O Bê-a-bá do Sertão - Paraíba - Fotógrafo divulga foto oficial do Presidente Michel Temer
Política 26.01.2017 - Após polêmica:

Fotógrafo divulga foto oficial do Presidente Michel Temer

     
Compartilhe

Fotógrafo divulga foto oficial do Presidente Michel Temer


O fotógrafo responsável pela foto oficial do presidente Michel Temer, Orlando Brito, divulgou nesta tarde ao GLOBO a versão definitiva do retrato que deverá ser adotado pelo governo em todas as repartições federais. Mais cedo, o publicitário Elsinho Mouco também havia divulgado uma foto, mas o Planalto informou que era uma versão “preliminar”.

O Planalto não deu prazo para a definição final. A primeira versão, divulgada pelo publicitário, tinha um recorte visível na montagem da imagem do presidente com céu azul e a bandeira do Brasil. Na nova versão, além do recorte ter sido solucionado, a imagem também foi tratada.



Diferentemente das fotos oficiais anteriores dos presidentes, desta vez foi feita uma montagem, com um céu azul e a bandeira do Brasil também em destaque. Nas redes sociais, internautas não perdoaram a montagem, principalmente pela falta de acabamento, e o presidente virou algo de memes.


A faixa usada por Temer, que aparece na foto visivelmente envelhecida e com menos detalhes da que foi usada pela ex-presidente Dilma Rousseff, é considerada a mais histórica. Quando presidente, a petista mandou fazer uma faixa nova.


A que Temer usa na foto é a mesma que aparece no peito do ex-presidente Lula no retrato oficial do segundo mandato. A faixa não está do lado avesso, ressaltou Brito, lembrando que ela é muito antiga e, por isso, tem as cores menos vibrantes.



Em setembro, após efetivar-se na Presidência com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Temer disse em entrevista ao GLOBO que fotos oficiais em repartições públicas eram um "culto à personalidade" incompatível com a democracia.




"Sou meio contra pôr meu retrato nas repartições. Primeiro porque toda vez que vejo um retrato meu na parede parece que eu já morri(gargalhadas). Porque é um culto à personalidade que não é compatível com a democracia", declarou Michel Temer em 11 de setembro.

                       

Deixe o seu comentário







Respeitamos o direito de opinão e expressão. O espaço para comentários é um espaço democrático destinado às opiniões relativas ao texto originalmente publicado.
Não serão publicadas quaisquer mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou, ainda, que desrespeitem a privacidade alheia, que tenham caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, ou, ainda, que tenham linguagem grosseira e/ou obscena.
Não serão publicados comentários que tentam se aproveitar deste espaço democrático para “destacar” outros sítios ou blogues ou, ainda, que tenham por objetivo comercializar produtos ou serviços.
Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao tema comentado também serão descartados.




Copyright © 2002/2017 - O Bê-á-bá do Sertão - Todos os direitos reservados
Contatos: (0xx83) 99967.1500 - Paraíba - Brasil
E-mail para contatocomercial@obeabadosertao.com.br