O Bê-a-bá do Sertão - Paraíba - SINAIS DE UMA DURA CAMPANHA
Fernando Caldeira * Fernando Caldeira é Jornalista e Radialista.


25.04.2014 - JOÃO PESSOA

SINAIS DE UMA DURA CAMPANHA

     
Compartilhe


Às vezes eles passam imperceptíveis à maioria das pessoas. Principalmente às vésperas de uma Copa do Mundo, onde corações e mentes estão voltados quase que exclusivamente para o seleção do Felipão, e de nós todos, brasileiros. É compreensível!.


Mas para quem luta diariamente com o tema, os sinais, imperceptíveis a muitos, indicam luta renhida pelo poder político na Paraíba.


De um lado, na busca pela reeleição, o governador Ricardo Coutinho(PSB) ainda não preencheu os cargos vagos pelas desincompatibilizações dos que vão concorrer à Assembléia ou à Câmara dos Deputados, acumulados por dirigentes de outras pastas, na expectativa de poder atrair novos aliados.



Em outra vertente, o senador tucano Cássio Cunha Lima, tido como favorito da disputa, dá sinais de que todo cuidado é pouco. Tanto que fritou a recandidatura do ‘amigoCícero Lucena ao Senado para oferecê-la ao PTB de Wilson Santiago ou ao PP de Agnaldo Ribeiro. Quem deles topar, fica com a vaga!.


Além disso, Cássio está fazendo Ruy Carneiro deixar de disputar uma reeleição tranquila para a Câmara Federal, aceitando ser seu candidato a vice-governador, para negociar o ‘espólio’ eleitoral de Ruy com pré-candidatos de outras legendas, a exemplo de Leonardo Gadelha(PSC), que já ‘herdou’ dele o apoio do prefeito de Catolé do Rocha, Leomar Maia.


Na outra linha, o pré-candidato a governador pelo PMDB, Veneziano Vital, o cabeludo, foi até Brasília para tentar persuadir os altos escalões do seu partido e do PT de que uma composição política entre ambos já no 1° turno é essencial. E que essa composição se dê com o PT indicando o candidato ao Senado na sua chapa, e que esse indicado seja exclusivamente Lucélio Cartaxo. O problema está em que o irmão de Lucélio, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, prefere o mano disputando uma candidatura de deputado federal, considerada tranquila, portanto sem necessidade de maiores envolvimentos seu e da própria máquina administrativa pessoense no pleito eleitoral.




Isso tudo sem falarmos no Partido Republicano da Ordem Social(PROS) do deputado Major Fábio, e no Solidariedade(SSD) do deputado Benjamin Maranhão, que certamente estão sendo assediados para composições que ampliem o leque de alianças partidárias e, consequentemente, o tempo de guia eleitoral no rádio e na TV.


Como se vê, diferente do que alguns acham, os protagonistas principais da futura eleição estão correndo atrás e com as barbas de molho. Sabem que nada está decidido e que muita água ainda passa por debaixo da ponte!.



S O L T A S... S O L T A S... S O L T A S...

# # # Raíssa Lacerda(PSD) desistiu de disputar uma vaga na ALPB, e poderá apoiar Vituriano de Abreu(PSC). Já teria até ligado por Leão!.


# # # Deputado José Aldemir(PEN) amplia a cada semana o leque de apoios à sua reeleição.


# # Jeová Campos(PSB) não descansa um minuto na busca pelo voto e poderá surpreender muita gente!.


# # # Tinha “nego” querendo ficar de um lado e comendo do outro. Pode?.


# # Neste domingo(27) o Secretário de Estado Carlos Antônio(DEM), será o entrevistado do Trem das Onze!.



* Coluna transcrita do Jornal Gazeta do Alto Piranhas(Edição 803). O jornal de maior circulação na região do Alto Sertão da Paraíba.



.




Deixe o seu comentário







Respeitamos o direito de opinão e expressão. O espaço para comentários é um espaço democrático destinado às opiniões relativas ao texto originalmente publicado.
Não serão publicadas quaisquer mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou, ainda, que desrespeitem a privacidade alheia, que tenham caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, ou, ainda, que tenham linguagem grosseira e/ou obscena.
Não serão publicados comentários que tentam se aproveitar deste espaço democrático para “destacar” outros sítios ou blogues ou, ainda, que tenham por objetivo comercializar produtos ou serviços.
Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao tema comentado também serão descartados.




Copyright © 2002/2019 - O Bê-á-bá do Sertão - Todos os direitos reservados
Contatos: (0xx83) 99967.1500 - Paraíba - Brasil
E-mail para contatocomercial@obeabadosertao.com.br