sem dúvida, seu maior impulso populacional, com o início da construção do maior açude do Brasil, em meados de 1936, ocasião em que veio residir um contingente considerável de pessoas empregadas na obra.


O pequeno povoado foi fundado com o nome de Boqueirão do Curema, em virtude de sua localização onde o rio Piancó forma um boqueirão. Hoje, neste local, encontra-se erguida a barragem, represando as águas do maior açude da Paraíba e 3º do Brasil.


Não existe uma data correta no limbo da história para afirmar quando ocorreu a fundação da cidade de Coremas. A data hoje conhecida como "Dia da Cidade" é o 4 de abril, uma alusão à data histórica da emancipação política da cidade, ocorrida em data de 4 de abril de 1954.



Geografia
O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005[6]. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico, o índice de aridez e o risco de seca.



Agricultura
Existe no município, uma atividade agrícola baseada no plantio de culturas de subsistência tradicionais, como o feijão, o arroz, o milho. O solo é considerado proveitoso, um tanto bom para a cultura agrícola. Encontram-se ainda os problemas dramáticos relacionados com as irregularidades das chuvas, pois há anos bem chuvosos, intercalados com longas estiagens, causando reflexos direto na atividade agrícola local. Os agricultores não possuem capital(dinheiro) para investir no setor produtivo, e ainda mais, utilizam técnicas rudimentares no preparo da terra, como as queimadas, conhecidas por todos como "brocagens"; não fazem uso de fertilizantes químicos, nem de máquinas agrícolas modernas.



Hidrografia
É marcante a presença do rio Piancó na região, ele nasce na Serra Dona Inês, em Conceição, e banha inúmeros municípios, conhecido como o famoso Vale do Piancó, do qual Coremas faz parte. O rio Piancó recebe a contribuição dos seguintes rios ou riachos(seus afluentes): pela margem direita, o riacho da Oiticica, riacho Santana, Piancozinho, rio Gravatá e o rio Genipapo; pela margem esquerda, o rio Santa Maria, riacho da Chatinha e da Cachoeira.



Filhos Ilustres
Francisco Jozenilton Veloso: humorista, cartunista, radialista, nacionalmente conhecido pelo nome artístico do humorista Shaolin, nascido em Coremas/PB na data de 8 de maio de 1971.

Confira imagens da cidade de COREMAS(PB)
Clique no link GALERIA 1 (abaixo)

 




Galeria 01
       



voltar

Comentário(s)

Sou Poeta Repentista Nasci pra fazer poesia Sou da cidade Coremas Com orgulho e alegria Meus versos nascem das águas Que essa cidade sedia. Um abraço a todos coremenses.

 Thiago Lima | thiagolimacore@hotmail.com | São Paulo/SP
15.06.2014   -  12:45


SOU COREMENSE NATO. TENHO ORGULHO DE TER NASCIDO EM COREMAS-PB. ESTOU NO EXATO MOMENTO ESCREVENDO UM NOVO LIVRO SOBRE COREMAS(2014). APROVEITO A OCASIÃO E O LOCAL(INTERNET) PARA PEDIR AOS COREMENSES ESPALHADOS PELO MUNDO QUE TIVEREM UMA HISTÓRIA SOBRE NOSSA CIDADE(ALGO HISTÓRICO) MANDE O MAIS BREVE POSSÍVEL. OUTRA COISA IMPORTANTE MANDEM-ME OS NOMES COMPLETOS E OS CURSOS DE TODOS OS FORMADOS DE SUAS FAMÍLIAS OU QUE VC CONHECE PARA FAZER PARTE DE UM CAPÍTULO DO LIVRO. VIVA COREMAS!!! VAMOS FAZER NOSSA HISTÓRIA!!! GRATO EDVALDO BRILHANTE FILHO (PSIQUIATRA E ESCRITOR).

 EDVALDO BRILHANTE DA SILVA FILHO | brilhantefilho2310@hotmail.com | JOÃO PESSOA/PB
30.05.2014   -  14:40


Sou da terra que eu queria traze-la perto de mim quero ir pra dentro dela só quando chegar meu fim para poder adubar a terra do meu lugar morrendo feliz assim Saudades de Coremas, da parede do açude, mãe dágua, rio da turbina, da praça Félix Rodrigues, do sítio catolé e do bar do beradeiro, sem falar nas boas pessoas que aí residem...

 Félix Rodrigues Neto | felixrodriguesneto@ig.com.br | Jaguaribe /CE
24.05.2014   -  16:18


Sou do sertão nordestino Interior paraibano onde a chuva é escassa não chove nem todo ano mas as sêcas não são problemas porquer o açude de Coremas é grande como um oceano

 Félix Rodrigues Neto | felixrodriguesneto@ig.com.br | Jaguaribe/CE
24.05.2014   -  16:14


Coremas minha cidade querida.

 Suely | SUELYSAFICHA_1@HOTMAIL.COM | São Paulo/SP
04.03.2014   -  15:10


Sou filho dessa cidade onde passei minha infncia e um poco da minha adolecencia sem palavras muita emoção.

 José Florentino Ferreira | zequinha_florentino@hotmail.com | Coremas/PB
23.02.2014   -  11:11


Minha cidade onde morei por muito tempo e onde estudei na escola Grupo Escolar Arrojado Lisboa. Muitas saudades muitas saudades sem palavras (choro).

 José Florentino Ferreira | zequinha_florentino@hotmail.com | Coremas/PB
23.02.2014   -  11:11


No fantastico de domingo Coremas está em primeiro lugar como o pôr do sol mais bonito do Brasil. Atenção conterraneos e Paraibanos vamos votar a favor do por de sol de Coremas.

 Zill bezerra | zill.silva@hotmail.com | João Pessoa/PB
27.01.2014   -  20:28


Moro em SP há 42 anos. Sou de Sousa PB, me criei na bacia do açude de São Gonçalo, estudei em Marizópolis e na escola que havia em 1969/1971 na Rua 16, em São Gonçalo. Pesquisei mas não encontrei o nome da mesma que eu pretendia mencionar a minha primeira obra Vidas e Passagens. Minhas saudades também são muitas, da escola do Professor José Casimiro ao lado da igreja de Santo Antônio em Marizópolis, de onde levei a minha lição pra fazer depois do almoço na sombra de um Juazeiro. 40 anos se passaram e um dos meus sonhos mais sonhados será realizado, pois qualquer menino ou menina que nos anos 70 quebravam barreiras em busca do conhecimento, sonhava em ser cantor, doutor, professor, ou escritor. Espelhando-me em Graciliano Ramos e em Guimarães Rosa, projeto a trilha que seguirei combinando as letrinhas afim de formatar, escrever e contar novas histórias... Um grande abraço à vocês meus conterrâneos do Sertão da Paraíba e do Brasil! - ANTHONIO DIAS(e viva os Dias lá do Massapê!!!).

 ANTÔNIO PEREIRA DIAS | antoniopereiradias@hotmail.com | São Paulo/SP
09.12.2013   -  17:16


A todos a paz do SENHOR, MAIS uma vez volto a falar da festa da nossa padroeira, e esse ano com uma novidade duas noites com chuvas um presente, para todos nós, que sempre lembramos de dizer SANTA RITA ROGAI POR NÓS a DEUS O TODO PODEROSO, aquele que devemos dar gloria na alegria ou na dor, mesmo vivendo momentos violentos em nossa linda Coremas, vivemos também momentos de FÉ e agradecimentos a DEUS, a todos os coremenses, presentes ou ausente que DEUS esteja sempre conosco. Vania Gledson e família.

 Vania | silvania@.com.br | Coremas/PB
01.11.2013   -  12:05


Peço em nome da nossa comunidade SOCORRO, para esse município, que está entregue as traças pelas autoridades cabíveis, q SOCORRO é esse?. Falta de segurança, esta cidade COREMAS é tão pacata para passar o q está passando. S.O.C.O.R.R.O !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 Maria das Graças Gomes Lacerda | ggomes405@gmail.com | Coremas/PB
12.09.2013   -  09:58


PRECISO CONTRATAR ALGUEM QUE TRABALHE COM CARRO DE SOM PARA DIVULGAR UM LEILÃO DA JUSTIÇA. ALGUNS IMOVEIS VAI A LEILÃO. NOS LIGUE 08007304050 - FALAR COM O LUCAS.

 LUCAS HENRIQUE RUIZ | publicidade@leiloesjudicias.com.br | Coremas/PB
28.08.2013   -  14:21


Bom dia, estou precisando contratar alguem que trabalhe com carro de som, para divulgar um leilão da Justiça na cidade de Cajazerinhas. Nos ligue 0800-707-9272. Falar com o Lucas.

 Lucas Henrique Ruiz | publicidade@leiloesjudicias.com.br | Maringá/PR
27.08.2013   -  10:24


O que eu tenho dizer desta cidade maravilhosa aonde eu aprendi a ler e escreve, só muita saudade dos bancos da praça, onde nos brica vamos sorriamos muito com as piadas de um grande amigo Geraldo Virgulino e Zezinho de meu Tio, das minhas professoras dona Lurdete Terezinha de Agapito, Francisca de Ze Paiva e muitas outras que me traz recordações, do grupo do Dnocs, e o grupo Conego Bernardo o colegio do Padre Guilerme e Daniel e demais colegas e professores desta cidade que me fez ser um Grande Engenheiro Civil, quero falar da minha família do meu avo Chico Felix e dona Genésia e minha tia Dita e Santana Leite da minlha querida Mãe Natalice Leite Mendes, do meu Grande pai José Mendes onde foi um grande empresario que Deus levou para a sua casa, com minha mãe também, este velho que só deixou muita saudade e honestidade. Coremas como eu te amo só esta cidade linda com este povo bom que eu me orgulho em dizer que te amo. UM ABRAÇO PARA ESTA TERRA DE AÇUDE MUITO BONITO E QUE SÓ TRAZ SAUDADE. BEIJO COREMAS.

 Francisco e Assis Mendes Leite | drfranciscomendes@ig.com.br | Coremas/PB
18.08.2013   -  20:26


Sou da terrinha e conhecido como Babal de Zuca Andrade. Tenho uma "foto histórica" do inesquecível "Timão 4 de abril de Coremas", que nas décadas de 70 e 80 era um dos melhores times do sertão paraibano, participava dos campeonatos regionais, muitos troféus foram conquistados, não perdia um só jogo, meu pai, o inesquecível José Ferreira de Andrade, conhecido popularmente como Zuca Andrade fazia parte da Diretoria do Timão. Caso queira uma cópia mande uma mensagem para meu e-mail que terei o imenso prazer de enviar.

 Rivaldavia Carmo de Andrade | rivandrade@yahoo.com.br | João Pessoa/PB
16.08.2013   -  18:35


Minha mulher nasceu em Coremas em 1939, familia Alencar, gostariamos de pegar copia de sua certidão de nascimento, não sei em que cartório, naquela epoca Coremas era distrito, parece-me de Piancó. Se alguem puder nos ajudar, por favor, entre em contato p/meu email. Obrigado.

 Eraldo F. Leal | eraldoleal7@gmail.com | São Gonçalo/RJ
13.08.2013   -  20:23


Olá meus povo querido de Coremas sou a loura filha de João Diolino do DNOCS morto em São Paulo a 34 anos mais amo essa cidade de paixão tenho saudade de tudo que pertence a essa maravilhosa cidade chamada Coremas amo meus conterranios que saudade beijo mãe dana Chiquinha seu João amo vocês todos de Coremas São Paulo 14 de junho de 2013 saudade sem fim...

 Francisca Leonora de Oliveira | leonora242424@hotmail.com.br | Coremas/PB
15.06.2013   -  00:27


Linda.

 Samira | samira_felinto@hotmail.com | Coremas/PB
14.06.2013   -  20:14


É coremas foi uma das coisas melhores q me aconteceu. Eita saudades...

 Maiara | may-mayara29@hotmail.com | Coremas/PB
09.06.2013   -  11:49


Não há coisa pra falar sobre essa cidade, mas resumindo eu a amo e estou morrendo de saudades.

 Edna | rodrigo10.edna10@gmail.com | Coremas/PB
01.05.2013   -  03:47


Por causa da seca e da dificuldade no sertão, gostaria de oferecer emprego para uma pessoa da região do sertão da Bahia ou da Paraíba e Pernambuco para ser cuidador de animais, na cidade de Senador Canedo, região da capital, Goiânia em Goiás. Mas é preciso que a pessoa goste de animais , principalmente cachorros. Ofereço moradia, e salário fixo. Fazer contato por email. Em Goiás existem muitas vagas de emprego no campo, na área rural.

 Cynthia FS Lavigne | centraldosfilhotes@gmail.com | Goiania/GO
13.03.2013   -  11:24


Queria encontrar a minha mae, biologica, que é de Coremas. Nasci em Pombal no dia 11-01-79, fui adotada com 12 horas de nascida. O meu maior desejo é encontra-lá, pois minha mae adotiva já faleceu!. Espero que voces mim ajudem. Agradeço desde já ;D

 Eliana | elianabrito1010@hotmail.com | Pombal/PB
12.03.2013   -  19:30


Tudo indica que não teremos chuvas satisfatórias este ano, no seria interessante racionar água?. Estive em Coremas no carnaval e observei o baixo índice do precioso líquido no reservatório, mesmo assim, a evasão na turbina estava na carga máxima, segue como sugestão, para evitarmos pagar uma conta mais elevada no futuro bem próximo. Consciência e precaução não faz mal a ninguém. Um abraço a todos.

 Odivio Farias | 1102.odivio@bradesco.com.br | Mossoró/RN
05.03.2013   -  21:40


Como e bom acreditar em DEUS, neste final semana fomos abeçoados com chuvas que nos da esperanças de dias melhores. Obrigado meu DEUS. VANIA.

 Vania | silvania@.com | Coremas/PB
17.02.2013   -  21:03


Uma grande seca nos deixa triste o nosso açude nao e mas o mesmo. Estamos um pouco judiados e sofridos com situaçao mas estamos aqui Coremas amada sofrendo juntos e rogando a DEUS que em breve veremos verdes pastos e o nosso açude transbordar. Esta bençao esta perto. Te amoooo Coremasssssss... Vania.

 Vania | silvania@.com | Coremas/PB
11.02.2013   -  17:00


COREMAS, tem muito maravilhoso e muita saudades de quem ja morou aqui e se fez um cidadão lá fora, pois Coremas já foi maravilhosa quem passou sua infãncia aqui, hoje ela está bem crescida, mas já não tem a pureza, q havia alguns anos atrás. Hoje ela tem uma população nova, q não se valoriza como as mais antiga, mas mesmo assim é um lugar abençoado por Deus. Espero q minha cidade ofereça aos visitantes muita alegria.

 Maria das Graças Gomes Lacerda | ggomes405@gmail.com | Coremas/PB
11.02.2013   -  16:57


Ouvi dizer que a banda Mistura Fina vai abrilhantar o carnaval em Coremas. Como diz a música: "Este ano não vai ser agual aquele que passou...".

 Valter | vanev@bol.com.br | João Pessoa/PB
25.01.2013   -  12:24


A LDI (Liga Desportiva de Itaporanga) abre neste dia 08/01/2013, terça-feira, as inscrições para a 1ª COPA DE FUTSAL aberta do vale do piancó, as mesmas devem ser feitas com o diretor de futebol da LDI, o senhor Ivandeilton Frade, ou ainda pelo Cel. 96268376. Faça a sua inscrição, e mostre que voçe sabe jogar. Peço que divulgue nossa competição. Um abraço, e obrigado pelo espaço.

 Edigley Alves Sousa | edigleytenenteok@hotmail.com | Itaporanga/PB
09.01.2013   -  11:24


Coremas sidade amada estou com munta soldade de todos meus amigo nan esquesi de neu mia mae e meus imao felis ano novo felis 2013 para todos.

 Ivanildo Alves de Oliveira | ivanildo_alves5185@gmail | Barueri/PB
31.12.2012   -  20:46


Aos meus queridos e amados conterraneos quero desde ja desejar a todos um feliz e abençoado natal a todos e um prospero ano novo de todo o meu coraçao diser que a saudade e imença que chega a doer mais que espero estar ai em breve para matar a saudade de todos. Um forte abraço a todos e que Deus ilumine voçes fiquem em paz. Sou eu meus irmaos Chico da antiga fabrica de gelo de Sandui sobrinho do finado Berre. Saudades...

 Francisco Jose de Lima | coremas@live.com | São Paulo/SP
17.12.2012   -  20:09


Sou filha de Ulisses Leite e Adalgisa Batista de Sousa(in memoriam), saí bem pequena, mas ainda lembro da fazenda do vovô Antonio Batista, dos bois, algodão, e o cheiro de mato molhado... Brinquei alguns carnavais no clube, comi aquele tucunaré gostoso com pirão, lá na barragem... Qualquer dia irei novamente, tenho que matar minha saudade...

 Socorro Leite | masolebasi@gmail.com | João Pessoa/PB
06.12.2012   -  13:08


Como é bom voltar a terrinha e reencontrar aquelas pessoas que jamais esqueceremos. Mesmo distante as lembranças boas nunca serão esquecidas. Lembro-me muito bem do grupo 31 de março no DENOCS, os nossos primeiros professores, a escola estadual quando chegou na cidade, os banhos na turbina, o banho no açude e em mãe dágua, aquel Que terrinha boa!!!!!!.

 Babau de Zuca Andrade | rivandrade@yahoo.com.br | João Pessoa/PB
22.11.2012   -  22:30


A minha linda e maravilhosa Coremas que saudades nao esqueço um so momento dos meus amigos, das peladas dos bons tempos de escola dos banhos na turbina e no açude a que saudades tempos que nao voltam mais vo voltar ai um dia pra matar essa saudade que nos consome por dentro. Um grande abraço a todos os meus amigos e conterraneos, nao citarei nomes para nao ser injusto com alguns mas a saudade e incontrolavel mais logo estatri ai. Um grande abraço a todos fiquem com Deus. Chico da antiga fabrica de gelo de Sandui.

 Francisco Jose de Lima | coremas@live.com | São Paulo/SP
08.11.2012   -  07:24


Rejubila-te povo de Deus hoje e festa aqui e no ceu. Coremas sera sempre abençoada por Deus e Santa Rita de Cassia. Um abraço pra todos Vania e Gledson.

 Vania | silvania@.com | Coremas/PB
04.11.2012   -  16:53


Coremas, uma terra amada por todos, MENOS POR POLÍTICOS, pois o mesmo se apodera em tirar proveitos prá se próprio, não conheço nemhum politico trabalhando em prol do municipio e sim a favor dele mesmo. Coremas está em apuros politicamente, precisa de socorro urgente falo em nomes das familias mais nessecitadas.

 Graça Gomes | ggomes405@gmail.com | Coremas/PB
04.11.2012   -  09:04


Parabéns ao Pároco de Coremas, com extensivo para a sua equipe. A FESTA DE SANTA RITA DE CÁSSIA foi muito bem conduzida. A Igreja está muito bonita.

 Valter | vanev@bol.com.br | João Pessoa/PB
29.10.2012   -  21:14


Oi galerinha de Coremas deixo aqui meu abraço. Sou natural de Coremas mas moro em BH, MG. Sinto muitas saudades dessa minha terra linda e amada. Em março estarei ai nas minhas ferias para matar a saudade. BJSSSS a todos os coremenses sou da familia dos Guedes. Um abraço para minha tia MARIA GUEDES E MEU TIO ZÈ GUDE. Para minha mae FRANCISCA mora no DNOCS. TCHAUUUUUUUUUU....

 Jacilene Guedes | jacycr.live@hotmail.com | Belo Horizonte/MG
11.10.2012   -  01:45


Sou natural de Coremas filho de um grande homem Jose Piau e uma grande mulher Naide Costa, sai de Coremas quando tinha dez anos. Hoje tenho quarenta e oito anos e nunca esqueci da minha querida terra natal. Moro no Ceara mas sempre trago comigo a herança que aprendi com meu pai, que é fazer politica, com honestidade e responsabilidade. Hoje sou candidato a vereador na cidade do Padre Cicero onde fui bem acolhido, formei família. Abraços a todos de Coremas e em especial a família Angelo.

 Jose Angelo Filho | ne_ul@hotmail.com | Juazeiro do Norte/CE
08.09.2012   -  23:58


Muito bom ser de Coremas so q muita coisa tem q mudar em Coremas os politicos fechao os olhos. Tem muita gente nessecitada precisando de emprego.

 Roberio Roberto | roberio_roberto@hotmail.com | sao paulo/SP
05.09.2012   -  16:33


Gente amo essa cidade linda, de gente boa. Bjs a todos.

 Gloria Gomes | carismatica491@gmail.com | Coremas/PB
25.08.2012   -  18:13


Estive em Coremas em maio de 2011, durante dois dias, revi poucas pessoas da epoca que moramos ai, ou seja de 1956 a 1963, quase uma decada, mas que deu para amar essa cidade, era desejo imenso de retornar ai, ainda planejo em visitar novamente. Um abracao aos coremenses! ate a proxima se Deus quiser.

 agamenon Castelo Branco | agamenoncastelo@bol.com.br | Boa Vista /RR
23.08.2012   -  11:37


ESSE POVO VIVE FALANDO QUE SOU DE COREMAS AMO ESSA CIDADE SÓ QUE TEM MUITOS ANOS QUE ESTOU FORA GOSTARIA SABER NOTÍCIA DE MEU PARANTE ALGUÉM PODE ME AJUDAR. HORA É SÓ IR ATÉ COREMAS PEGA O AVIÃO PRA PARAÍBA E PRONTO, VIVEM FORA TEM DINHEIRO VAMOS LÁ VISITEM SUA AMADA CIDADE COREMAS MAIS QUE SACO HÉIN. EU FUI LÁ ESSE ANO EM MÃE D´AGUA NA TIA ANALIA E COREMAS TIA CAMÉLIA E CHICO FLOR. UM ABRAÇO À TODOS FIQUEM COM DEUS, ZÉ NILTON ESCOBAR.

 ZÉ NILTON DE BRASÍLIA | nilfenix@gmail.com | BRASÍLIA/DF
21.08.2012   -  07:27


Moro em Coremas ah 35 anos e quando passo algumas ferias fora sinto saudades dos verdadeiros momentos felizes de minha vida em minha linda Coremas!!!!!!!!!. Vania

 Vania | silvania@.com | Coremas/PB
22.07.2012   -  20:59


VERIADO 2012 FELIZ PARA SENPRE.

 DYEGO DAVID2002 | dyegodavid2009@hotmail.com | COREMAS/PB
21.06.2012   -  22:40


Adoro minha cidade estou com saudades. Um grande beijo pra todos.

 Zilma Camilo | zilmabest@hotmail.com | Brasilia/PB
13.06.2012   -  23:58


Gostaria de receber por e mail de pessoas da cidade de Coremas. Sou filho da cidade longe a 40 anos. João Fernandes. joaofsilva6@hotmail.com

 João Fernandes da Silva | joaofsilva6@hotmail.com | São Paulo/SP
27.05.2012   -  09:27


Meu pai nasceu em Coremas em 1940, o nome dele é José Vieira Leite Filho, teve 25 irmãos e não teve mais contato com nenhum parente, gostaria se alguém que talvez fosse desta família entrasse em contato comigo. Obrigado.

 Edvaldo Vieira Leite | DENISEAPF@HOTMAIL.COM | São Carlos/SP
12.05.2012   -  18:15


Gostaria de encontra minha irman q mora na Bahia aqui e Francieudo filho de Souza que era policial que morava em Pianco filho de Cicero Marthins, minha irman q guando foi cassa foi em Pianco pra mim conhecer mas nao conseguiu.

 Jose Francieudo Pires de Souza | francieudo@yahoo.com | Coremas/PB
26.04.2012   -  00:38


Sou natural de Coremas, filho de Filemon Monteiro de Lima, funcionário do D.N.O.C.S, saí de Coremas há 45 anos. Adoro minha cidade e gostaria de comunicar-me com meua amigos que há muito não vejo. Também gostaria de ter notícias dos primos e primas filhos de José Mariano(Zeca Mariano). Um abraço a todos coremenses.

 Luiz Carlos Pinheiro Monteiro | luizcarlospinheiromonteiro@gmail.com | João Pessoa /PB
24.04.2012   -  18:34


Saudades da minha terra.

 Cassia | maykonnwallace10@hotmail.com | São Paulo/PB
22.04.2012   -  11:15


Saudades da minha terra.

 Cassia | maykonnwallace10@hotmail.com | São Paulo/PB
22.04.2012   -  11:15


Preciso entrar em contato com esse primo. Meu nome e Nenzinho. Moro em Feira de Santana Bahia. Quero saber noticias dos meus conterranios. Sou filho de Ze Lino e Terezinha de Amaro Lino. Se for você Chaguinha mande noticias. lavuzimaro@hotmail.com Abracos.

 Chagas | chagas.90@hotmail.com | Coremas/PB
17.03.2012   -  02:06


Sou filho de Coremas sai da ai em1980 tenho muita saldade de meus amigos da epoca queria saber noticias deles. cantinha, Tony Sergio, Renato Ramalho, Quinho e outros. A lista e muito grande. tenho saldades da boate de Delfonço da sorveteria de Nilton e muito mais. Mandem noticias. Um abraço a todos.

 Nenzinho filho de Zê Lino e Terezinha | lavuzimaro@hotmail.com | Coremas/PB
22.03.2012   -  22:11


Moro em São Paulo, mas cinto muita saudades de Coremas, a qual meus pais ainda mora por ai lembro muito dos meus tempos de colegio das aulas de educaçaõ fisicas nossa que saudades meus conterraneos vamos todos o carnaval de Coremas nos encontrar na turbina muito peixes muitos banhos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk beijos a todos meus conterranios que esta alsente de coremas saudades BEIJÃOOOOOOOOOOOOOOO

 Leudomiro Soares Missias | leo.byby@hotmail.com | Coremas/PB
07.03.2012   -  20:03


Obrigado o bê-a-ba do sertão pois é atraves de voces que eu posso mata á saudade da minha linda, maravilhosa Coremas.

 Claudionor Nogueira da Silva | cnsferramentas@gmail.com | São Paulo/SP
28.02.2012   -  19:28


COREMAS A CIDADE MAIS LINDA E QUERIDA DO NORDESTE. AMO ESSA CIDADE...

 SUELY | SUELYSAFICHA_1@HOTMAIL.COM | SÃO PAULO/SP
26.02.2012   -  21:37


Gostei muito das fotos de Coremas e queria muito passar uns tempos por aí. É fácil encontrar um trabalho na cidade?. E moradia?. Estou cansada da cidade grande, a violência e o estresse do transito estão me deixando doente. Por favor o responsável pelo site responda meu e-mail. Desde já agradeço.

 Dani | danielle_nativ27@hotmail.com | São Paulo/SP
21.02.2012   -  19:51


Gostei muito do Portal. Parabéns aos idealizadores. Nasci em Coremas, resido em Itaporanga. Sou Odontólogo e Poeta. Adoro Coremas(adoro essa terra)1 Gostaria de morar ai, mas... quem sabe um dia!... Um forte abraço à tds os coremenses e, em especial, aos meus familiares e amigos. Um bom carnaval p/ tds. Estarei tmb por ai !!!.............

 Cláudio Araújo | drclaudioaraujo@hotmail.com | Itaporanga/PB
17.02.2012   -  20:36


Infelizmente nao era pra ser assim estamos em mais um ano eleitoral e novamente os oportunistas ratos da fe publica voltam a cena com as mesmas promessas procurando voce menos favorecido na sociedade nao se venda a troco de nada pois seu voto e muito superior a esses ratos chega de coronelismo voto de cabrexo e enganar a fe publica. Meus conterraneos escolham muito bem os politicos que vao controlar esssa cidade nos proximos anos. Nao tenham rabo amarrado com nenhum politico mal intencionado desta forma voce estara fazendo esta cidade e um pais melhor para todos os brasileiros pois nao esqueci minha cidade. Mesmo distante dela a 35 anos. Um grande abraço a todos meus conterraneos votem conciente.

 Francisco das Chagas Andrade Emidio | chags90@hotmail | São Paulo/SP
06.02.2012   -  16:55


Vou aqui rasgar um comentário elogioso a cidade de Coremas. Estive por ai apenas uma única vez, lá pelos idos de 70, mas foi marcante na minha vida. O que vi, já naquela época, deu-me uma visão futurista de grande potencial turístico. Não sei hoje, se as coisas estão como pensei, mas, o vislumbre das riquezas ambientais é de valor incalculável, a posição geográfica é maravilhosa, aliado a isto, é um verdadeiro paraiso das águas. Não existe ninguém que deixe de observá-la. O meio ambiente é fantástico, a fauna e flora formam um ecossistema sensacional, sempre renovável. A pergunta que faço è: estão de fato cuidado como deve?, existem projetos de recuperação, preservação, treinamento, conscientização? Além de tudo, o potencial turístico futurista é imenso, já imaginaram! Coremas, Coremas, tú geraste a primeira fagulha por tantos observado, clareaste as primeiras noites quando as crianças brincavam de roda, fizeste com que as pessoas ouvissem o Eron Domingues na Radio Nacional o reporter "Esso" . É HISTÓRIA.

 Gilvan Vieira Lins | gilvanlins@hotmail.com | Foz do Iguaçu/PR
31.01.2012   -  11:20


Senhores depultado sou Maria Isabel de Almeida Meska e gostaria que convida-se o senhor Osvaldo Ribeiro que no meu municipio de Orlandia este foi bom prefeito e nos o povo de Orlandia gostaria que o Vadão foce depultado pra melhora em tudo de nossa cidade eu nasc em Jabuticabal faz 32 anos que sou abitante neste municio temos outros prefeito que em vez de lultar para o progresso tira o que tem e coloca o que não deve veja bem nos tinhamos volei, velotros e outra coisa pesqueiro do povo foi tirado tudo e foi a aguabaixo vejamos na cidade de Orlandia como mutos outros municipios pressisa de orfanato pra evitar mortes sudidas de crianças abandonadas devemos tirar os semiterios contruções campo semiterios fazer uma capela grande de velorios e ao lado uns trez forno crematorios e assim evitamos coisas ruim no campo do semiterio fazemos dessa forma uma casa grande pra crianças abandonadas com educaçoes escolar e uma gramnde orta para abastecer a casa s e crianças passam vendelo verduras e legumes

 Maria Isabel de Almeida Meska | maribelmeska@hotmail.com | Orlandia/SP
29.01.2012   -  12:51


Sou de Coremas, mais estou em São Paulo desde de 2004 e estou com saudades dessa terra abençoada sou primo do Raimundo do mercado na guarita. Desejo a todos Coremeses paz, amor, prosperidade e muitas alegrias.

 Ciciinho do Cabo Branco | ceveraldodasilva@yahoo.com | Coremas/PB
28.01.2012   -  21:29


Gostaria q mandasem por e-mail: fotos do carnaval de 2007 em Coremas da banda [Bicho q Pega) morrei em Patos e participei dessa banda. Nesse tempo... Obrigado.

 Deisykelma | deisykelma@hotmail.com | Teresina/PI
10.01.2012   -  13:37


Um grande abraço a todos os filhos de Coremas que moram distantes e feliz 2012.

 Zill Bezerra | zill.silva@hotmail.com | João Pessoa/PB
07.01.2012   -  16:32


Oi aqui é Alberto Babal queria q vc enviase a foto do 4 de abrial nos anos 80. Abraço a todos coremense.

 Alberto | albertocoremense@hotmail.com | Coremas/PB
07.01.2012   -  10:34


Sou do sertão nordestino, Interior paraibano, onde a chuva é escassa, não chove nem todo ano, mas a água não traz problemas, pois o açude de Coremas, é grande como um oceano. Sou o ramo da gitirana, os espinhos das juremas, não sou poeta, faço versos, e transformo em poemas, quando me afogo em mágoas, levo pra lavar nas águas, do açude de Coremas. Depois de muito tempo fora, consegui realizar meu sonho: morar em Coremas, cidade onde nasci. Veja mais poesias de minha autoria no www.felixrodriguesneto.blogspot.com ou www.felixrodrigues.kit.net. Um feliz 2012 a todos oc coremenses e admiradores desta pequena grande cidade.

 Félix Rodrigues Neto | felixrodriguesneto@ig.com.br | Coremas/PB
05.01.2012   -  13:57


Seu João Batista P. dos Santos parabens, pelo seu comentario. Não podemos baixar acabeça. Precisamos ser altruista e lutar e muito.

 Manoel Nunes de Morais | maledi-@hotmail. | Monte Alegre/RN
24.12.2011   -  15:18


Sou da terrinha e conhecido como Babal de Zuca Andrade. Tenho uma "foto histórica" do inesquecível "Timão 4 de abril de Coremas", que na década de 80 era um dos melhores times do sertão paraibano, participava dos campeonatos regionais, muitos troféus foram conquistados, não perdia um só jogo, meu pai, o inesquecível José Ferreira de Andrade, conhecido popularmente como Zuca Andrade fazia parte da Diretoria do Timão. Caso queira uma cópia mande uma mensagem para meu e-mail que terei o imenso prazer de enviar. Um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações para todos!!!!.

 Rivaldavia Carmo Andrade | rivandrade@yahoo.com.br | João Pessoa/PB
17.12.2011   -  08:22


Gostaria muito de ter contato com meus conterâneos, moro em Itatiaia-RJ á 32 anos nunca fui a Coremas por falta de contato com meus parentes. Valeu!.

 Edson Fernandes da Silva | edson28fernandes@ig.com.br | Itatiaia/RJ
07.12.2011   -  22:42


Quero desejar aos meus conterraneos um feliz natal e um prospero ano novo, cheio de saúde e paz.!

 Manoel Nunes de Morais | maledi-@hotmail.com | Monte Alegre/RN
06.12.2011   -  18:14


Moro em São Paulo tenho 8 anos sou neta de Odilon Eufrásio Franciscas Faustina Jaime casé e Maria Rita Andrade tenho vontade de ir ai minha mãe e meu pai: Maria de Fatima Andrade e Francisco Faustino elogiam muito ai e pelas fotos que eu vi deu pra ver que eles não estão mentino.

 Vanessa Andrade da Silva | vanessinhaandradedasilva@hotmail.com | São Paulo/SP
12.11.2011   -  20:24


Parabéns Presidenta Corrinha de Baiano, que em seu nome eu saúdo toda a diretoria da ACRC. A festa de 29 de outubro foi DEZ e o clube tá ficando MIL.

 Valter | vanev@bol.com.br | João Pessoa/PB
11.11.2011   -  21:49


Foi em Petrolina e conhesi uma galera de Coremas e no final do ano agente vai se reunir para ir para Coremas ivou levar umas garotas.

 Wuiliam | fcvtf@.com.br | Paulo Afonso/BA
29.10.2011   -  09:27


Nasci nesta cidade, sou filho de Maria das Graças Silva e Geraldo Leite, tenho parentes que ainda moram por aí, meu apelido e Zeca, logo mais farei uma viagem para conhecer de perto esta terra tão amada. Estou em São Paulo sei que moram por perto nesta cidade a Vana o Mi a Corrinha a .....

 Jose Rodrigues Leite | jose-leite2007@ig.com.brt | Coremas/PB
28.10.2011   -  19:14


Sou filha dessa linda cidade, tenho muito orgulho...

 Palmira | ritinhadias2011@hotmail.com | Emas/PB
24.10.2011   -  20:37


Sou de Araripina moro em Petrolina e tenho colegas de Coremas e no final do ano estarei com eles ai.

 Andre | tyui@.com.br | Araripina/PE
22.10.2011   -  10:58


Queria saber por que o bêaba do sertão não foi mais cobrir os eventos de Coremas, pois antigamente era feita as coberturas com muito esmero e de uns tempos para cá não foi mais. Eu acompanhava tudo. Era muito bom para todo mundo. Pessoalmente o que acho é que Coremas vem encolhendo e ficando a cada dia mais isolada do resto do Estado por falta de política pública que divulgue a cidade. Falta visão política. É uma lástima. Tá ficando igual a rabo de cavalo!.

 Maria de Fátima | mfatinha@hotmail.com | Coremas/PB
21.10.2011   -  13:41


Começa hoje, dia 21 e se estenderá até o dia 30/10/2001 a festa da Padroeira de Coremas SANTA RITA DE CÁSSIA, a Santa das causas impossíveis. A abertura será com uma grande carreata pelas principais ruas da cidade, benção dos carros, hasteamento da bandeira e logo após, a Celebração Eucarística. Sintam-se todos convidados a participarem da maior e mais tradicional festa de nossa cidade. No dia 22 teremos a presença do nosso bispo Dom José.

 AIRTON FERREIRA FORMIGA | airton.formiga@ig.com.br | Coremas/PB
21.10.2011   -  11:35


Sinto saudades de Coremas, terra de meus pais que hoje descansam em paz, ao visitá-lo, recordo meu tempo de infância principalmente na escola. Era muito amigo do Padre Guilherme.

 Edimar Alves de Araújo | edimarcilene@hotmail.com | Horizonte/CE
17.10.2011   -  10:31


Tenho muita saudade da minha terra natal sai dai com 3 anos mais ou menos pra São Paulo e vivo aki ate hj nem conheço minha terra nalat direito mai um dia eu volto uo sda familia Nunes Pereira. Qdo volta a ivou fzr td mundo viarr Santista.

 Nunes | magverb@hotmail.com | Coremas/PB
16.10.2011   -  18:14


Eu e meus colegas de Petrolina estaremos ai no final do ano.

 Daniel | dseare@sky.com.br | Juazeiro/BA
15.10.2011   -  08:32


Eu moro em Petrolina mais eu nunca esqueci Coremas.

 Jaime | fleipe_11@hotmail.com | Petrolina/PE
15.10.2011   -  08:32


Saudades desta terra e de todos amigos que ficaram por ai principalmente meu pai que tanto amava e não esta mas na terra mas continua em Coremas com muito orgulho de seus filhos. Um beijão para todos dezembro estarei ai, segura o tombo Messim a festa vai ser grande.

 ZIE BEZERRA | ziebezerra@hotmail.com | Porto Velho/RO
06.10.2011   -  17:09


Saudades desta cidade só eu sei que moro neste fim de mundo, mas sou feliz-missim, Ninha, Begão por ands vcs. Abraço.

 Zie Bezerra | ziebezerra@hotmail.com | Porto Velho/RO
29.09.2011   -  17:08


Prezados. Apesar de não ter nascido em Coremas, tenho o prazer de apresentar-me como cidadão Coremense, levo em consideração o período da minha infância e juventude, que foram as melhores possiveis, ainda hoje tenho o maior prazer de ir a esta bela cidade, quando das minhas folgas, férias, etc, visitar os amigos e principalmente o meu pai Sr. Odilio e familiares. Tenho que deixar claro, apesar de toda a receptividade do povo que acolhe a todos sem discriminação, a cidade necessita de ações voltada especialmente para o seu desenvolvimento social e econônico, cito que em todo esse tempo de convivência(1973), observo, que poucas foram as ações para tornar esta cidade no maior polo agroindustrial e turistico do sertão paraibano, potêncial temos, precisa ser explorado e só através de ações concretas e objetiva, que iremos gerar empregos e condições para a população Coremense, sem a necessidade de seus filhos ter que buscar a sua indepedência financeira em outras regiões. Um abraço. Odívio.

 ODIVIO FARIAS DE ASSIS | 1102.gerencia@bradesco.com.br | Mossoró/RN
19.09.2011   -  19:29


Amo minha Coremas, é povo maravilhoso, hospitaleiro de um coração abençoado só falta um pouco mais de cuidado mas isso vai aos poucos se organizando. Amo Coremas terras das aguas.

 Eliene Gomes Ferreira | eliene_f@hotmail.com | Coremas/PB
13.09.2011   -  12:59


Trabalhei nesta bela Cideda no Canal de Coremsa a Souza e conhenci muita gente bacana tenho muita saudade de todos.

 Robson Carlos Silva | robson.carlos22@yahoo.com.br | Escada/PE
12.09.2011   -  19:10


Trabalhei Nesta Bela Cidada construçao do canal de Coremas a Souza e fiquei no hotel do sr. Luiz Tomate de dona Marico, Marquinho do bar, Luiz do bar, Clementino, Jose Carlos filho do Relogoeiro, Brunet, Lucrenato e filhos, firoca, e outros.

  Robson Carlos Silva | robson.carlos22@yahoo.com.br | Escada/PE
12.09.2011   -  19:10


Sou désta cidade linda Coremas estou com muitas saudades um dia eu volto.

 RITA DIAS | ritadias1963@hotmail.com | São Paulo/SP
08.09.2011   -  12:55


Coremas, cidade linda por natureza, rica em agua, mas falta quem cuida desse patrimonio com amor verdadeiro, até o presente não há ninguém. Pena uma terra tão boa ser esquecida por seus próprios filhos.

 Maria das Graças G. Lacerda | ggomes 405@gmail.com | Coremas/PB
02.09.2011   -  07:41


Ja se foram 34 anos que sai desta cidade mim lembro ate hoje eu minha mae e meus cinco irmaos na epoca eu tinha 12 anos moro aqui em SP onde formei minha familia tenho 5 filhos 2 homens e 3 mulheres. Amo a todos meus filhos e minha querida esposa. Estamos casados a 24 anos nos conhecemos aqui nos anos 80 e nos tornamos algo em comum por ela ser de Campina Grande PB. Agradeço a Deus por ter uma familia maravilhosa jamais esqueci minha cidade. Um abraço a todos meus conterraneos.

 Francisco Chagas a Emidio | chagas.90@hotmail.com | São Paulo/SP
01.09.2011   -  17:47


Procuro o sr. José Casé de Andrade na cidade de Coremas-Pb. Referido senhor morou em Brasilia nos anos 1960. Obrigada.

 José Casé de Andrade | somaitei@yahoo.com.br | Coremas/PB
31.08.2011   -  14:48


Acho que faltou mais gente nos fundadores de Coremas; Firmino Felix da Silva, Jose Antonio da Silva, Major Celson e outros., verifique essas falhas.

 Francisco de Assis Silva | assisleite46@hotmail.com | Coremas/PB
24.08.2011   -  17:51


Sou da familia Dantas em Coremas, o que posso dizer desta cidade que amo é que sinto saudades tanto da cidade como das pessoas que foram e continuam sendo importantes pra mim. Espero um dia ir visitar está terra linda que minha mãe nasceu e que na qual até me sinto dai. Saudades de ti minha avó que se foi...

 Édina Dantas | dynhadantas@hotmail.com | Brasília/DF
16.08.2011   -  21:22


Sou filha de Coremas sai com idade de 12 anos, filha de Valderedo Romão locutor, era muito conhecido na cidade. Hoje moro em Brasilia sou prima do humorista Shaolim. Amo essa cidade tenho muita saudade. Espero um dia reve-la, mas peço que coloquem imagens da rua que tem o nome do meu querido pai. Um abraço a todos.

 Dalila Maria Romao Hertel | dalilaroxinol@gmail.com | Coremas/PB
15.08.2011   -  00:28


Parabéns a Geraldo Bernardo, pelos seus excelentes trabalhos... Um autêntico nordestino sim sinhô.

 Valter Neves | vanev@bol.com.br | João Pessoa/PB
12.08.2011   -  10:43


Boa Tarde!. Já sabem a data certa para a festa de Santa Rita?. A tradição era no último final de semana de outubro, mas nos últimos anos isso não aconteceu. Obrigado e aguardo um retorno, Valmi.

 Valmi | valmipires@gmail.com | São Paulo/SP
08.08.2011   -  13:54


E as ferias de final de ano se aproximam!. Momento para aproveitar e curtir as belezas naturais da terrinha, curtir a turbina, saborear a peixada, rever os conterraneos e muito mais. Que janeiro de 2012 venha! Estaremos la novamente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Babal de Zuca Andrade.

 Rivaldavia Carmo de Andrade | rivandrade@yahoo.com.br | JOÃO PESSOA/PB
06.08.2011   -  17:21


Vealter Neves você está equivocado. Não houve falta de apoio por parte do poder público local. Porque o prefeito participou do evento como também deu apoio financeiro.

 Chaguinha - primeira dama | franciscaandrade22@hotmail.com | Coremas/PB
31.07.2011   -  09:55


Lá do municipio de Sousa-PB, recebi noticias que faltou público da cidade de Coremas na exibição dos trabalhos cinematográficos dos jovens Pires e Kenel. Fica os parabéns para esses grandes batalhadores e divulgadores da história e cultura da terra coremense, apesar da falta de apoio do poder publico local.

 Valter Neves | vanev@bol.com.br | João Pessoa/PB
29.07.2011   -  15:07


Eu sou filha da cidade de Coremas e tenho muita vontade de conhecela pessoalmente. Tenho muito orgulho de ser filha dela.

 Palmira | palmira@rockmama | Coremas/PB
29.07.2011   -  11:40


Ola pessoa de Coremas eu sou nascido nesta cidade maravilhosa e adoro já faz 30 anos que eu vim ambora da mais sinto muita saudade desta cidade linda. Um abraço para todos desta belisma cidade que Coremas. Em breve eu vou voutar ai para matas as saudade. É pena que não tenho mais Pai e nem mãe mais vou rever minha terra natal si Deus queise.

 Adeilson Moura dos Santos | adeilson.moura@uol.com.br | Coremas/PB
26.07.2011   -  10:06


Apesar de ter nascido nesta Cidade maravilhosa que é Coremas durante minha juventude morei por muitos anos na Bahia contudo sempre que podia vinha visitar minha querida cidade quando tinha oportunidade de rever grandes amigos como os saudosos Chico Antonio filho de Dona Maricor Ribeiro e Izidro grande desportista da época. Lembro também de Ivanido, Zenildo de Nego Lopes, Abelha, saudoso Roberto de Pedro do bar. Eram belos dias com passeios na praça, grandes carnavais, banhos no açude etc. Sempre tendo oportunidade de conseguir novas namoradas. Belos tempos belos dias. Abraço a todos meus conterraneos.

 Adriano Fernandes da Silva | adrianofernandes1960@hotmail.com | Pombal/PB
18.07.2011   -  09:04


OLA PESSOAL DE COREMAS UM ABRAÇO A TODOS VC. TENHO MUITA SAUDADE DESSE LUGA E MUITO LINDO MANDO UM GRANDE BEIJO A MINHA MARIA JOSUE. MANDE FOTOS PRA MIM DAI DESSA CIDADE LINDA. POR FAVOR FICA COM DEUS.

 Liduina de Paula | liduinapaula2010@hotmail.com | São Paulo/PB
07.07.2011   -  15:40


Ai ai ai que saudades dessa terra desses meus irmaos guerreiros povo que luta e nao foje do batente que saudades das peladas todos os dias dos meus grandes amigos que ai deixei nao vou citar nomes para nao ser injusto um forte e enorme abraco a todos irei ai logo em breve para matar as saudadessssss que sao muitas.

 Chico da fabrica de gelo de Sandui | coremas@live.com | São Paulo/SP
06.07.2011   -  07:24


Eu tenho orgolho de té nascido em Coremas. Grandes coisas está para acontecer nesta cidade. Aguarde.

 Cicero F Araujo | ev.com@hotmail.com | Coremas/PB
05.07.2011   -  15:20


Essa cidade e maravinhosa fui muitos canavais muitas cachaça tomadas belas mulheres. Um dia eu voutarei. Um abraço.

 Jobson Lima | niladantas@hotmail.com | São Paulo/SP
02.07.2011   -  23:47


Tem gente que só critica os politicos e nâo reconhece o trabalho que o prefeito Edilson Perreira vem saude realizando em Coremas como: criaçao da festa do peixe que faz parte do calendário turistico da Paraíba, construçao do ginásio de esporte, mercado do produtor, Unidade basica de saúde Antonio Ramalho Leite(linha ferrea) no local tinha uma lavanderia inacabada. Calcamento e iluminação da parede do açude que passou 70 anos na lama e no escuro. Asfalto das principais ruas da cidade.

 Chaguinha-Primeira Dama | Franciscaandrade22@hotmail.com | Coremas/PB
30.06.2011   -  09:32


So natural do sitio Diogo municipio de Coremas filho de Jaime Caze e dona Maria. Adoro minha cidade Coremas. Um forte abraco para todos coremenses.

 Cosme Ccaze | ccaze@bol.com | São Paulo/SP
26.06.2011   -  14:03


Olá visitantes e internautas do site COREMAS NET, a prefeitua de coremas agora tem sua página na web, site profissional, acessem e confirem: http://www.coremas.pb.gov.br/

 Prefeitura Municipal de Coremas | prefeitura@coremas.pb.gov.br | Coremas/PB
19.06.2011   -  09:44


Coremas possui o maior compelxo hidrico da Paraiba mais os politicos não sabem o que significa isso e não faz nada por Coremas.

 Fabiano Faustino Ssoares | fabianofaustino13@hotmail.com | Coremas/PB
09.06.2011   -  15:46


Tenho muita vontade de conhecer esta cidade, dizem que é muito bonita, com este açude que é com certeza o cartão postal desta cidade, gostaria muito de conhecer, este é um sonho de muitos anos atrás,mas nunca tive esta oportunidade, porque estou sempre viajando pra São Paulo, e bom seria no carnaval. Tchau!. Parabéns Coremas. Gilberlanio Pedro da Silva - Franco da Rocha SP - 04/06/11 21:08 gilberlanio@hotmail.com cel.6031-4401

 GILBERLANIO PEDRO DA SILVA | claudeciopedro@hotmail.com | Franco da Rocha/SP
04.06.2011   -  20:50


Nordestinos e nordestinas, não tenham dúvidas de que o preconceito e a intolerância contra nós, e contra a nossa cultura ainda existe neste país. É inegável que as pessoas aqui do sul e sudeste do Brasil, se sentem maiores duque nós, e ao mesmo tempo se sentem incomodados com a nossa presença, simplesmente porque a nossa garra e a nossa determinação, são qualidades essenciais e inerentes a vida de vencedores e muito visíveis, e isso incomoda-lhes muito. Precisamos cada vez mais nos unirmos, para continuarmos projetando a nossa cultura, as nossas crenças e o nossos valores, para só assim, podermos fugir do preconceito e da desigualdade. Precisamos ser valorizados pelo o que possuimos e pelo o que podemos conquistar, e neste sentido, temos que lutar bravamente para combater o preconceito contra a nossa cultura que lamentavelmente ainda existe contra nós. Temos que continuar a caminhar em busca de nossas conquistas sem desânimo, e sem inibições. Temos que aprender a arte da sobrevivência, para sabermos nos desviar com sabedoria, de predadores que tentam desconstruir a nossa cultura e a nossa importância para o crescimento e desenvolvimento deste maravilhoso país. Tudo isso temos que fazer, e tudo isso nós faremos. Desde que tenhamos coragem e união. Nossa coragem, nossa força de trabalho nosso espírito de luta, e nossa lealdade são qualidades antigas e verdadeiras, precisamos projetar ainda mais essas verdades, e todos nós nordestinos temos esse dever com o Brasil e com o mundo, porque esse é o sentido da nossa liberdade e da nossa diferença... Pregando a nossa união, eu vos digo: " Nordestinos; nossa herança é a força, e não a fraqueza, somos uma cultura de intelectuais e analfabetos, de negros, brancos, pardos, católicos, protestantes, crentes e ateus... Por isso, temos que fazer o nosso papel de conduzir a nossa cultura a uma era de paz, e igualdade". "Nordestinos; com esperança e virtude, vamos ser bravos novamente, vamos enfrentar o preconceito e as tempestades que nos sobrevirão com um olhar fixo no horizonte e com a bênção de Deus, e vamos carregar a grande herança da nossa liberdade, e entregá-la em segurança as futuras gerações".

 João Batista P. dos Santos | j_pedrosp@hotmail.com | Mogi-Guaçu/SP
28.05.2011   -  11:20


Que saudades dos meus irmaos queridos dessa terra amo muitissssssssssssimo essa terra amado abracos a todos... irei em breve visitalos...

 Chico da fabrica de gelo de Sandui | coremas@live.com | coremas/PB
23.05.2011   -  14:20


Eu sou de Coremas mais moro atualmente em São Paulo, mais amoooo minha Coremasssssss.

 Girlandya Mamede | pretha_gata@homail.com | São Paulo/SP
15.05.2011   -  21:57


Eu tive o privilegio De nascer no alto sertão No sítio Campinada A mais bela região A travessia de Coremas A caixa d’água do sertão

 Francisco Nunes de Morais | fco.nunes@yahoo.com.br | Natal/RN
01.05.2011   -  17:49


Olá meus amigos, é com muita saudade que estou aqui novamente, quero agradescer por este portal e pedir a todos voces que divulguem este portal para os amigos que moram longe. É tão bom saber noticias de onde agente gosta ou mesmo dos amigos que moram longe ou que estao ai. Quero aproveitar este para parabenizar todas as mães de Coremas e toda PB. Um abraço a todos. Sou de Conceição PB. Moro no Paraná. Sou João de Zé Bernardino. Um abraço.

 João Pereira da Costa | joaoboypereira@hotmail.com | Tunas do Paraná/PR
30.04.2011   -  22:29


O carnaval em Coremas foi bom, mas e preciso que seja feito uma praça de evento para comportar e organizar, ja que a atual praça estar pequena para tamanho evento.

 Francisco Iranaldo Leite Ramos | iranaldoramos@bol.com.br | Sousa/PB
22.04.2011   -  10:25


Coremas... so sabe o que é amor e felicidade... quem... um dia, por la passou.

 Jose Amilton Paulino Nunes | jpaulinonunes@bol.com.br | Teresina/PI
14.04.2011   -  13:18


Estive em Coremas, e assisti ao sermão do pároco Roberto. Parabéns pela celebração religiosa pré definida, que é a liturgia. O povo sofrido de Coremas, massacrado pelas mãos dos políticos precisa de ti. Deus te abençoe Padre Roberto. Estarei aí na semana Santa.

 Valter | vanev@bol.com.br | João Pessoa/PB
08.04.2011   -  20:07


OLÁ MEUS AMIGOS DE COREMAS, QUERO MANDAR MEU ABRAÇO PARA TODOS VOCES. SOU O JOÃO DE ZE BERNARDINO LÁ DE CONCEIÇÃO, TRABALHEI AI E ADOREI MESMO SINTO MUITA SAUDADE DOS AMIGOS QUE DEIXEI AÍ. Quero agradecer a todos que fazem este portal foi atraves dele que descobri muitos amigos que não tinha mais noticia e que Deus abençoe a todos.

 João Pereira da Costa | joaoboypereira@hotmail.com | Tunas do Paraná/PB
22.03.2011   -  02:28


Amo minha terra natal!!. Aonde tem o melhor carnaval do mundo, que pena q não pude ir brincar ai pois tenho um pequeno comercio e estava so e não podia fechar. Amo de paixão. Minha familia é familia Pires.

 Tania Sousa | zangadd@hotmail.com | Tabira/PB
12.03.2011   -  08:05


Nossa o melhor carnaval que eu ja fui foi en Coremas a terra da agua e do peixe frito.

 João Paulo Lima | joaopaulo-pb@hotmail.com | Pombal/PB
07.03.2011   -  16:53


Trabalhei nesta terra boa no Projeto Sertanejo no de 1978 ate 1980, adorei esta cidade ainda sinto muita saudade desse povao amigo e ospitalheiro. Um abraçao bem carinhoso para todos dessa terra querida por todos colegas que trabalharam comigo.

 Francisco Pedro de Oliveira (Tico da EMATER) | ticodaemater@hotmail.com | Cajazeiras/PB
27.02.2011   -  19:00


Amuuu Coremas.

 Sthelson | sthelson.pb@hotmail.com | Coremas/PB
21.02.2011   -  13:53


Estive na Cidade no mês de Janeiro, o lugar é simples porém com uma beleza FORA DO NORMAL, que lugar Lindo, imagino agora com a Sangria. Paraiba é SHOW.

 Thiago | thidcosta@gmail.com | São Paulo/PB
20.02.2011   -  22:35


Cidade maravilhoso e a minha te amo Coremassssssssssssss

 Shirley | shirley_dayany@hotmail.com | Coremas/PB
12.02.2011   -  21:27


UM ABRAÇAO A TODO PESSOAL DE COREMAS(TONY BAHIA & BANDA CHIKA DO BABADO)O MAIS NOVO SOM DOS PAREDOES 75/9143-8371.

 Tony Bahia | tonybahia_compositor@hotmail.com | Feira de Santana/BA
06.02.2011   -  03:12


SOU FILHO DESSA TERRA MARAVILHOSA QUE E COREMAS SOU FILHO DE JOAO TRIGUEIRO IRMAO DE LURDES TRIGUEIRO DEDE, NENEN MANOEL. AMO ESSA TERRA DE CORAÇAO UM BEIJAO A TODOS COREMENCE.

 DAMIAO TRIGUEIRO DA COSTA | damiao@fiatmilenium.com.br | IMPERATRIZ/MA
27.01.2011   -  18:24


Eu sou Bruna deixei muintos amigos em Coremas mas um dia eu vou ver eles eles sao o que eu mas tenho gosto de um menino dela que se chama Alisom eu estudava no colegio estadual de ensino fundamentau Carlos Luiz de Araujo. Xau.

 Lidiane | lili.goretinha@hotmail.com | Campina Grande/PB
26.01.2011   -  20:14


Sinto muito pelo o que aconteceu com o conteraneo de vcs. O nosso querido Shaolin. Adoro Coremas um abraço aos parentes Ze Preto, Luizinho, Laercio emfim a todos logo estarei ai.

 Ivonaldo | barrozo_autoescola@hotmail.com | São José de Piranhas/PB
20.01.2011   -  15:15


Sinto muito pela esta tragedia q aconteceu com este conteraneo de vcs. Mas Deus vai dar melhoras a nosso querido Shaolin. Adoro Coremas um abraço a meus parentes ai Ze Preto, Luizinho Ze Pequeno e todos dai um abraço.

 Ivonaldo | ivonaldobarrozo@hotmail.com | São José de Piranhas/PB
20.01.2011   -  15:15


Mais uma vez as férias chegaram e nada melhor do que curtir a turbina, mãe d água e o açude, como também saborear o cardápio predileto(peixada) nesta maravilhosa cidade onde nasci e fui criado juntamente com meus sete irmãos. Estaremos nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2011 para rever os nossos conterrâneos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 Babal de Zuca Andrade | rivandrade@yahoo.com.br | João Pessoa/PB
09.01.2011   -  22:48


A CIDADE DE COREMAS ESTÁ DE PARABÉNS PELA ORNAMENTAÇÃO(COM MUITAS LUZES) PARA AS FESTAS DE NATAL E DE FIM DE ANO.

 VALTER | VANEV@BOL.COM.BR | JOÃO PESSOA/PB
04.01.2011   -  17:40


O pôr-do-sol em Coremas Paraiba é muito lindo adorei a cidade!.

 Elânia Ferreira | elania_ferreira2010@hotmail.com | Recife/PE
03.01.2011   -  17:27


Oi galera de Coremas gostaria muito que vcs me ajudasem a encontrar um grande amigo o qual perdi o contato, é Val filho de Jaime que morava no sitio e obtive informações que ele foi pra São Paulo, ele é irmão de Nenen por favor quem ler esta mensagem e conhece-lo me mande o tel ou e-mail ou qualquer noticia desta pessoa´ele é sobrinho de Adão e dona Ducarmo, primo do finado GERALDO que faleceu em dezembro do ano passado.

 Maria Batista | mariaguedes2005@hotmail.com | Coremas/PB
16.12.2010   -  23:05


Coremas e linda e tudo de bom so falta bons politicos de cabeca voltada para os interesses a nossa cidade para por ela conhecida no Brasil inteiro vir a ser uma cidade turistica fazer dela um verdadeiro balneario um paraiso das aguas um grande abraco a todos os meus irmaos coremenses. Chico da antiga Fabrica de gelo de Sandui saudades de todossssssssssssssssss

 Francisco Jose de Lima | coremas@live.com | Sao Paulo/SP
24.11.2010   -  12:57


Coremas uma cidade bonita por natureza e bela, no turismo, melhor cidade do alto sertão pra se passar um feriado, ferias ou final de semana... isso está se acabando... pq o prefeito ñ tem investindo no turismo da cidade, oq ele está fazendo é afudando cada vez mais no bela cidade COREMAS, o famoso carnaval qm era ele bom demais agora jah era ñ presta... muito pouco turista... Esse meu comentarios para todos coremense de coração.

 Thallis Almeida | thallis_almeda@hotmail.com | CG/Coremas/PB
14.11.2010   -  02:09


Esse site foi o melhor da net...

 Eduardo Silva | eduardo.silva.medeiros@hotmail.com | Brasilia/DF
05.11.2010   -  20:17


quero em primeiro luar agradecer ao Helder por criar um site tao maravilhoso onde nos conterraneos podemos matar um pouco a saudade dos nossos amigos distantes. Um grande abraço. Sou o Chico da Fabrica de gelo do Sandui quero mandar abraco para Zezinho de dona Daria, Walmar de Valdemar Mamedes Marcos Dimas Nego Vando Almany Tico Nego de Nogueira Nenem de Dora Gerinha Everaldo de Edilsom Gato Nobim Tim Ze Ubiracy. Desculpe se nao pus todo mundo mas eu nao esqeco ninguem dai um grande abraco a todosssssssss saudadessssssss.

 José Francisco de Lima | coremas@live.com | Coremas/PB
30.10.2010   -  09:27


Gostaria de receber por e-mail sites de pessoas da cidade de Coremas, sou o Chico da fabrica de gelo de sandui quem nao lembra de mim que saudades dessa cidade maravilhosa.

 Francisco Lima | coremas@live.com | Coremas/PB
28.10.2010   -  08:49


COREMAS CIDADE MARAVILHOSAS SOU FILHA DE COREMAS UM ABRAÇO COREMAS

 FATIMA | fatimasilva24@hotmail.com | COREMAS/PB
09.10.2010   -  16:18


Estive em Coremas em 1994, nunca mais a esqueci, as pessoas são maravilhosas. Um grande abraço nos Alves que margeiam o açude, senhor Antonio dos Anjos, Chagas de Jacinto, Nanô da Cruz da Tereza, em todos que fazem essa amabilíssima cidade. Quem sabe um dia beberei novamente dessa água. Valdim Batista.

 Valdim Batista | valdim64@hotmail.com | Barbalha/CE
30.09.2010   -  22:10


Oi, gostaria de me desculpar pelo erro que cometi ao mandar minha mensagem, errei ao anotar meu e-mail. Meu e-mail correto é: romerocabral2010@hotmail.com. Aguardo contatos dos amigos da minha querida Coremas. Um abraço do Romero.

 Romero Silva Cabral | romerocabral2010@hotmail.com | Cacoal/RO
27.09.2010   -  15:11


Oi, gente, pouca gente se lembra de mim, mas já morei aí por mais de 20 anos, onde vivi minha infancia eadolescencia, sou filho de Pedro Cabral e Dona Mundica, e irmão de Ronaldo, Zezinho e Rocilda. Quero dizer que adoro essa Cidade onde passei os melhores dias da minha vida. Quero deixar um abraço para os amigos daí: Chagas Ribeiro, Damião Gomes, Batista de Zé Cândido, Eneas, Edmilson, Pedro Faustino e Zeba. No mês de janeiro/2011 estarei aí para matar as saudades. Tchauuuuu. Romero.

 Romero Silva Cabral | romero2010@hotmail.com | Cacoal/RO
22.09.2010   -  15:14


Adorooo essa terra... como ela não existe... Deus abençoe minha Coremas.

 Wanderson Kennedy | wknobrega@hotmail.com | Coremas/PB
15.09.2010   -  16:15


Foi em Coremas que eu passei os melhores momentos da minha vida. Eu amo a cidade, e o carnaval de lá é o melhor. A cidade traz pessoas hospitaleiras, isso é cativante para os turistas. É uma beleza nunca existente :)

 Ana Luisa | analuisa_31211@hotmail.com | Campina Grande/PB
13.09.2010   -  17:47


Olá eu adoro Coremas uma cidade maravilhosa boa pra se curti e muita mulher bonita!!!!!!.

 Sérgio | ramor@hotmail.com | Itaporanga/PB
13.09.2010   -  12:30


Tenho voltade de conhece está linda cidade de Coremas q fica na Paraiba. Eu tenho muita admiração pelas cidades nordestina e a bela q todas elas tem.

 Edson Rocha | edsonrocha1969@hotmail.com | Paulinia/SP
07.09.2010   -  13:11


Coremas estou morrendo de saudade que Deus ilumine essa cidade maravilhosa e ilumine a minha familia tambem beijosssss para todosssssssssss!!!!!!!!!!!!!1

 Sandra Oliveira | sandrafeliz2011@hotmail | São Paulo/SP
21.08.2010   -  16:31


Desde os meados do século passado, o êxodo nordestino foi bastante expressivo na capital bandeirante, com falta de emprego e oportunidade fui obrigado criar a coragem desses antepassados, e procurar refúgio na Capital Bandeirante. Alguns destes personagens já chegaram por aqui com seus ofícios prontos e estouraram seus sucessos. São alguns artistas, cantores, atores, empresários, escritores, empreendedores, etc. Alguns ainda permanecem em nosso convívio. Outros, já nos deixaram. Alguns estabeleceram seus sucessos e retornaram à suas origens. Outros permaneceram ancorados à terra que os projetou. Outros, não conseguiram o sucesso almejado, retornaram ao berço materno ou estão a vagar por aí, agora mais fortalecidos em suas experiências. Estes são os que aportam a São Paulo que acolhe que é mãe, que ampara, mas que em algumas vezes se torna madrasta e maltrata. Nada mais de um filho dessa bela terra chamada Coremas, Fco Cabral de Sousa.

 Nêgo de Nogueira | cabralb2@hotmail.com | São Paulo/SP
09.08.2010   -  21:26


OLÁ MEUS CONTERRÃNEOS, EU SOU AÍ DE PERTO DE VOCÊS UM PERÍMETRO DE IRRIGAÇÃO NUCLEO 1 ESTUDEI NA ESCOLA AGROTÉCNICA DE SOUSA DE 1984 À 1986, GOSTARIA DEN OBTER NOTICIAS DE DUAS PESSOAS DE COREMAS, FRANCISCO DE ASSIS APELIDADE DE DIÁ E TINHA UM CIDADÃO EVANGÉLICO CHAMADO GUIONER PEÇO AOS AMIGOS DE COREMAS CIDADE MUITA LINDA, ONDE PASSEI UM DIA EM AGOSTO DE 2008 COMÍ BASTANTE PEIXE E TOMEI UMA CACHACINHA QUE ME AJUDE A OBTER NOTICIAS DESSA PERSONALIDADES QUE CITEI MEU TELEFONE 61 82055615 E-MAIL carlitor2010@hotmail.com MUITO OBRIGADO

 CARLITO RUFINO SILVA | carlitor2010@hotmail.com | BRASILIA/DF
07.08.2010   -  20:26


Quero deixar um abraço p/ os meus amigos de infacia la do Cabo Branco, sao eles, Toinho de Zé de Genesio, Nidinha, Laercio de Dezinho.Claudio, Antonio Valter , Jose Valter, Ronivon, Lirinho de Chico Passos, Lindomar, Valdirene filho de Irene, Zé de Joao tonheiro, Claudio de Joao Tonheiro, Barata, Delano e Robson de Chico Gabriel Luzimarcos, em fim a todos do Cabo Branco.

 Manoel Nunes de Morais - seu Nanel da finada Alzenir | maledi-@hotmail.com | Brejinho/RN
07.08.2010   -  10:13


Nasci em Coremas em 1950 e lá morei até 1966, quando meu pai(funcionários do DNOCS), foi transferido para Sousa, estudei em Triunfo-Pe., de 1694 a 1965, onde também estudava alguns coremenses, gostaria de me comunicar com algum desses ex-alunos, que lá estudaram nesse período. Lembro-me de todos, ex. Carlos e Deile de Severino Lucas, Antº Mequita da viuva, Damásio, Renato Ramalho, os filhos do Sr. Valdemar Pinto(Que não recordo os nomes), etc.

 Alcântara | alcantara100@bol.com.br | João Pessoa/PB
29.07.2010   -  13:59


Sou Marinaldo, um dos cinco filhos de Ulisses Leite e Adalgisa Batista. Meus irmãos são: Marineide, Maurício, Marcílio e Socorro. Todos, filhos de Coremas. Quem são aqueles, perguntavam quando nos viam descendo para a missa de domingo “Os filhos de Ulisses”, diziam. Nasci em 1957, em casa como era o costume da época, na pequena rua ao redor da igreja matriz. Quando soou as doze badaladas na torre, disseram. Estudei no Colégio Dom Mata e sofri na mão do professor Padre Guilherme, quando cometíamos algum erro de cálculo ele gritava: -Burro! Seu burro!. Para me tirar do vermelho e passar no admissão, apelei para o professor Arnaldo. Lembro bem do carnaval, o flerte ao redor da praça, a festa da padroeira. Bons tempos aqueles. Apesar de que ficava sempre à distancia. Corri pelas vielas escuras do “galo-assado” rua do rio, pombalzinho. Vi os olhares tristes das mulheres da rua de baixo, a música alta nos cabarés, no abandono do mundo. Ansiei pelo olhar puro das virgens, no primeiro beijo que foi doce, gosto de siriguela madura abrindo-me as portas para a vida. Tomei banho de açude, nadei no rio, deslizei macio nas calçadas molhadas da chuva. O tempo passou é inexorável. Hoje sou odontólogo formado pela Universidade Federal da Paraíba, trabalho nas Minas Gerais e nas horas de folga sou dublê de escritor. Quem quiser ler alguma coisa minha vai aí o site: http://marinaldolbatista.blogspot.com/

 Marinaldo L. Batista | marinaldo5.0@hotmal.com | Juiz de Fora/MG
28.07.2010   -  16:53


Olá Zayane, Zenilda, Zilda, Zilma, Cicinho, Leandro, Ze Galego e todos que moram aí na Paraíba mais precisamente em Coremas mãe dágua aquele abraço.São os sinceros agradecimento de seu primo Hudson.

 Hudson | hudsonkarateca@gmail.com | Jaboatão dos Guararapes/PE
19.07.2010   -  11:00


Olá gente do nosso Nordeste Brasileiro. Ñ sou paraibano mas sou filho de paraibano e tenho uma grande paixão pela Paraíba principalmente COREMAS terra onde meu querido pai nasceu, Hilario era seu nome e conhecido como Lauro. Porém veio para a cidade de Jaboatão onde faleceu no ano passado. Mas fizemos duas viagens a Coremas uma com ele e a outra sem ele infelizmente. Pois confesso á voces que é a melhor cidade da que já vir da Paraíba, se Deus quizer estaremos aí em Coremas [mãe dàgua]. Até mais meus queridos paraibanos, nordestinos e brasileiros que nosso DEUS todo poderoso nos protejam de todo perigo. Amem.

 Hudson | hudsonkarateca@gmail.com | Jaboatão/PE
19.07.2010   -  11:00


UM BEIJO PARA NENE NO SITEO MÃE D/AGUA PERTO DO BAR DO SEO CHICO E O WESLEY QUE MANDOL. NENE VC ESTA BEM UM BEIJO.

 WESLEY | COREMAS.COCO @HOTMAIL.COM | COREMAS/PB
15.07.2010   -  10:32


Um grande abraço a galera do Cabo Branco, muita saudade. Antonio Valter.

 Antonio Valter | av-galdino@bol.com.br | São Paulo/SP
11.07.2010   -  13:35


Coremas cidade do meu coração!. Estou com muita saudades no fim do ano vou viajar pra ir!. Coremas me espere que eu estou chegando de volta pra minha terra querida!.

 Leomara | leo.hta@hotmail.com | Coremas/PB
30.06.2010   -  16:35


Coremas precisa eleger uma pessoa que a ama essa cidade que tão boa éla é. Acho que deveria eleger um extranho porque daí até o presente só sabem por os da panela, como tambem temos que cadidatar uma só candidato para deputado estadual que der uma força a Coremas mas, quando cadidata-se um ai vem dez cadidatasse(errado) ai nem um e nem os dez.

 Francisco de Assis Silva | assiscoremas@hotmail.com | Coremas/PB
26.06.2010   -  14:50


Adoroh essa cidade ela é minha paixão amo, amo, amo mto. Como qria esta lá agora.

 Jaqueline | jack.g.f@hotmail.com | Natal/RN
31.05.2010   -  15:00


Olá pessoal desta maravilhosa cidade. Também sou filho de Coremas, nasci na rua Marlene, e hoje moro em João Pessoa, mas estou marcando uma viagem para minha família conhecer esta bela cidade. Amo Coremas. Saudades do clube, do rio, enfim de tudo que este lugar me faz lembrar. Que bom.

 Roque Lima | roqueslima@gmail.com | Coremas/PB
15.05.2010   -  18:26


Adoro Coremas, amo de paixão ñ sou dai mas tenho familia ñ perco um carnaval e nem a festa do peixe, sou dessa maravilhosa cidade natal amo tb de paixão mas qndo tenho um tempinho ñ perco tempo vou a Coremas. Beijinhosss:*

 Jaqueline Gomes | jack.g.f@hotmail.com | Natal/RN
20.04.2010   -  08:22


Adoro Coremas, amo de paixão ñ sou dai mas tenho familia ñ perco um carnaval e nem a festa do peixe. Sou dessa maravilhosa cidade natal amo tb de paixão mas qndo tenho um tempinho ñ perco tempo vou a coremas. Beijinhosss:*

 Jaqueline Gomes | jack.g.f@hotmail.com | Natal/RN
20.04.2010   -  08:22


Parabéns José Nilde pelo belissimo comentário da sua vida; sabemos que você e seus irmãos são pessoas que honram com muito esmero a educação oferecida por seus pais.

 Fabio | fabioexp@bol.com.br | Coremas/PB
19.04.2010   -  17:06


Gostaria de ver novas fotos publicadas... sou coremense, moro em sampa faz 15 anos! e mato a saudade vendo as fotos pela internet... Um grande abraço a todos os meus parentes: Soares e Andrade!.

 Maria José | mari-ae-carlos@hotmail.com | São Paulo/SP
19.04.2010   -  14:49


Sou coremense, filho de Antonio Tiburtino e Dona Otacilia, entretanto, deixei minha Coremas em 31/05/1960 vim morar em Orós onde me empreguei no DNOCS na construção do açude. Tornei-me um funcionário público federal e hoje sou aposentado. Construi uma família, casando com uma coremense que a encontrei em Orós. Tenho três filhos, um é engenheiro civil, outra, engenheira de alimentos e finalmente a caçula é fonoaudióloga é este o patrimônio que tenho, todos vivem independentes, são casados, e muito bem casados. Tenho meu amor por Coremas, mas vou ficar aqui mesmo no Ceará, terra que me acolheu e me fez crescer. Sair de Coremas com 15 anos e encontrar ombros amigos cearenses para me dar apoio, foi glória vinda de Deus. Portanto, o meu lugar estar reservado, que é o Cemintério "Parque da Paz". COREMAS! Fique certa que este seu filho soube honrar com muita dignidade seu nome. Por ter tido e tenho um comportamento de um homem simples, mas honrado. Meu abraço a todos coremenses espalhados por este nosso Brasil.

 JOSÉ NILDE DE SOUZA | zenilde91@yahoo.com.br | Fortaleza/CE
18.04.2010   -  22:33


"Sou dessa cidade acolhedora, mas estou morando aqui em SP faz um tempinho, mas sempre quando posso vou aí, mesmo pq meus pais, irmãos, sobrinhos e parentes moram nessa cidade que amo, gostei bastante da festa do peixe quando estive ai, se pudesse iria sempre... Bjsss para todos os coremenses".

 Nethynha de Eliete | strong201084@hotmail.com | Itapecerica da Serra/SP
16.04.2010   -  23:22


Bem gostaria de saber se o açude de Coremas esta sangrando?.

 Inacilda | zezi690@hotmail.com | São Paulo/SP
16.04.2010   -  14:12


Eu não sou de Coremas mais aprindi ama essa cidade linda com um povo tão lindo e com um coração tão puro que eu chorro todo vez qui lembro dois pessoas maravilhosa que eu tivir a sorte de conhece nossa ja faiz 4 anos que eu não vou ai mais eu pesso a DEUS todo dia pra qui antes de morre eu tenha a sorte de ir ate essa cidade linda e sim estive algua pessoa que conhece Jacilene o Silvania e Simone elas são irmãs. Se alguem conhece elas pofavou mande elas entra em contato comigo pq eu estou morreno de saudade delas e um grande abraço a todos os pessoas qui trabalhar na Chesf de Coremas era onde eu trabalhava quando eu estava ai.

 André | andre.riquelmy@hotmail.com | Recife/PE
13.04.2010   -  03:00


how cidadezinha que eu amo de paixxao!.

 Alinne | alinny_gata15@hotmail.com | Coremas/PB
12.04.2010   -  20:09


Atraído pelas suas belezas naturais e pela hospitalidade do seu povo, sempre que posso, visito Coremas. Mas, para nós que gostamos de fazer isso, está sobrando somente o desejo. Infelizmente, hoje, enfrentar as estradas que levam a Coremas, é coisa pra quem está disposto a grandes aventuras. É que nossos governantes resolveram relegar aquela bonita região ao mais completo abandono. Parece que os olhos do Governo do Estado são incapazes de enxergar Coremas com as cores que ela tem. Pra que se tenha uma idéia do que estou a dizer, até pra se chegar a Coremas, está se tornando difícil. Na última vez que tentei ir lá, tive que desistir na metade da viagem, depois de perder um pneu do carro naquela buraqueira onde, um dia, havia uma estrada. Aquela estrada(S.Bentinho/Coremas) é um grande exemplo de desrespeito a uma região inteira! Aquele povo tem que levantar seu grito clamando solução para aquela imoralidade!!! Não é possível que um Governador que, a cada dia, usa a mídia para anunciar mais uma super-obras, como, por exemplo: um mega-viaduto, na Capital, ligando a Av. Beira Rio à Ruy Carneiro, depois de passar sobre a Epitácio Pessoa; Construção de um dos maiores portos do Nordeste; estradas; metrôs, etc..., etc., seja incapaz de fazer, pelo menos, um tapa-buracos na estrada para que nós que gostamos de Coremas, possamos visitá-la e, inclusive, ir a próxima Festa do Peixe.

 Valdeci Pereira | vps97@ig.com.br | J. Pessoa/PB
10.04.2010   -  10:11


Saudades da minha terrinha... Coremas te amo.

 Alexia, Alex, Nega | alexia_gata_pe@hotmail.com | Recife/PE
10.04.2010   -  10:50


Oi galera Coremas qui saudade quere manda um abrasço Antonio Galdino Ireni Joao Soaris e toda turma da rua do peixi. Um abrasço para ceu Didi na rua Marleni. BSB DF 01 04 2010 Joao Bilaia

 João Bilaia | joao.19@hotmail.com | Brasilia/DF
01.04.2010   -  18:29


Que pena que fiz um comentario sobre minha terra tambem sou dai, e vcs nao publicou, nao farei mas. Obrigada.

 Valdelucia | valdeluciabatista@hotmail.com | Coremas/PB
31.03.2010   -  15:13


Olá gente eu amoOOOO minha cidade.

 Editania | editaniapires@bol.com.br | Coremas/PB
29.03.2010   -  11:12


faz 8 anos qui nao vou na minha querida coremas saudade etanta qui estou matando vendo as foto e ouvindo a radia espaco virtual.

 João Bilaiaj | joaobilaia@hotmail.com | Brasilia/DF
28.03.2010   -  19:06


Nasci en Coremas tenho irman Cleozita tio João sobrinho.

 Jarleno Silva de Araujo | jarleno.silva@itelefonica.com.br | Coremas/PB
28.03.2010   -  18:41


Um Patrimônio Histórico e Cultural Da Cidade Coremas Paraíba O Senhor: Severino Lopes de Almeida. Para o amigo Severino de Lopes Almeida, o Preto de Chico Jacó, da Cidade de Coremas Paraíba, um Homem Digno e Honrado, seu Trabalho é de grande valor Histórico para a Cidade de Coremas, valorizando os conhecimentos Culturais desta Região e enriquecendo os valores de Costumes e Tradições do Nordeste Brasileiro, Principalmente do Alto Sertão. Caro Coremense Preto tua Dedicação ao desenvolvimento da Cidade, o Bem estar da Comunidade, Eis um Educador, Eis um Apologista nato, Eis um Visionário, Um Mensageiro, entre tantos estudiosos e conhecedor, Eis nosso professor Mestre, Eis um guerreiro descendente da Tribo Curema, Obrigado por você morar nesta Cidade, Preto tenha plena certeza que seu nome e seu Trabalho cera Perpetuado, “Amigo sua dedicação com certeza é o Pêndulo para sua Gloria” “Que nosso bondoso Deus celestial semeie esta Essência entre vos Filhos e aos teus descen

 Francisco Nunes de Morais | fco.nunes@yahoo.com.br | Natal/RN
27.03.2010   -  08:30


Aonde ta as autoridades que nao ta vendo o descaso com a pista que da acesso a Coremas?. Esse descaso cabe uma intervensao do Ministerio Público!.

 MANOEL NUNES DE MORAIS | maledi-@hotmail.com | Brejinho/RN
22.03.2010   -  09:07


Coremas não tem o governo que merece. Infelizmente...

 Valter Neves | vanev@bol.com.br | Coremas/PB
17.03.2010   -  13:03


Oi galera de Coremas como vai essa cidade maravilhosa?. Principalmente o Cabo Branco em; melhor bairro de Coremas. Faz um tempinho q nao vou ai tou com muitas saudades dos amigos q tenho por ai. Em breve estarei por ai e com certeza abraçar todos. Mil bjs....................................

 Inacilda | zezi690@hotmail.com | São Paulo/SP
16.03.2010   -  09:28


Moro em São Paulo a algum tempo, talvez ninguém lembre de mim mas conheçam minha esposa q é dai a Inacilda filha do Fanta. Em dezembro estaremos ai para matar saudades de Coremas. Um abraço a galera do Cabo Branco a Germana, Lucierte, Fatima Batista, Everaldo Gonçalves e a todos q me conhecem. Tchau e muitos bjs...............

 Zezinho | zezi690@hotmail.com | São Paulo/SP
11.03.2010   -  16:09


Só tenho uma paixão na vida e se chama Coremas na ultima veis que estive na quela cedade maravilhosa pude centir de perto a presença do criador e a sua grandesa na criação do paraiso cramado Coremas tudo ali e grande e magnifico começa pelo coração da sua gente suas serras suas aguas etc eu creio que quando Deus criou Coremas ele quiz mostrar que era capaz de se superar pois ali e uma obra prima do criador e a menina dos olhos de Deus voceis não achão mesmo que o homem poderia criar uma obra daquelas daqui uns dois meses vou começar viajar para la pelo menos 3 veses no ano rever amigos e famliares que ainda tenho por la se você gosta daquela cidade e ate gostaria de conhece la entre em contato comigo quem sabe não iremos juntos teria um prazer de lhe mostrar um paraiso aqui na terra.

 Naldinho Magnata da Seita | naldinhodaseita@hotmail.com | João Pessoa/PB
28.02.2010   -  09:33


"Adoro... carnaval de Coremas... a cidade, as pessoas e principalmente minha família q moram aí... Moro em Fortaleza... onde trabalho e estudo... mais sinto muita falta de Coremas... o prefeito realmente não estar com nada... Espero que um dia esse tormento na cidade acabe". Flávia Martins.

 Flavia Martins | flavia.martins.flavinha@gmail.com | Coremas/PB
25.02.2010   -  13:04


Oi, coremense que saudades desta cidade maravilhosa. Sou filho de Coremas mas moro em JP. Gostaria de mandar abraços e beijos para todos de Coremas. Para quem nao se lembra de mim sou filho de Margarida e Edison Gato.

 Everaldo Rodrigues de Sousa | valeriaocjp@hotmail.com | COREMAS/PB
16.02.2010   -  09:28


Oi,coremense que saudades desta cidade maravilhosa,sou filho de coremas mas moro em JP,gostaria de mandar abraços e beijos para todos de coremas.Para quem nao se lembra de mim sou filho de Margarida e edison gato.

 Everaldo Rodrigues de Sousa | everaldorsousa@homail.com | Coremas/PB
16.02.2010   -  09:28


Sou de Coremas.

 EVERALDO RODRIGUES DE SOUSA | everaldorsousa@homail.com | COREMAS/PB
16.02.2010   -  09:28


Oi, coremense que saudades desta cidade maravilhosa, sou filho de Coremas mas moro em JP. Gostaria de mandar abraços e beijos para todos de Coremas. Para quem nao se lembra de mim sou filho de Margarida e Edison Gato.

 Everaldo Rodrigues de Sousa | everaodorsousa@homail.com | Coremas/PB
16.02.2010   -  09:28


Gosto muito dai apesar de não mora ? mais ai tem muitas saudades da minha familias que mora ai.... estiver ai no canaval de 2009. Hoje moro em São Paulo... Valeu Coremas ate mais...

 Gilberto Pereira Gomes | gibamodas2008@hotmail.com | Coremas/PB
10.02.2010   -  21:27


Sexta-feira tradicional o jogo das virgens homens se vestido de mulher e o baile vermelho e branco esse carnaval 2010 vai ser so bagaceira de mulher ................

 Manoel | beibe_gato@yahoo.com.br | Natal/RN
10.02.2010   -  13:47


Parabéns Rivaldinho pelo esforço e garra. Você é um vencedor! Seus familiares e amigos parabenizam pela sua aprovação no vestibular 2010 para o Curso de Formação de Oficiais da PMPB. É o filho de um Coremense (Babal de Zuca Andrade) que alcança essa espetacular vitória. Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

 Rivaldavia Carmo de Andrade | rivandrade@yahoo.com.br | João Pessoa/PB
31.01.2010   -  21:01


É... O VELHO E TRADICIONAL CARNAVAL DE COREMAS ESTÁ PERDENDO FORÇAS... "AI, AI, AI...ESTÁ CHEGANDO A HORA..." CADE O PODER PÚBLICO ??? CAJAZEIRAS TAÍ...CAICÓ TAÍ... CATOLÉ DO ROCHA TAÍ...

 Valter | vaneve@bol.com.br | Coremas/PB
29.01.2010   -  12:55


PREFEITO DE COREMAS TEVE SUA ADMISTRAÇAO REPROVADA POR MAIS DA METADE DA POPULAÇAO.

 MANOEL NUNES DE MORAIS | maledi@hotmail.com | BREJINHO/RN
25.01.2010   -  11:54


Gostaria que mim enviassem videos dos principais pontos turisticos de Coremas. Quero fazer uma excursao com os meus alunos, para conhecer esta belissima cidade que dizem que é das águas. Estarei esperando. Feliz ano novo para todos.

 Prof. Marcelo | marcelocardosoduarte@yahoo.com | Tacima/PB
14.01.2010   -  17:02


Gostaria de ver fotos das festas de Coremas principalmente da festa de Santa Rita, do carnaval, do clube se ainda existe, da guarita. Tenho saudade de tudo isto nao esqueço apesar de ter saido dai com quinze anos. Voltei para passar ferias namorei muito cazei e nao fui mais a Coremas mas tenho muita saudade de minha terra beeeeeeeeijos. Fiquem com Deus.

 Rita de Cassia Travassos | ritactraddi@hotmail.com.br | Coremas/PB
11.01.2010   -  23:19


Eh Coremas!!! Cidade maravilhosa! Nasci em Coremas, mas precisei mudar para outro estado. Sou da família Guedes. Tenho muito orgulho por ter nascido em uma terra de pessoas tão acolhedoras como os paraíbanos. Visita nehuma sai da casa de um paraibano sem tomar um cafezinho... E a barragem nem se fala é linda agua pura deliciosa. Passei as ferias de 2006 nesta cidade linda, foi tudo de bom, fiz fotos maravilhosas do pacatonho e da cidade se quiserem posso enviar em outra oportunidade. Um abraço para os amigos paraíbanos.

 Janaína Alves | janay.alves@hotmail.com | Natal/RN
08.01.2010   -  21:58


As férias chegaram e chegou o momento de curtir essa maravilhosa Cidade. Domindo, dia 03/janeiro, estaremos aí... Um feliz Ano Novo para todos os conterrâneos. Babal de Zuca Andrade.

 RIVALDAVIA CARMO DE ANDRADE | rivandrade@yahoo.com.br | João Pessoa/PB
01.01.2010   -  10:56


Eu sou filha de paraibana tenho tataratia de 104 anos que mora no sangradouro em Coremas. Procuro noticias dos tios Juvenal Barbosa Lyra, Luis B.Lyra, filhos de Joaquim B. Lyra. Meu avo se chama Andre B. Lyra. Eles eram Pernambucano de Bom Concelho. Aguardo o retorno.

 Vitoria | vnsm123@hotmail.com | Votorantim/SP
30.12.2009   -  20:28


GOSTARIA DE VER FOTOS DA MINHA CIDADE QUERIDA DO ACUDE DAS FESTA BEIJO PARA MINHA MAE TEM 28 ANOS QUE NAO A VEJO MANDE MIM UMAS FOTOS PARA QUE POSSA MATA A SAUDADE BEIJOS A TODOS VOCEIS.

 LIDUINA PAULA | KWMLIDUINA@IG.COM.BR | COREMAS/PB
26.12.2009   -  21:43


Sou filho desta marayilhosa cidade pena que em Coremas uma da mais bela cidade turistica do sertao não tenha uma infra estrutura hoteleira que possa hospedar os turista que queiram conhecer Coremas. Hoje mesmo um grupo de 40 pessoas tentou reservas mais infelismente nao foi possivel porque em Coremas nao existe um hotel.

 Bartolomeu | bartolomeu.luiz@yahoo.com.br | Recantos das Emas/DF
26.12.2009   -  17:31


Coremas e uma cidade maravilha, e uma pena nao poder volta a morar em Coremas por motivos proficional, mas gostaria de ir pelo menos uma vez por ano. Obrigado a Coremas por abrigar uma boa parte da minha familia. Edilene, Edna, Edivanildo e minha querida mae Josefa Leite Torres e mais tios, tias, primos, conhados, conhadas familia em geral.

 Ezequenildo | ezequenildo@hotmail.com | São Paulo/SP
25.12.2009   -  14:14


Venho desejar a todos de Coremas um feliz natal e ano novo de paz,

 ASSIS | francisco.assissantos@previdencia.gov.br | Pombal/PB
22.12.2009   -  09:39


QUERO DESEJAR A TODOS OS COREMENSES UM FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO.

 MANOEL NUNES D E MORAIS | MALEDI-@HOTMAIL.COM | BREJINHO/RN
18.12.2009   -  16:12


Adoro essa cidade. Breve estarei ai um beijo pra todos dair especialmente pra minha irmã Gizelda e sua familia, pra minha mãe Zilda meu pai Francisco meu irmão Fabinho e pra todos dessa cidade maravilhosa...

 Zilma Camilo | zilmabest@hotmail.com | Brasilia/DF
12.12.2009   -  14:18


Olá meu povo coremense! estou em São Paulo, mas morrendo de saudades... de todos vocês. Em breve estarei de volta se Deus quiser!. Como sou um poeta e amante dessa cidade maravilhosa, fiz essa verso: A cidade Coremas situa-se no sertão paraibano tem o melhor carnaval de dar inveja ao baiano sem falar na festa do peixe mistura de cultura e deleite alegrando o coremense a cada ano. Bjos para minha qra Mãe ESSINHA costureira.

 Thiago Lima | thi@go.lima | São Paulo/PB
11.12.2009   -  17:34


Eu sou paraibano, nascido em Coremas. Tou em SP a 25 anos e louco pra ir ai em Coremas. Tenho um irmao que esta ai. Logo que eu puder eu irei ai. Um abraco a todos ai.

 Antonio | tonny-melo@hotmail.com | Coremas/PB
04.12.2009   -  15:22


Mais uma vez vejo criticas de pessoas que visitam esta cidade nao em relaçao a cidade mais sim sobre as estradas de acesso a esta cidade como fillho nato deste lugar gostaria que o sr prefeito desta cidade tomasse providencia em relaçao as condiçoes de acesso ao municipio que cobre providencias junto ao governo de estado ou onde achar cabivel o que nao pode e ficar nas condiçoes atual breve visitarei este lugar e espero melhorias neste sentido.

 Francisco Chagas Andrade Emidio | chagas.90@hotmail.com | São Paulo/SP
01.12.2009   -  20:36


Vai um abraço caloroso p/ todos de Coremas, em especial p/ meus parentes da familia: Soares e Andrade! Saudades mil!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

 Maria José de Andrade | mari-ae-carlos@hotmail.com | São Paulo/SP
30.11.2009   -  15:56


Queria saber a data da Festa do Peixe. Por favor quem souber coloque a data certa. Obrigado. CARLOS.

 Carlos Freitas | carlinhosada@oi.com.br | Patos/PB
30.11.2009   -  09:25


Não sei se somos da mesma famila, tenho o sobrenome de Garrido, meus pais são de Brejinho e de Santo Antonio do Salta da Onça. Tenhos tios desaperecido há muitos anos. Meus tios tém sobrenome dos Lucas Fernandes. Caso tenha algumas semelhança familar me responda o mais breve possível.

 Aluizio Garrido de Lima | aluizio_garrido@hotmail.com | Rio Verde/GO
29.11.2009   -  16:04


Sou filho dessa cidade maravilhosa, meu nome é Fane Pires. Li o comentário do meu irmão Manoel e do meu sobrinho Fábio e resolvi escrever algumas palavras exaltando essa linda cidade, onde passei parte de minha infância. Gostaria de receber e-mail dos amigos de infância e adolescência e fotos da cidade.

 Fane Pires | fanepires@yahoo.com.br | Ceilândia/DF
27.11.2009   -  21:58


Olá pessoal de Coremas!!!. Conheci esta bela cidade em 2003 quando fizemos uma viagem em família, p/q meu pai conhecesse seus parentes até então, desconhecidos p/ nós. Foi maravilhoso!!!. Infelismente nossa volta até aí será só saudades, pois o filho da terra partiu e a saudade será eterna!. Até breve!!!!.

 Edna Silva | ednasilva@hotmail.com | Jaboatão/PE
15.11.2009   -  22:56


GOSTARIAMOS DE ELUGIAR A IDEIA E PEDIR ESPAÇO PARA PUBLICAR UMA DECISÃO JUDICIAL EXARADA PELO PLENO DO TRF 5A REGIÃO - RECIFE - PE, IMPORTANTE, INERENTE A CAUSA DO FGTS DOS SERVIDORES E EX-SERVIDORES DA PREFEITURA DE COREMAS E QUE O SENHOR PREFEITO VAI TER QUE CUMPRIR: AUTUADO EM 31/08/2009 ORGÃO: Quarta Turma PROC. ORIGINÁRIO Nº 200882020003787 Justiça Federal - PB VARA: 8ª Vara Federal da Paraíba (Competente p/ Execuções Penais) ASSUNTO: Atualização de Conta - FGTS/Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - Entidades Administrativas/Administração Pública - Administrativo FASE ATUAL :10/11/2009 17:30 Aguardando COMPLEMENTO: Duplo Grau ÚLTIMA LOCALIZAÇÃO : Divisão da 4ª Turma APELANTE: SINDSERCO - SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE COREMAS/PB Advogado/Procurador :JOÃO VAZ DE AGUIAR NETO - PB012086 APELADO: CEF - CAIXA ECONÔMICA FEDERAL Advogado/Procurador: FRANCISCO EDWARD AGUIAR NETO(e outros) - PB012199 APELADO: MUNICÍPIO DE COREMAS - PB Remetente: JUÍZO DA 8ª VARA FEDERAL DA PARAÍBA

 SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAL DE COREMAS - PB - SINDSERCO | sindservemtransito@hotmail.com | Piancó/COREMAS/PB
10.11.2009   -  23:36


Ohhhhhhh. Nasci em João Pessoa morrei 1 ano 8 messes esse terra maravilfozza.... Chamad COREMAS AMEI ESSE CIDADE......

 Jessika | jessyka_139@hotmail.com | Coremas/PB
09.11.2009   -  22:46


Boa Tarde Minha Cidade MARAVILHOSA!!!!!!!. Que Saudade dessa cidade, estarei em breve com minha famalia passando as festas de dezembro. POR FAVOR GOSTARIA QUE MUDASEM A DATA DA FESTA DO PEIXE PARA O FINAL DE DEZEMBRO 20, 21, 22 , POIS ESTAREI CURTINDO ESSA MARAVILHOSA FESTA COM MEUS FAMILIARES. Mando uma graaaaande abraço para todos que me conhecem, Sandra Te AMOOO. Beijos ate dezembro.

 Zenilda irma de Sandra de Martin | marciodeamorim@bol.com.br | Coremas/PB
01.11.2009   -  15:56


Olá, sou apaixonada por Coremas tenho ótimas lembraças dos carnavais que passei ai; amo esse cartão postal feito por DEUS. Bjs para todos os meus conhecidos, estou com saudades fiquem com a proteção do grande arquiteto do universo........

 Adriana | tete_drika@yahoo.com.br | São Pedro - Sta Cruz/PB
28.10.2009   -  20:53


Olá! Não conheço Coremas, mas conheço um pessoal arretado que vieram ai dessa cidade querida aqui pro estado do Paraná, no ano de 1976. São eles: Izidro Ferreira Neto, conhecido também por mão de onça, Dra. Maria das Neves (Letinha) Dra. Luzinete, Laudiceia, Santeja, Rita, Expedito Silva. Um dia ainda vou conhecer essa cidade, que falam tão bem. Abraço a todos.

 Claudio Gimenez | claudio-mgk@hotmail.com | São Tomé/PR
22.10.2009   -  21:37


Sou natural de Coremas tenho loucura para voltar a minha cidade vejo no site as fotos morro de saudade de tudo da minha familia travassos. Para quem nao lembra de mim vim para o Parana com a dotora Maria, tenho irma que mora ai em Coremas. Beeeeeeeijos fiquem com Deus povo querido.

 Rita de Cassia Travassos | ritactraddi@rotmail.com.br | São Tome/PE
17.10.2009   -  15:23


Olá pessoal, há 22 anos que não ia à Coremas, agora em outubro de 2009 retornei em férias por apenas alguns dias. Que emoção rever o meu povo querido!. Só tenho uma sugestão: por favor as estradas de acesso à Coremas estão muito ruins. Uma cidade histórica e turística tem que oferecer aos seus convidados mais melhorias. Mas valeu! Curti muito esses momentos tão marcantes com meus familiares. Abraços.

 Francisca | crescer.rotary@uol.com.br | São Paulo/SP
14.10.2009   -  16:09


Bom gente, gostaria de comunicar que esta CONFIRMADA a Festa do Peixe esse ano, será nos dias 13,14 e 15 de novembro, varias atrações estão confirmadas.(Garota Safada, Arreio de Ouro entre outras...)

 Mara Carolina L. Loureiro | mara_carolina_4@hotmail.com | Coremas/PB
06.10.2009   -  09:49


Olá! sou filha de Coremas, mais fui criada no Pará. Gostaria de manter contato com qualquer pessoa da família Ferreira e da Família Sousa, que são meus parentes. Meus pais são Neguinho e Dionizia... Beijos...

 Ludivania | lumacedo.pebas@hotmail.com | Parauapebas/PA
03.10.2009   -  22:30


Sou filho desta cidade. Hj tenho 36 anos de idade, sai dai aos 7 anos quando meu pai faleceu, voltei ai mais foi rapido, fui ate Campina Grande, e nao cheguei ir nesta linda COREMAS. Tenho saudades e logo estarei ai. Gostaria de ver a Rua onde colocarão o nome do meu pai(VALDEREDO ROMÃO DE OLIVEIRA LOCUTOR0). Abraços a todos...

 Francisco Hercules Romão de Oliveira | Frolher@hotmail.com | Brasilia/DF
25.09.2009   -  18:22


Um abraço a todos os conterrâneos. Estaremos novamente na terrinha nas férias que irão ocorrer no início do próximo ano para curtir o açude, o rio e saborear aquela peixada. Sou conhecido por Babal de Zuca Andrade, irmão de Novinho, de Rildo, de Rildomiro, de Rilzimar, de Aldenir, de Auxiliadora e de Alzenir. Resido em João Pessoa e trabalho em Recife-PE como professor do Estado e na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Até lá!!!!!!!!!!!

 Rivaldavia Carmo de Andrade | rivandrade@yahoo.com.br | João Pessoa/PB
20.09.2009   -  15:56


Saudades... muitas saudades! Amo d+ esse lugar!. Olhando as fotos tudo mudou em 26 anos!. Gostaria de pedir ao dono desse site que colocasse umas fotos p/ que nós que moramos tão distante... pudessemos matar as saudades! Parabéns pelo site!.

 Maria José de Andrade | mari-ae-carlos@hotmail.com | São Paulo/SP
18.09.2009   -  13:12


NOSSA TINHA 10 ANOS QUE TINHA SAIDO DESSA CIDADE MARAVILHOSA TIVE AGORA DIA 5/08/2009 FIQUEI MUITO FELIZ EM REVER AS PESSOAS DESSA CIDADE MARAVILHOSA JA TO COM SAUDADES AMO VCS TODOSSS.

 LIBNI LACERDA | libnik@hotmail.com | Drasilia/DF
08.09.2009   -  09:07


Sou Geraldo de Deus, filho de Manoel de Deus, funcionario de DNOCS. Moro em São Paulo, tenho muitas saudades desta maravilhosa terra onde passei minha infancia, estudei no Colegio Comercial Dom Mata, e tenho mutas saudades dos amigos, já faz vinte e cinco anos que deixei esta linda cidade.um abraço a todos. Atenciosamente: Geraldo de Deus.

 Geraldo de Deus | deusferreira@yahoo.com.br | São Paulo/SP
07.09.2009   -  22:21


Eu sou filho da cidade de Coremas conheço o locutor CHAGUINHA, amo esta cidade. Hoje eu sou locutor de um sistema de comunicação FC FM. DE CODÓ MARANHÃO. Comecei aí em Coremas no som de auto-falantes e tenho orgulho disto e hoje trabalho pra mais de vinte cidades que a rádio pega. Tenho minha DRT e hoje Coremas pode dizer que tem um filho Radialista. Meu pai se chama Amaro Cordeiro e foi o primeiro a colocar uma rádio na cidade na decada de 60. A rádio foi confiscada pelo sistema autoritário das forças armadas da época. TINHA tambem um um dos primeiros locutores que não poderia ser esquecido da época que tinha o nome de Alterredo. Eu tambem participei nos anos de 1985 do festival de música da cidade, ganhei os tres anos seguidos.. Um abraço a todos os irmãos de Coremas e um forte abraço a todos. QUEM ver esse comentário por favor dar um grande abraço em NEGO NADO E CHAGUINHA LOCUTOR meus grandes amigos que perdi contato. Ouça a rádio pela internete. FCTVONLINE.COM, AMARAL JUNIOR É MEU NOME D TRABALHO UM FORTE B

 Amaro Junior | gobiladoforro@hotmail.com | Coremas/PB
13.08.2009   -  04:55


Aonde estâo meus amigos de Coremas lá do Cabo Branco, que hoje vivem em São Paulo, recordo-me que jogavamos bola, eu seu Manel de Alzenir como era conhecido, Robson e Delan de Chico Gabriel, Toinho de Zé de Genesio, Nibinha, Babal, Valdirene filho de Irene (..sic...), Zeta, Buir, Zé Bodão, Luzimarque (...sic...), e outros que nao lembro agora. Se algum desses amigos quiser entrar em contato comigo pelo fone: (084) 9171.4012

 Manoel Nunes de Morais | maledi-@hotmail.com | Brejinho/RN
12.08.2009   -  08:50


Nasci em Coremas, no ano de 1.950, estudei em Triunfo-PE, onde também estudavam alguns coremenses. Gostaria de receber noticia de todos eles, como: José Geraldo, Mikita, Carrim e Dyle de Severino Lucas, etc. a todos um forte abraço. Saudades. Galego Alcântara.

 Francisco de Assis Alcântara | alcantara100@bol.com.br | João Pessoa/PB
10.08.2009   -  13:59


Olá eu tenho uma amiga que e de Coremas da Paraíba; o povo dessa cidade é muito gente boa........ Espero que um dia eu posso conhecê-la....... Esse povo dai minha amiga vai em outubro quem sabe se eu não vou com ela...............Até mais .............

 Karla Borges | karla boadepapo@hotmail.com | Brasilia/DF
08.08.2009   -  12:59


Estou com muitas saudades de Coremas ........... mais em outubro estarei ai pra matar asaudades da minha falia e do povo dai........... Um beijo pro povo de Coremas ate lá......

 Zilma | zilmabest@hotmail.com | Coremas/PB
08.08.2009   -  12:46


Olá, adoro Coremas é uma cidade sem igual. Gostaria de saber informações sobre a Festa do Peixe de 2009. Fui em 2007 muito boa e pretendo ir esse ano. Obrigado.

 Robson | robimleite@hotmail.com | Juazeiro do Norte/CE
05.08.2009   -  15:20


Muitas saudades da minha cidade!!!!!!. Espero estar ai no carnaval de 2010!!!!Beijaoooo pra todos de Coremas!! =].

 Rosielly | rosielly_hrer@hotmail.com | Nova Iguaçú/RJ
28.07.2009   -  01:32


Se tomarmos banho em um rio jamais vamos tomar este banho com a mesma agua pois as aguas estao passando e tempo tambem, mais esta linda cidade jamais ficara passada no tempo.^Um grande abraço a todos. se tomarmos banho em um rio jamais vamos tomar este banho com a mesma agua pois as aguas estao passando e o tempo tambem. mais esta linda cidade jamais ficara passada em minha memoria. um grande abraço a todos. ~~

 Francisco das Chagas Andrade Emidio | chagas.90@hotmail.com | São Paulo/SP
21.07.2009   -  19:33


Tive o prazer de conhecer/trabalhar nessa cidade maravilhosa em 98-99, concluido o meu trabalho, voltei anos mais tarde e como era do meu destino, casei-me com uma coremense que amo muito e deste amor, temos uma linda filhinha. Beijo a minha sogra querida (Socorro de Raquel), ao meu cunhado (Albierges), Seu Chico, e todos amigos e amigas que fiz nessa cidade que tanto gosto.

 Tony | tony.nn@hotmail.com | João Pessoa/PB
18.07.2009   -  10:28


Eu estou aqui pra dizer que eu amo essa cidade e a mais bela cidade. Lá tem canto pra onde sair jogar bola nao tem perigo de ladrao la e uma cidade tranquila eu amo a cidade de Coremas nasci em Sousa mas desde pequeno moro em Coremas e eu tenho orgulho de ser coremense e ainda mas com esse prefeito botando quente nos serviços promto o que eu tenho pra dizer e que eu amo essa cidade maravilhosa. TE AMO COREMAS!!!

 Junior | reginaldo_vc@hotmail.com | Coremas/PB
13.07.2009   -  11:23


Meu nome e Dean. Moro no Ceara. Nasci em Coremas.

 Dean | anjodea@hotmail.com | Coremas/PB
12.07.2009   -  14:56


Bom d mais

 José Wilson | jose.wilson@bol.com | Osasco/SP
02.07.2009   -  21:27


Oie tudo bem com vc? . Beijaooooooooooooooooooooooooooo

 Talyta | talyta_lindamorena@hotmail.com | Coremas/PB
29.06.2009   -  15:59


Olá meus qridos conterrâneos! Estou em São Paulo e morrendo de saudades da terrinha, principalmente da minha família. Sou filho da melhor costureira de Coremas - ESSINHA- que reside no Cabo Branco na rua São Pedro,07 (próximo a igreja são pedro). Ela faz todo o tipo de roupas, confiram. Sou um Poeta nato e gostaria de mandar minhas poesias para a casa de cultura de Coremas. Um abraço para Preto do Correio um dos grandes filho de Coremas e grande poeta, e. sou ex-aluno do mesmo e do Colégio Nobel Vita. Um grande abraço para o meu irmão nunis, meu pai João e minha mãe ESSinha e toda minha família. São Paulo, 26/06/2009.

 Thiago Lima | thhiago.lima20@hotmail.com | COREMAS/PB
26.06.2009   -  12:43


Gostaria muito de morar em Coremas este lugar e maravilhozo. Mais um dia eu chego lá.

 Eleudo José | eleudobsb@.hotmail.com | Coremas/PB
18.06.2009   -  18:54


No dia 06 de junho de 2009, a FUNECAP, realizou, com muito sucesso, os seus festejos juninos. A festa foi intitulada de ARRAIÁ DA FUNECAP e contou com o total apoio dos seus Diretores, Luiz Gomes Júnior e Jonatha Batista Ribeiro. Nos momentos em que antecederam a festa os funcionários e residentes se esforçaram ao máximo para que tudo fosse como o esperado e quando o espírito do São João invadiu o espaço, todos se integraram na vontade de fazer daquele momento um dia marcante na história da FUNECAP. Toda a Casa foi decorada pelos residentes com a ajuda dos funcionários e então a alegria do São João contagiou quem por ali passava. O evento foi bastante animado, em ritmo de forró, xote, xaxado e baião. Temperados com o sabor das tradicionais comidas típicas todos os presentes dançaram e se confraternizaram numa integração entre residentes, funcionários, familiares e convidados nunca antes vista naquela Casa. O ARRAIÁ DA FUNECAP, ainda teve a honra de receber o ilustre Deputado Estadual Gervásio Maia Filho e o Advogado e Vice Presidente Estadual da Juventude do PMDB, Elson Pessoa de Carvalho Filho, que abrilhantaram ainda mais os festejos. Entre as Autoridades convidadas estavam o Governador do Estado José Targino Maranhão e o Secretário de Educação e Cultura, Francisco de Sales Gaudêncio, que apesar de não terem comparecidos justificaram suas ausências através de telegrama, congratulando e enaltecendo a iniciativa inovadora dos Diretores da FUNECAP. Durante a comemoração, houve o sorteio de duas cestas juninas entre os funcionários e residentes, doadas pelos Diretores, Executivo e Técnico desta Fundação. Ao longo da festa, alguns residentes da Fundação Casa do Estudante da Paraíba, se pronunciaram agradecendo aos Diretores a oportunidade que lhes foi dada e enalteceram o empenho e dedicação, que Luiz Júnior e Jonatha Batista desenvolvem seu trabalho junto àquela Casa. No fim da festa o Diretor Executivo, Luiz Júnior, disse da grande felicidade de poder festejar junto com os residentes data de tão grande importância para o Nordeste e ainda enfatizou que nada poderia ter acontecido se não fosse o grande comprometimento dos funcionários e residentes em fazer daquele dia um marco na Fundação Casa do Estudante da Paraíba.

 HELLEN BELO | hellen.molinabelo@gmail.com | João Pessoa/PB
18.06.2009   -  18:55


apenas nas fotos fico na saudade pois estou muito distante desta terra querida .tenho muitas saudades deste povo acolhedor.da culinaria local com muito peixe.e caçhaça boa .pois tenho esperança de um dia voltar e matar as lembranças e saudades da minha cidade querida.um grande abraço em meus primos francimario do merc.frei damiao ritinha. e cleidinha. xeeeeeeeeroooo.thauuuu.

 francisco das chagas andrade emidio | chagas.90@hotmail.com | são paulo/SP
15.06.2009   -  14:22


Apenas nas fotos fico na saudade pois estou muito distante desta terra querida. Tenho muitas saudades deste povo acolhedor, da culinaria local com muito peixe e caçhaça boa pois tenho esperança de um dia voltar e matar as lembranças e saudades da minha cidade querida. Um grande abraço em meus primos Francimario do merc. Frei Damiao Ritinha e Cleidinha. Xeeeeeeeeroooo. Thauuuu.

 Francisco das Chagas Andrade Emidio | chagas.90@hotmail.com | São Paulo/SP
15.06.2009   -  14:22


Oi coremenses espalhados mundo a fora tenho acervo de fotos da nossa cidade quem quiser receber via e-mail é só me adicionar!.

 Manoel Nunes de Morais | maledi-@hotmail.com | Brejinho/RN
15.06.2009   -  08:16


Amo esta cidade gostaria que todos os politicos amassem como eu amo pois foram eleitos para servirem a população; e não para serem servidos. Pois não estao fazendo nenhum favor a ninguém, apenas cumprindo com suas obrigações. Um grande abraço a todos.

 Francisco | chagas.90@hotmail.com | São Paulo/SP
12.06.2009   -  19:39


Olá meu povo querido da cidade mais linda do mundo!. Aqui estou novamente para mandar meu grande abraço a todos e dizer que amo minha cidade e que um dia estarei aí se Deus quiser. Afinal são 26 anos de distancia!. Abraço aos parentes Soares e de Andrade. Fkem com Deus!.

 Maria José de Andrade | mari-ae-carlos@hotmail.com | São Paulo/SP
12.06.2009   -  17:35


Gostaria de saber sobre Romulo Garrido grande amigo meu...

 Lana | lanalibelula@gmail.com | Ceilandia/DF
11.06.2009   -  17:36


Amo sua cidade! Pois tive o privilégio de frequenta-la em 99!.

 Fábio | rfru@fa | São Lourenço da Mata/PE
11.06.2009   -  14:06


Gostaria de ver fotos da cidade das ruas das pessoas pois já tem fotos demais só das águas! Amo Coremas apesar de ñ visitá-la ha mais de 26 anos. Morei no bairro pombalzinho. Hoje mora na casa que morei minha prima Sônia, filha do meu tio Minel conhece?.

 Maria José de Andrade | mari-ae-carlos@hotmail.com | São Paulo/SP
04.06.2009   -  14:12


Amo esse lugar sou coremense mas estou distante já fazem 26 anos. Amo de paixão minha cidade. Quem sabe um dia retornarei nesse lindo lugar!.

 Maria José de Andrade | mari-ae-carlos@hotmail.com | São Paulo/SP
04.06.2009   -  13:48


Gostaria muito de entrar em contato com meus cunhados de Coremas, pois a muito tempo não os vejo. Eles se chamam José Felix dos Santos e Maria Felix dos Santos. Perdemos contato. Vcs podem me ajudar e tb meu ex-marido Juvenal Felix dos Santos. Por favor me ajudem. Preciso muito encontra-los. Obrigada

 Lourdes Selza de Moura Santos | anclaferolli@hotmail.com | São José dos Campos/SP
31.05.2009   -  04:49


Oi Helder Coloca mis fotos atualizadas...amei as fotos já existentes. Beijos

 Fátima Sousa | jmariafatima@hotmail.com | Taguatinga/DF
30.05.2009   -  10:56


Coremas, terra amada por todos q passam por ela. Amo tudo q a ela pertence. Moro um pouco distante e morro de saudades. Beijos p todos.

 Fátima Soua | jmariafatima@hotmail.com | Taguatinga/DF
30.05.2009   -  10:44


Quero fazer uma correçao no meu email queé maledi-@hotmail.com, quem quiser me adicionar eu agradeço. Tenho fotos da cidade de Coremas, e posso enviar por email.

 Manoel Nunes de Morais | maledi-@hotmail.com | Brejinho/RN
30.05.2009   -  09:06


Gostaria de saber como poderia colocar neste site os meus cinco CDs já gravados para que chegue ao conhecimento dos meus conterraneos. Um abraço, Josalbo Licarião.

 Josalbo Licarião | josalbolicariao@gmail.com | João Pessoa/PB
27.05.2009   -  09:01


Eu adoro a cidade de Coremas. Eu nasci aí mais já faz 8 anos q eu vim pra São Paulo; mas eu nunca esquecerei da minha querida cidade linda saudadessssssssss

 Claudia | cd.severo@uol.com.br | Coremas/PB
23.05.2009   -  20:34


Sou filho desta linda cidade; apesar de estar longe dela a mais de 32 anos nunca esqueci de meu lugar onde vivi boa infancia tomando banhos no rio de Celina na turbina, comendo frutas nas roças dos outros, chupar picole na praça brincando de cavalo de pau, guerinha de espada de pau, de fichas de castanha de nota e muitas coisas boas. Hoje sou casado, pai de cinco filhos. Moro aqui em São Paulo e meus filhos jamais tiveram a infancia que tive, pois a vida aqui e só trabalho escola e responsabilidade. Um grande abraço a todos meus conterraneos.

 Francisco Chagas Andrade Emidio | chagas.90@hotmail.com | São Paulo/SP
22.05.2009   -  17:50


OI, COREMENSES ESTOU COM SAUDADES DA MINHA TERRA, ESPERO EM BREVE VISITAR ESSA TERRA QUE POR MAIS DISTANTES QUE ESTEJAMOS NAO CONSEGUIMOS ESQUECER, MANDO UM ABRAÇO P/ AS MINHAS IRMAS MARIA DE LURDES, MARIA JOSE, E NIRA. CONTATO 84 91725849, MANOEL NUNES DE MORAIS.

 MANOEL NUNS DE MORAIS | MANOELNM@HOTMAIL.COM | BREJINHO/RN
18.05.2009   -  08:27


Há seis anos namorei um rapaz pela qual estive noiva, amo e sempre vou continuar amando, o mesmo é natural dessa linda cidade chamada Coremas. Passei momentos muito felizes ai nessa terra principalmente nas turbinas. Hoje ele não mora mais ai. Mora aqui no Rio Grande do Norte, apesar do mesmo esta casado e eu tambem, mas os momentos que passamos juntos jamais esquecerei Abraços para todos que ai se encontram. Abraços.

 Mary | kellyvid@hotmail.com | Natal/RN
03.05.2009   -  23:12




Deixe o seu comentário
Nome (requerido)
E-mail (requerido)
Cidade (requerido)
Estado (requerido)
Comentário (requerido)
Quantidade de caracteres restantes:
Deseja que seu comentário seja PUBLICADO?
Sim Não  



Respeitamos o direito de opinão e expressão. O espaço para comentários é um espaço democrático destinado às opiniões relativas ao texto originalmente publicado.
Não serão publicadas quaisquer mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou, ainda, que desrespeitem a privacidade alheia, que tenham caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, ou, ainda, que tenham linguagem grosseira e/ou obscena.
Não serão publicados comentários que tentam se aproveitar deste espaço democrático para “destacar” outros sítios ou blogues ou, ainda, que tenham por objetivo comercializar produtos ou serviços.
Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao tema comentado também serão descartados.


Copyright © 2002/2013 - O Bê-á-bá do Sertão - Todos os direitos reservados
Contatos: (0xx83) 9967.1500 - Paraíba - Brasil
E-mail para contatocomercial@obeabadosertao.com.br