O Bê-a-bá do Sertão - Paraíba - PSDB/PB: UM NINHO DE COBRAS
Fernando Caldeira * Fernando Caldeira é Jornalista e Radialista.


02.05.2014 - JOÃO PESSOA

PSDB/PB: UM NINHO DE COBRAS

     
Compartilhe


É conhecido o dito popular “amigos, amigos, negócios a parte”, que quer dizer que antes da amizade vem o interesse econômico. Já daí fica cristalizado que nossa sociedade é, antes interesse próprio, à solidariedade. Primeiro o bolso, depois a amizade!.


Mas isso é lá só com os negócios, diria o desavisado. Pois bem, desavisado mesmo. Afinal, na política está acontecendo a mesma coisa: primeiro o interesse próprio, depois a amizade e o companheirismo. Meditando me ocorre a questão: quem disse que política não é negócio? Puxa vida, e é? É sim! Raras e honrosas são as exceções que fogem à regra. E a regra é, ou pelo menos tem sido, política como negócio!.


Só isso pode explicar que amizades de décadas, decantadas em loas aos quatro ventos, sejam desconsideradas quando em cena entra a famosa política partidária.


Vejam por exemplo o caso atualíssimo do Senador Cícero Lucena(PSDB), abandonado à própria sorte por seu partido e por “amigos” que rezam na velha cartilha: “amigos, amigos, política a parte!”.


Ora, independentemente de qualquer coisa, Cícero Lucena por duas vezes abdicou do “cavalo selado”, inclusive para vir a ser candidato ao Governo do Estado, em favor dos Cunha Lima. A Paraíba inteira sabe disso! Isso não vale nada agora?.


O deputado federal Ruy Carneiro é praticamente uma “invenção” do então Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. Isso também não vale nada?.


O Senador Cícero está proibido de disputar a reeleição ao cargo que atualmente ocupa, apesar da amizade, da solidariedade, do companheirismo... . E não ouvi uma só voz em seu favor! Nem Cássio, Nem Ruy, nem o vereador Marcos Vinícius, seu ex-fiel escudeiro, nem ninguém do PSDB. Nenhum tucano aparece para prestar-lhe solidariedade. É como se Cícero fosse uma doença que precisa ser extirpada ou um seringa que se joga no lixo depois de usada.


Não coloco aqui nem seus percentuais nas pesquisas até agora publicadas para o cargo de Senador, que aliás lhe dão um folgado 2° lugar, atrás apenas de José Maranhão. Como este tem dito insistentemente que será candidato a deputado federal, Cícero fica sendo o mais votado nas pesquisas para o Senado. Nem isso quero relevar.


Relevante, infelizmente, é constatar que nunca o termo ninho tucano esteve tão fora de esquadro na Paraíba. Lhe cabe como uma luva, porém, outro ninho: o ninho de cobras!.



S O L T A S... S O L T A S... S O L T A S...

# # # Cajazeiras é grande centro educacional do Sertão paraibano. Para que continue crescendo precisa de um aeroporto, e isso está sendo feito. Mas quem quer voar há que se preocupar com outras questões!.




# # # Uma delas é a mobilidade urbana. O trânsito em Cajazeiras é caótico, e a feira de sábado, onde está, piora ainda mais essa situação. Tá na hora de enfrentar esses problemas com coragem! Outra questão que a sociedade deve se mobilizar é por um bom sinal de internet. Os que temos, sinceramente...!.




# # Uns dizem que ele pode; outros dizem que não pode. O que diz o TRE ou o TSE sobre a elegibilidade do senador Cássio? O PSDB prometeu fazer consulta mas, até agora, nada!.



# # # Ricardo Barbosa foi Secretário nos governos Cássio e Ricardo, e afirma: em 6 anos de Cássio os investimentos na PB foram da ordem de 300 milhões de reais; ao final dos 4 anos de Ricardo os investimentos terão sido de 7 bilhões de reais. Isso deve explicar que nem todos querem comparar!.



* Coluna transcrita do Jornal Gazeta do Alto Piranhas(Edição 804). O jornal de maior circulação na região do Alto Sertão da Paraíba.



.




Deixe o seu comentário







Respeitamos o direito de opinão e expressão. O espaço para comentários é um espaço democrático destinado às opiniões relativas ao texto originalmente publicado.
Não serão publicadas quaisquer mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou, ainda, que desrespeitem a privacidade alheia, que tenham caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, ou, ainda, que tenham linguagem grosseira e/ou obscena.
Não serão publicados comentários que tentam se aproveitar deste espaço democrático para “destacar” outros sítios ou blogues ou, ainda, que tenham por objetivo comercializar produtos ou serviços.
Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao tema comentado também serão descartados.




Copyright © 2002/2017 - O Bê-á-bá do Sertão - Todos os direitos reservados
Contatos: (0xx83) 99967.1500 - Paraíba - Brasil
E-mail para contatocomercial@obeabadosertao.com.br