★★★★★... Bem vindos a rede mundial de computadores... Bem vindos ao portal de notícias O Bê-a-bá do Sertão... ★★★★★... Fundado em 2002...★★★★★...12 anos de atuação ...★★★★★ Você está no maior portal de imagens do Estado da Paraíba, pioneiro no segmento...★★★★★ Where there is no vision, the people perish ★★★★★ Mais do que a fortuna vale o mérito... Cada homem vale, não pelo que tem, mas pelo que é...★★★★★
















Tamanho
da fonte
A- A+
Comentar Imprimir



Jericó(PB)


Hélder Fernandes

JERICÓ é um município com uma população de aproximadamente 7.231 habitantes sendo, 3.530 do sexo masculino e 3.701 do sexo feminino.


Faz parte do Estado da Paraíba, com cerca de 157 km²
quadrados de área.


Possui uma densidade populacional de quase 46.06 habitantes por Km quadrado segundo dados do IBGE.


História
A origem do município data do início do século XVIII. Em 24/09/1705 o Capitão Jose Fernandes da Silva, Capitão de Cavalos da Companhia de Teodósio de Oliveira Ledo(fundador de Pombal) recebe do Rei português o título de concessão das datas das Caiporas, no Riacho Quixó Penoso, que desagua nas Piranhas. A sede de sua fazenda daria, posteriormente, origem a jovem, bela e próspera cidade de Jericó".


Jericó que antes se chamou Quixo Penoso, depois Caapora e Itacambá foi invadida por um bando de cangaceiros, em 1922, que causaram inúmeros prejuízos aos moradores da localidade. Sua emancipação política foi conseguida em 8 de maio de 1959.



O município está localizado na Micro Região 89 ou Médio Piranhas. Limita-se com os municípios de Bom Sucesso, Brejo dos Santos, Catolé do Rocha, Riacho dos Cavalos, Lagoa e Paulista.


A grande maioria das pessoas vive da agricultura e trabalha como meeiros em terras de outros. Alguns são proprietários, outros vivem de pequenos empregos na prefeitura e comércio locais. Jericó fica a 414 km da capital paraibana.

 




Galeria 01
       



voltar

Comentário(s)

***O HEXA ANUNCIADO NÃO CHEGOU///] O BRASIL, BADALADO, NADA FEZ/// NOS MATOU DE VERGONHA, OUTRA VEZ/// POIS DEVIA JOGAR E NÃO JOGOU/// E A VITÓRIA FINAL COM QUEM FICOU?/// COM O POVO DE NOME ALEMÃO/// QUE REGRESSA COM O CANECO NA MÃO/// ME DEIXANDO MAIS QUE ACABRUNHADO/// QUANDO LANÇO AQUÍ O RESULTADO:/// NOTA ZERO PRA NOSSA SELEÇÃO. AUTOR : ENG* MONTEIRO.

 ENG* MONTEIRO | engmonteiro@hotmail.com | VILHENA/RO
18.07.2014   -  17:32


Quero dar os parabéns á todos os Jericoenses, pelo aniversário da cidade no próximo dia 08 de Maio. Sou neto do Sr Joaquim da subestação(falecido) e sobrinho de Azenilda. Aqui venho espressar o meu carinho, por essa cidade, que adoro desde criança, quando aí ainda morei, e sempre que posso vou visitá-la. Saudades viva de velhos amigos como Teobaldo, Neto, Valdo, Moacir Jr, Marciones, e mts outros que o tempo nos afastara, e saudades muita, dos velhos banhos no riacho do Carneiro com minhas tias Azenilda, Terezinha de Neinha, meu querido tio Haroldo, minha prima Alessandra e mts amigos e amigas presentes nesses maravilhosos pequenique. Um forte abraço em cada um de vcs e um até breve.

 GILDO CARLOS | gildoserrattt@hotmail.com | Serra Talhada/PE
26.04.2014   -  15:17


Que importa parecer louco?/ Que falem! Tudo ignoro... / Cochichos de amor é pouco/ Eu vou gritar: Eu te adoro!

 Jose Araujo Sobrinho | papoeira@hotmail.com | Garanhuns/PE
24.04.2014   -  07:50


Oi primo estou com a ceinha nao rir de min lalala umumum

 Hizabelle Felix Batista Monteiro | hizabellemonteiro@.com.br | Brasilia/DF
02.04.2014   -  20:07


O CAMBOTA DA BOLA ENDIABRADO/ QUE DRIBLAVA A DEFESA E O GOLEIRO/ O PILOTO NA PISTA MAIS LIGEIRO/ QUE O MUNDO ASSISTIA DESLUMBRADO/ O MAESTRO DO TOQUE REQUEBRADO/ DO XAXADO DO XOTE E DO BAIÃO/ SÃO OS TRÊS EXPOENTES DA NAÇÃO/ CUJAS MORES ME DERAM CALAFRIO.../ NUNCA MAIS O BRASIL TERÁ UM TRIO/ COMO SENA GARRINCHA E GOZAGÃO!.

 Jose Araujo Sobrinho | papoeira@hotmail.com | Garanhuns/PE
17.03.2014   -  17:38


*** O AMOR-(MATERIAL)- ESTAR NO AR. MAS, DEVIDO A SUA GRANDIOSÍSSIMA LEVEZA, É MUI DIFÍCIO CAPITURÁ-LO. *** O AMOR-(À DEUS)-DEVE ESTAR DENTRO DE NÓS, PRONTO A NOS DAR INFINITAS DÁDIVAS-(MATERIAIS E/OU DIVINAS)- O QUE LHE É PRÓPRIO. ENG* MONTEIRO.

 ENG* MONTEIRO | engmonteiro@hotmail.com | VILHENA/RO
03.03.2014   -  20:01


AI QUE LOROTA JOCOSA!.../ DISSERAM QUE ERA O "GIGANTE / QUE DESTA VEZ IA AVANTE / CONTRA A "CORJA CRIMINOSA"/ E EU UFANO E MUITO PROSA / SAÍ DIZENDO RELAXO / PORÉM HOJE APAGO O "FACHO"/ TEMENDO PELO BRASIL/ POIS SE FOR O MONSTRO "ABRIL"/ "O BURACO É MAIS EMBAIXO" !...

 Jose Araujo Sobrinho | papoeira@hotmail.com | Garanhuns/PE
13.02.2014   -  18:43


*** SE VOCÊ NÃO ME CONHECE // NÃO SE PREOCUPE NÃO // QUEM CONHECE OS MEUS VERSOS // CONHECE MINHA FEIÇÃO // A MINHA FILOSOFIA // É FIEL FOTROGRAFIA // DE MEU SIMPLES CORAÇÃO... . *** ENG* MONTEIRO.

 ENG* MONTEIRO | engmonteiro@hotmail.com | VILHENA/RO
09.01.2014   -  23:26


*** ENTÃO, É NATAL: NATAL É NASCIMENTO. E, COMEMORAMOS, POIS, O NASCIMENTO DO MAIOR SER QUE JÁ NASCEU, NA TERRA - JESUS CRISTO. ***E, ÊLE NOS MOSTROU O CAMINHO CERTO A SEGUIR. VEIO, CUMPRIU SUA MISSÃO DADA PELO PAI, E, SUBIU. *** ASSIM, TAMBÉM, VINHEMOS, E SE CUMPRIRMOS NOSSA MISSÃO, SUBIREMOS. CASO CONTRÁRIO, FICAREMOS À VAGAR, ATÉ QUE ÊLE VOLTE, MAIS UMA FEZ, PARA RESGATAR OS DÊLES. HAVERÁ A SEPARAÇÃO ETERNA, DOS FILHOS DE DEUS E DOS PERDIDOS. AÍ SERÁ O FIM. E O FIM, DESCRITO NO LIVRO DA VIDA, ESTAR ÀS PORTAS. PREPAREMO-NOS, POIS, AINDA HÁ TEMPO. ENG* MONTEIRO.

 ENG* MONTEIRO | engmonteiro@hotmail.com | VILHENA/RO
26.12.2013   -  20:36


*** NELSON MANDELA : UM HOMEM. UM SÓ HOMEM , REVOLUCIONOU TODA A HUMANIDADE, NOS TEMPOS ATUAIS, E, CONSEGUIU MUDAR O DESTINO DE UMA DAS NAÇÕES MAIS COMPLICADAS DE NOSSO PLANETA. * TODOS JÁ SABEMOS DA HISTÓRIA DESSE GRANDIOSÍSSIMO LIBERTADOR, QUE ANULOU O FORTE REGIME APARTHEID, USANDO, ÙNICAMENTE A PAZ. * ÊLE FOI CONSIDERADO UMA ESTRÊLA, QUE SE APAGOU, AO MORRER. * VOCÊ PODERIA IMAGINAR, AGORA, COMO SERIA A HUMANIDADE, SE TODOS OS HOMENS LUTASSEM, UM POR TODOS E TODOS POR UM, USANDO A PAZ, O GRADE PODER DA PAZ ??? . *** ENTÃO, COMEÇEMOS, AGORA, ESTA LUTA , TODOS NÓS. ENG* MONTEIRO.

 ENG* MONTEIRO | engmonteiro@hotmail.com | VILHENA/RO
08.12.2013   -  21:16


***DESCREVER O MEU TEMPO DE CRIANÇA / NÃO É NADA DIFÍCIL PARA MIM / EU ME LEMBRO DE TUDO MESMO ASSIM / O PASSADO NÃO ME SAI DA LEMBRANÇA. / O APOGEU, A LIBERDADE A BONANÇA / SÃO MARCAS PARA A RECORDAÇÃO / CONSTRUÍ, COMO FINO ARTESÃO / BRINQUEDOS ALTO, BAIXO, FINO E GROSSO / FIZ CAVALO DE PAU E BOI DE OSSO / QUANDO ERA MENINO NO SERTÃO. AUTOR: ENG* MONTEIRO.

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
02.11.2013   -  21:01


***SENHOR: COMO BEM DISSESTES---: DAS CRIANÇAS É O REINO DE DEUS. ENTÃO POR QUE, CADA VEZ MAIS CEDO, O SER HUMANO DEIXA DE SER CRIANÇA ?. POR QUE NÃO SOMOS CRIANÇAS, ETERNAMENTE, PARA QUE TENHAMOS O DIREITO DE HABITAR NO SEU REINO??? . ***PAI---: O PROGRESSO, A TECNOLOGIA, ESTÃO DIMINUINDO, EXPETACULARMENTE, O PERÍODO DA INFÂNCIA, DEIXANDO A CRIANÇA, MUI PRECOCEMENTE, ADULTA...!. ENG* MONTEIRO.

 ENG* MONTEIRO | engmonteiro@hotmail.com | VILHENA/RO
13.10.2013   -  19:53


***SENHOR, " DAI ENTENDIMENTO COMPLETO AOS PAIS, A TODOS OS PAIS, POIS, DELES DEPENDE A FORMAÇÃO DOS FILHOS, E, DESTES, O FUTURO DA HUMANIDADE!!! ". * DIA DOS PAIS -11.08.2013. *ENG* MONTEIRO.

 ENG*MONTEIRO | engmonteiro@hotmail.com | VILHENA/RO
10.08.2013   -  19:35


***DEVEMOS,ASSIM, CANTAR DE TUDO / DO BREGA A MAIOR CELEBRIDADE / NO CAMPO, NA MATA OU NA CIDADE / PARA CEGO, ALEIJADO E PARA MUDO./ O POETA CARREGA COMO ESCUDO / O MARCO DE SUA INTELIGÊNCIA / DESVENDANDO TÔDA UMA CIÊNCIA / DO GRAU ZERO AO GRAU MAIS ELEVADO / E POR ISSO ÊLE É CLASSIFICADO / PELA ORDEM DA LEI DA COMPETÊNCIA. AUTOR: ENG* MONTEIRO.

 ENG* MONTEIRO | engmonteiro@hotmail.com | VILHENA/RO
04.08.2013   -  19:04


Não canto o canto da elite/ Ela me chama de brega/ Nem canto o funk - este alega/ Que eu lhe tiro o apetite/ Mas eu não vivo - acredite/ Sem o encanto do meu cato/ Nele eu rio do meu pranto/ E choro a minha alegria/ Pois com a sua poesia/ Eu faço o meu acalanto.

 Jose Araujo Sobrinho | papoeira@hotmail.com | Garanhuns/PE
31.07.2013   -  01:27


***EU TAMBÉM JÁ FUI VAQUEIRO / JÁ PEGUEI BOI NO SERTÃO / NO FORRÓ ERA O PRIMEIRO / DANÇAVA VALSA E BAIÃO / NO LUGAR DO CHIMARRÃO / BEBIA BRAHMA E QUEIMADO / AMAVA E ERA AMDO / ESTUDANTE DE CARTOLA / ABAIXONADO POE BOLA / EM VERSOS BATÍ RECORDE / POIS QUEM É VAQUEIRO PODE SER CATADOR DE VIOLA. AUTOR : ENG* MONTEIRO.

 ENG* MONTEIRO | engmonteiro@hotmail.com | Vilhena/RO
27.07.2013   -  18:08


*** OS GRANDES HOMENS NÃO PERECEM / SE TRANSFEREM DE UMA PLANO À OUTROS PLANOS / E ENTÃO VIVERÃO MILHÕES DE ANOS / ONDE CRIAM, FAZEM TUDO E ACONTECEM / POIS A MORTE É PARA OS QUE NÃO MERECEM / OS GÊNIOS,EU SEI, SÃO IMORTAIS / E DEUS NÃO DEIXARIA JAMAIS / SUA GRANDE OBRA CAIR / E POR ISSO É QUE EU TAMBÉM QUERO IR / PARA JUNTO DOS GRANDES ANCESTRAIS... AUTOR: ENG* MONTEIRO.

 ENG* MONTEIRO | engmonteiro@hotmail.com | VILHENA/RO
24.07.2013   -  20:34


***OBEABADOSERTAO DEIXOU DE PUBLICAR OS COMENTÁRIOS DE TERCEIROS ? .

 ENG* MONTEIRO | engmonteiro@hotmail.com | VILHENA/RO
15.06.2013   -  20:03


** O HOMEM DESTROI TUDO!!! ÊLE DESTRUIU O AMOR!. NO DIA DE HOJE, DEDICADO AOS NAMORADOS,-(12.06), EM TEMPOS PASSADOS, NÃO MUITO DISTANTES, SENTÍAMOS O AMOR NO AR, SEU PERFUME, SUA FÔRÇA, SUA EXTRAORDINÁRIA MAGIA. ***HOJE, EXATAMENTE HOJE, PROCUREI O AMOR, POR VÁRIAS OPORTUNIDADES, E, NÃO ENCONTREI, SENÃO, SOMBRAS TURVADAS, VESTÍGIOS DO PASSADO, MOSTRANDO-ME QUE O AMOR, ENTRE OS HOMENS, JÁ NÃO MAIS EXESTE. ********* NÃO SEI O QUE NOS RESERVA O FUTURO, APENAS SEI QUE, VIVER SEM O AMOR, SE TORNA QUASE IMPOSSÍVEL. ***ENG* MONTEIRO.

 ENGENHEIRO MONTEIRO | engmonteiro@hotmail.com | VILHENA/RO
12.06.2013   -  20:44


Jericó, Terra maravilhosa!. PARABÉNS Por mais um aniversário. Que Deus a ilumine sempre.

 ANA MARIA DA SILVA SOUZA | anamssouza@gmail.com | JERICÓ/PB
28.04.2013   -  15:32


Jericò, cidade q eu amo, mas que tem muito pouco a oferecer aos seus filhos, sendo igual a uma mãe, sempre se despedindo dos seus. São muitos q vão e plantão suas sementes, em outros terrenos acabando fixados pelas raizes...

 Wigna de Begna da Silva Oliveira | wigna.b34oliveira@gmail.com | Jericò/PB
13.03.2013   -  21:15


REVENDO A CIDADE DE LAGOA-PB EM SETEMBRO DE 2012 PUDE OBSERVAR O QUANTO HOUVE UMA GRANDE MELHORIA NO QUE REFERE-SE A RODOVIA 337 QUE GANHOU A SUA PAVIMENTAÇÃO ASFÁTICA, NO TREXO COMPREENDIDO DE 14 KM QUE LIGA A QUELE MUNICÍPIO DO SERTÃO PARAIBANO.

 ANTENOR FERREIRA DE SOUZA | PARAIBA53@HOTMAIL.COM | N. ANDRADINA/MS
05.03.2013   -  11:57


Ola sou Laudivan. Tenho orgulho de fala desta cidede que e Jerico, mas nao posso ta visitando quando qero por fauta de tenpo.

 Laudivan Negreiros | ln.refrigeracao@gimail | São Paulo/SP
17.02.2013   -  12:30


O SERTANEJO. JÁ DISSE EUCLIDES DA CUNHA: "ANTES DE TUDO É UM FORTE" NADA HÁ QUE NÃO SUPORTE, A SUA FIBRA MEDONHA, SOMENTE A SECA ACABRUNHA, A SUA FÉ INAUDITA, PORÉM DEPOIS DA DESDITA, RENASCE DO IRREAL, COMO A ÍBIS IMORTAL, QUE DAS CINZAS RESSUSCITA!.

 José Araujo Sobrinho | papoeira@hotmail.com | Garanhuns/PE
14.02.2013   -  23:57


Jerico acidade mas maravilhosa da Paraiba que todo mundo queria conhesela por se sidad pequena e tao aconchegante que e Jerico PB. Abraço para Jerico. Lalau.

 Lauivan Negreiros | ln.refrigeracao@gmail.com | São Paulo/PB
20.01.2013   -  19:11


*** AGORA QUE ME SENTEI // PARA BEM OBSERVAR // A CARA DESSE NOVATO // QUE ACABA DE CHEGAR // É 2013 ENTRANDO // E JÁ ENTRA ME ABRAÇANDO // QUERENDO ME AGRADAR. *** REALMENTE ÊLE ME MOSTRA // GRANDES OPORTUNIDADES // VOU APROVEITÁ-LAS TODAS // DENTRO DAS DIVERSIDADES // É O MEU EU QUE ME DIZ // VOU SER MAIS DO QUE FELIZ // VOU COLHER FELICIDADES. *** ATÉ MESMO UM NOVO AMOR // JÁ ME CHAMA A ATENÇÃO // ACENANDO PARA MIM // BEM EM FRENTE AO MEU PORTÃO // AÍ COMO É QUE VAI SER // SE NÃO CONSIGO ESQUECER // MINHA PRIMEIRA PAIXÃO!!!. AUTOR: * ENG* MONTEIRO.

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
18.01.2013   -  22:40


Gostaria muito de conhecer jerico, mas nao conheço ninguem ai, tem algum hotel ou pousada que possam me indicar, o mais rapido possivel, ainda quero ir esse mes.

 Yngryd Paolla | yngrydpaolla@yahoo.com.br | João Pessoa/PB
12.01.2013   -  00:14


***** VIVA INTENSAMENTE. AME INTENSAMENTE. // * O GRÁFICO DA VIDA E O GRÁFICO DO AMOR SE CONFUNDEM NOS EIXOS CARTESIANOS DA VIDA, E, SUAS PROJEÇÕES SÃO JUSTAPOSTAS NO PLANO ORTOGONAL DO UNIVERSO./// *** QUEM VIVE INTENSAMENTE E AMA INTENSAMENTE SE PROJETA NOS EIXOS DE COORDENADAS POSITIVAS. QUEM VIVE SEM AMAR SE PROJETA NOS EIXOS DE COORDENADAS NEGATIVAS. /// *** ASSIM SENDO, " FELIZ NATAL, FELIZ ANO NOVO, COM VIDA E AMOR...

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
16.12.2012   -  22:30


***EU SOU LÁ DA PARAÍBA / NATURAL DE JERICÓ/// AONDE A VARA COMPRIDA/ NÓS CHAMAMOS DE CIPÓ/// E NÃO GOSTO DE ATALHO/ NEM GUARDO PONTA SEM NÓ. AUTOR: ENG* MONTEIRO.

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
20.11.2012   -  22:25


Ainda nao conheço muito bem, to indo sabado dia 10 para pegada de luxo.

 Jackson Linhares de Andrade | jackson_champion@hotmail.com | São Bento/PB
07.11.2012   -  16:24


A MORTE VEM!!! . INEVITAVELMENTE ÊLA VEM !!!. É UM DESÍGNO DE NOSSO CRIADOR. E, COMO ÊLE É JUSTIÇA, A MORTE VEM PARA TODOS, SEM NENHUMA EXCEÇÃO. NOSSOS ANCESTRAIS MORRERAM, TODOS. E, EM BREVE SEREMOS ANCESTRAIS DE NOSSOS DESCENDENTES. ENTÃO, POR QUE RETARDAR O COMEÇO DE NOSSO CONSERTO DIANTE DO CRIADOR? *** PENSE NISTO!!!!!. ENG* MONTEIRO.

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
01.11.2012   -  20:19


***QUE BOM SERIA SE O HOMEM FOSSE UMA ETERNA CRIANÇA: NÃO HAVERIA GUERRAS - DISCÓRDIAS - COMPETITIVIDADES-INVEJAS - HIPOCRISIAS - FALSOS - MENTIRAS, ETC, ENTRE OS HOMENS!!!!!. ENTÃO, O AMOR ENTRE NÓS, NUNCA MORRERIA!!!!. ENG* MONTEIRO.

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
12.10.2012   -  09:45


***** SEJA MUITO CONSCIENTE /*** NA HORA DA VOTAÇÃO/*** O VOTO EM SUA MÃO /*** É UMA ARMA POTENTE/*** ELEJA O MAIS COMPETENTE/*** MANDE O TRAPACEIRO EMBORA/***APROVEITE ESSA HORA/*** FAÇA GRANDE SELEÇÃO/*** NÃO VOTE POR AFEIÇÃO/*** NEM SE VENDA POR ESMOLA . ---AUTOR: ENG* MONTEIRO--- (ELEIÇÕES 2012)

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
15.09.2012   -  18:58


***MEU AMOR, NÃO DEIXE NOSSO AMOR MORRER ASSIM/ *POIS UM GRANDE AMOR NÃO VAI CHEGAR AO FIM/ *EU DEIXEI EM SUAS MÃOS OS DIAS MEUS/ *E, NÃO POSSO OUVIR DE TE NENHUM ADEUS!!!! / (LINDO).

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
08.09.2012   -  15:48


***** DIA DOS PAIS---- : * O Homem, o Varão, o Pai. A semelhança de DEUS, aquí na Terra. * Se não há perfeição em um Pai, a culpa é dêle mesmo, pois, DEUS fez o Homem para ser Perfeito, ser feliz, ser Pai. O Homem representa o Criador do Universo, aquí na Terra,e, sendo Pai, Êle garante a continuidade da espécie Humana. A Êle foi dado o direito de ser superior a todos os Viventes do Planeta Terra. Os erros do Homem faz DEUS usar os mais rigorosos meios seletivos para chegar aos Homens Perfeitos, que haverão de habitar à Terra----PLANO DIVINO DE DEUS. ***Feliz aquele que se se encontrar incluso à esta Seleção, que ao meu ver é o mais dígno Objetivo da Vida Humana. * Um grande Homem é sempre um ótimo Pai, pois, a grandeza de DEUS, no homem, se irradia em todos os sentidos de sua Vida. ****** Parabéns aos pais , neste seu dia de 2012. Eng* Monteiro.

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
11.08.2012   -  21:44


** ESSE PASSADO ATREVIDO/ VEM INESPERADAMENTE/ CHEGA COM FÔRÇA TOTAL/ E POUSA EM MINHA FRENTE/ E COM TODA RELUTÂNCIA/ LOGO SE TORNA PRESENTE. ** E AO SE TORNAR PRESENTE/ O PASSADO ME FAZ VER/ TODA UMA FELICIDDE / QUE UM DIA PUDE TER/ QUANDO VIVIA AO SEU LADO/ E ISSO ME FAZ SOFRER. **E SOFRENDO EU RENEGO/ ESSE PASSADO INSOLENTE/ QUE SEMPRE ME FAZ SOFRER/ SEMPRE, SEMPRE E SOMENTE/ E, É BOM QUE ESSE PASSADO/ NUNCA MAIS SEJA PRESENTE. ******* AUTOR: ENG* MONTEIRO.

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
05.08.2012   -  23:14


***AMOR-PAIXÃO- SUBLIME- SAUDADES-PENSAR EM VOCÊ---SER- EXISTIR-DESEJOS- SEMPRE VOCÊ-ANSIEDADE- VERDADEIRO AMOR !!!. PORQUE TUDO ISSO E MUITO MAIS AFLORAM E POVOAM A MINHA MENTE ?. É NECESSÁRIO SE ESTAR DISTANTE DE VOCÊ PARA SE VER E SENTIR AS SUTILEZAS E OS SEGREDOS OCULTOS DA VIDA ?. ***DEUS TEM INFINITOS MÉTODOS PARA APLICAR EM NÓS. E O FAZ SEGUNDO A FECUNDIDADE DA MENTE DE CADA UM. É A NOSSA PEQUENÊS TENTANDO ALCANÇAR A EXTRAORDINÁRIA GRANDEZA DO CRIADOR!!!!!!.

 ENG* MONTEIRO | engmonteiro@hotmail.com | VILHENA/RO
14.07.2012   -  20:09


OS VERSOS, ANTERIORMENTE ESCRITOS, É UMA JUSTA HOMENAGEM QUE FAÇO A UM DOS MAIORES PARAÍBANOS --- RONALDO CUNHA LIMA. ENG* MONTEIRO.

 ENGENHEIRO MONTEIRO | engmonteiro@hotmail.com | VILHENA/RO
07.07.2012   -  21:04


***RONALDO CUNHA LIMA FALECEU/ MAIS UM ÍDOLO MEU QUE VAI EMBORA/ COMPREENDO O MEU CORAÇÃO QUE CHORA/ SÔBRE VERSOS QUE ÊLE ESCREVEU/ E COM ÊLE EU SEI TAMBÉM MORREU/ UMA MENTE DE GRANDE ENVERGADURA/ UM POETA DE ALTÍSSIMA CULTURA/ UM POLÍTICO CAPAZ E SEM ENGANOS/ UM EXEMPLO PARA OS PARAÍBANOS/ QUE DESEJAM CHEGAR A SUA ALTURA! ///.

 ENGENHEIRO MONTEIRO | engmonteiro@hotmail.com | VILHENA/RO
07.07.2012   -  20:29


SÃO JOÃO: SAUDADES!!!. UM TURBILHÃO DE SAUDADES, INVADINDO MINHA MENTE, MEU SER!!!!!!!!! . EU NADA ERA E TINHA TUDO-(TINHA VOCÊ). HOJE SOU TUDO E NADA TENHO-(NÃO TENHO VOCÊ) !!!!!!!!!!!. ENG* MONTEIRO.

 ENGENHEIRO MONTEIRO | engmonteiro@hotmail.com | VILHENA/RO
23.06.2012   -  21:07


Acho bom morar em Jericó, que cidade maravilhosa. O bela cidade, o terra querida, o felicidade, quem vem sente saldades, fica para o resto da vida.

 Erika Angelo | erikaangelo2010@hotmail.com | Jericó/PB
17.06.2012   -  12:43


***** O Fenômeno de Reprodução da Vida é Extraordinário demais. À Mulher cabe a maior parte desta Grandeza Divina. Isto é ser Mãe. Portanto, P A R A B É N S a todas as MÃES, do Infinito Sistema de Perpetuação da Vida, de todo o UNIVERSO... ENG* MONTEIRO.

 ENG* MONTEIRO | engmonteiro@hotmail.com | VILHENA/RO
09.05.2012   -  12:06


Parabéns, Jericó(08/05) EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, que a partir de agora todos seus filhos unam-se pela ESCOLHA de seu novo destino que se aproxima. Sinto-me orgulhoso de ser Jericoense, AME COM FÉ E ORGULHO a terra em que nasceste!.

 Carlos Roberto Lopes | rob.lop@hotmail.com | João Pessoa/PB
08.05.2012   -  07:57


***Até agora tudo estar em seu lugar, por ter sido colocado por seus Filhos que o amam. Há uma grandiosa perspectiva para o seu futuro. Os indicadores apontam-o como sendo uma grande Metrópoles, em uma Região abençoada que é. Portanto, PARABÉNS, jovem JERICÓ-PB, que, com seus 52 anos, neste 08.05.2012, mostra ser Puro de Origem,e, um grande Campeão no futuro... Parabéns------- Seu Filho: Eng* Monteiro

 Eng* Monteiro | engmonteiro@hotmail.com | Vilhena/RO
06.05.2012   -  19:37


Parabens Jerico pelos seus 52 anos qui senhor abencoe sempre ha todos vc.

 Uzi Pereira da Silva | uzziazaf@gmail.com | Jerico Xinguara/PA
03.05.2012   -  13:45


Tenho muito orgulho da minha cidade estou na Bahia mais vou ai sempre que posso. Beijos.

 Maria Neta da Silva Santos | daysla2011@hotmail.com | Ipira/BA
01.05.2012   -  18:35


Saudade de tudo e todos, meus amigos, saudade daquele tempo que não volta mas que jamais vou esquesser...

 Edijane Dantas | janedantaslima@hotmail.com | Jerico/PB
19.04.2012   -  20:45


**** Poesia--- SEMANA SANTA : Autor : Eng* Monteiro - SEMANA SANTA: *** É hora de parar, de pensar / Juntar as fôrças espirituais / Reconhecer dos erros, renovar / Pedir perdão aos Pais Celestiais. *** Juntar as mãos, oferecer perdão / seguir os exemplos de nosso Salvador / Onde houver desespero levar amor / Pedir a Deus a paz e a bênção. ***Não nos perdemos nesta oportunidade, / De celebrarmos a Semana Santa, / Houvir o hino do coração que canta/ / A reclamar da paz de da bondade . *** É a mais sublime data que contamos, / Pra celebrarmos a vinda do Senhor, / O Rei dos reis, o nosso Salvador, / De quem tanto na vida precisamos !!!. **** Poesia--- SEMANA SANTA : Autor : Eng* Monteiro.

 ENG* MONTEIRO | engmonteiro@hotmail.com | VILHENA/RO
03.04.2012   -  21:05


Hoje parabenizo com muito orgulho á todas as mulheres Paraíbanas, exemplo de muita luta, coragem e inteligencia para conquistarem seu espaço de destaque na sociedade. Parabéns mulheres de todas as classes sociais e das mais variadas profissões,não importa se estamos longe ou perto de chegarmos ao último degrau que escolhemos subir para alcançar nossos objetivos, mas que estamos batalhado e com certeza chegaremos lá. PARABÉNS mulheres pelo nosso dia. Dizem que a mulher é sexo frágio, mais que mentira absurda, nós somos cada vez mais fortes.

 Valmira Monteiro Carreiro | valmiracarreiro@bol.com.br | Catolé do Rocha/PB
08.03.2012   -  09:51


Amanhã-(08-03-2012) é mais um dia dedicado à mulher. É o dia internacional da Mulher. Foram muitas lutas, em vários lugares do Mundo para que a Mulher chegasse ao patamar em que se encontra, hoje. Quase que de total igualdade com o Homem. Parabéns. Essa deve ser a palavra de ordem , hoje, porque o futuro se torna incomensurável e sem previsões de comparatividades entre Êles e Êlas, havendo a mesma constância de progresso da Mulher, como tem acontecido nos últimos tempos !!!. Eng* Monteiro.

 ENG* MONTEIRO | engmonteiro@hotmail.com | VILHENA/RO
07.03.2012   -  21:20


Estou contando os minutos para retornar a essa terra maravilhosa. Rever os amigos e desfrutar das belezas naturais e da cúlinaria da região. Abraços de coração a todo povo Jericóense... Estou contando os minuitos para retornar a essa terra maravilhosa. Rever os amigos e desfrutar das belezas naturais e da cúlinaria da rejião. Abraços de coração a todo povo Jericóense... José da Costa Romeu Júnior | Júnior_costinha42@hotmai.com | Campina Grande/PB 29.02.2012 - 09:54 José da Costa Romeu Júnior | Júnior_costinha42@hotmai.com | Campina Grande/PB - 29.02.2012 - 09:54.

 José da Costa Romeu Júnior | Jínior_costinha42@hotmai.com | Campina Grande/PB
29.02.2012   -  10:58


Estou contando os minuitos para retornar a essa terra maravilhosa. Rever os amigos e desfrutar das belezas naturais e da cúlinaria da rejião. Abraços de coração a todo povo Jericóense...

 José da Costa Romeu Júnior | Júnior_costinha42@hotmai.com | Campina Grande/PB
29.02.2012   -  09:54


Não sou de Jericó mais amo esta cidade, onde fiz muitos amigos. Parabens a este povo hospitalheiro.

 José da Costa Romeu Júnior | Jínior_costinha42@hotmai.com | Campina Grande/PB
28.02.2012   -  18:48


** NÃO FIQUE PREOCUPADO/ SE A VIDA VAI SE ACABAR//POIS MESMO DEPOIS DA MORTE/ ÊLA VAI CONTINUAR// MILHÕES DE VEZES MELHOR/ QUE MESMO O Nº MAIOR/NÃO PODERÁ CALCULAR//.

 ENG* MONTEIRO | engmonteiro@hotmail.com | VILHENA/RO
23.02.2012   -  21:53


Carnaval--"Festa da carne. Festa do corpo pecaminoso que, podendo ser Templo do Espírito Santo de DEUS, passa a ser templo dos maus espíritos e do pecado. A culpa existe na falta de entendimentos e de orientações às pessoas. Quantas vezes eu mesmo pequei em épocas assim! Havia menos divulgações da Palavra de DEUS. Mas, conseguí ver os erros em tempo. Muitos há que não conseguem e morrem condenados. Hoje, como estamos às margens do fim, a divulgação da Palavra de DEUS torna-se preeminente. E, a Palavra de DEUS é a Verdade. Desperte,pois, e faça uma reflexão, à respeito. Não seja surpreendido pelo FIM, vivendo o MAU. ENG* MONTEIRO.

 ENG* MONTEIRO | engmonteiro@hotmail.com | VILHENA/RO
13.02.2012   -  20:49


Jericó, que saudade dessa querida cidade, sou Jericoense com muito orgulho tenho muitos amigos de infância. Sou filho José Luiz de Medeiros. Tenho muitos parentes, Teté, Chico Luiz, Neuma, Raimundo Luiz, Maria Concebida, Nem Sousa, Edileusa, Damaildo, turma do bom conselho vertente Arueira e sítios visinhos, muitas saudades. Deus que abençoe esta fantástica cidade e todos vcs um abraço a todos Jericoense.

 Manoel Luiz Medeiros | manuamovcs2010@hotmail.com | Jericó/PB
07.02.2012   -  13:28


O ADVERSÁRIO LUTA MUITO PARA NOS VENCER, MAS, SOMOS, SEMPRE , VENCEDORES ! ! ! . ENG* MONTEIRO.

 Eng* Monteiro | engmonteiro@hotmail.com | Vilhena/RO
28.01.2012   -  19:28


***O amor é a espaçonave que nos leva ao Reino Eterno. Sem êle não poderemos ir à lugar nenhum. Sem êle ficaremos vagando aquí entre os tormentos do adiversário Portanto, coloquemos o amor em primeiríssimo lugar, para que, quando vier o dia do Julgamento, não sejamos condenados ao sofrimento Eterno.

 ENG* MONTEIRO | engmonteiro@hotmail.com | Vilhena/RO
22.01.2012   -  14:02


Ha 4 anos que eu não vejo minha cidade querida. Gostaria de estar junto da minha familia e os meus conterraneos. Feliz 2012 pra todos os jericoences. Sou filho de Loça e de Juraci Maria de Oliveira...

 Jocivonaldo Francisco da Silva | jocivonaldo_ana@hotmail.com | Jericó/PB
01.01.2012   -  18:29


Jericó minha querida cidade. a 11 anos naõ a visito. Deixo um abraço atodos os meus conterraneos.

 Vandilson Lins de Oliveira | vandilson.bambam@hotmail.com | São Paulo/SP
29.12.2011   -  18:06


Jericó minha querida cidade. a 11 anos naõ a visito. Deixo um abraço para todos conterrâneos. Eu sou Vandilsin Lins de Oliveira filho de Pedro Sabino de Oliveira e Maria Gilda Lins. Moro em São Paulo a 21 anos.

 Vandilson Lins de Oliveira | vandilson.bambam@hotmail.com | São Paulo/SP
29.12.2011   -  17:43


**** Muitos de nós há que já conseguiram a felicidade. Muitos, porém, ainda buscam essa dádiva da Vida que, acredite, está dentro de nós. É só escolher um ponto de partida e Determinar. Então, quem sabe: Este NATAL poderá, muito bem, ser o MARCO que estava lhe faltando. ***Eu, porém desejo muitíssimo que isso aconteça com Você que ainda não deliciou uma vida cheia de felicidades. Faça a sua parte e seja feliz. É um direito nosso ser feliz . ****" Feliz Natal ". ENG* MONTEIRO.

 ENG* MONTEIRO | engmonteiro@hotmail.com | VILHENA/RO
24.12.2011   -  21:39


ESSA É PARA O POETA, BOM DE BOI: *** A ALEGRIA DO HOMEM / COMEÇA NO CORAÇÃO / TEM HOMEM QUE SE ALEGRA / COM DINHEIRO E POSIÇÃO / EU PORÉM FICO FELIZ / QUANDO JOGO O BOI NO CHÃO. AUTOR: ENG* MONTEIRO. M O N T E I RI N H O.

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
04.12.2011   -  21:47


DE OLHOS PROTUBERANTES/ QUE ALGUMA COISA VIRAM/ UM CASTANHO DEGRADÊ/ QUE OS ANJOS CONSTRUÍRAM/ FOI ISSO A COISA MAIS LINDA/ QUE OS MEUS LHOS JÁ VIRAM!/. NÃO ME LEMBRO DAS PALAVRAS/ QUE ALÍ VOCÊ DIZIA/ O QUE HÁ EM MINHA MENTE/ QUE ME LEMBRO TODO DIA/ É A LINDA SILHUETA/ QUE SUA BOCA FAZIA. AUTOR : ENG* MONTEIRO. COM JUSTIÇA: UMA HOMENAGEM A UMA LINDA COMPONÊSA, QUE VIVEU, ANEXA À MINHA JUVENTUDE .

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
27.11.2011   -  14:40


DE OLHOS PROTUBERANTES/ QUE ALGUMA COISA SENTIRAM/ DE UM CASTANHO DEGRADÊ/ QUE OS ANJOS CONSTRUÍRAM/ FOI A COISA MAIS LINDA/ QUE OS MEUS OLHOS JÁ VIRAM!!!.

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
26.11.2011   -  22:37


Assim como sinto, me expresso: Estou sempre muito orgulhoso pelo BÊ-A-BÁ DO SERTÃO. Um grande veículo de comunicação, de um número mui grande de Pessoas, espalhadas por este BRASIL afora. Competência e Credibilidade são marcas fortes que sinto ao usar este SITE, que dentre outras coisas, une os PARAÍBANOS. Obrigado, Obrigado. Eng* MONTEIRO.

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
24.11.2011   -  22:23


AO BEABÁ DO SERTÃO: GOSTARIA DE SABER SE ESTE SITE ETÁ FORA DO AR?. OBRIGADO. ENG* MMONTEIRO.

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
16.11.2011   -  21:59


Olá amigos do Sitio Jericó, gostaria de compartilhar com vcs um pouco da minha alegria, e prazer, que tive em conhecer esta terra maravilhosa, ao pé da serra, nunca encontrei em minha vida pessoas tão hospitaleiras e acolhedoras, pena que só fiquei 15 dias, mais em breve se Deus permitir estarei de volta, estou sentindo saudades de todos que me acolheram de braços abertos, minha cunhada Sonia e meu concunhado José Galdino e meu sobrinho Jefferson, meus amigos, seu José Firmino, e seus filhos que trataram como se fosse da familia, meu amigo Buga, e suas irmãs, que toca um forró de primeira, estou sentindo muitas saudades de todos. Um forte abraço a todos os Paraibanos, e a esta terra maravilhosa, fiquem com Deus, e um forte Ágape a todos...

 João Carlos Pereira Mata Filho | jcpmfilho@yahoo.com.br | Rio de Janeiro/RJ
17.10.2011   -  21:52


Á QUEM INTERESSAR POSSA: * EU TENHO UMA GRANDE PREOCUPAÇÃO COM ALGUNS CONTERRÂNEOS MEUS E/OU FAMILIARES. 1- DOS FATOS: HOJE EU SEI QUE SOU UM HOMEM MUITO ESPECIAL PARA O MEU DEUS, CRIADOR DE TODAS AS COISA. QUANDO EU VIVIA NO MUNDO NÃO SABIA DESTA MINHA GRANDEZA, DIANTE DO PAI. MAS O INIMIGO SABIA,E, POR MILHÕES DE VEZES ÊLE TENTOU ME DERRUBAR, DE VÁRIAS MANEIRAS. ÊLE, O INIMIGO, ENTROU EM VÁRIAS PESSOAS QUE ME LEVANTARAM MUITOS FALSOS. FORAM MUITAS AS MENTIRAS E CULPAS A MIM ATRIBUÍDAS. MAS, MESMO NO MUNDO EU FUI UM HOMEM DÍGNO. APENAS FUI VÍTIMA, DO MESMO MODO, EU SEI QUE AS PESSOAS QUE ASSIM PROCEDERAM FORAM VÍTIMAS DO INIMIGO. 2- DE MIM, JÁ PERDOEI TODAS AS PESSOAS, IGUALMENTE E SEM RESTRINÇÕES. NO ENTANTO, É NECESSÁRIO QUE TODOS ENVOLVIDOS PEÇAM PERDÃO AO NOSSO DEUS, QUANTAS VEZES FOREM NECESSÁRIAS, PARA QUE SEJAMOS SEM MÁCULA ALGUMA, DIANTE DO NOSSO GRANDIOSO PAI. ENG* MONTEIRO.

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
08.10.2011   -  18:40


***NÃO FIQUE PREOCUPADO/ SE HOJE NÃO TEM LUAR/ A LUA DÁ MUITAS VOLTAS/ MAS NÃO DEIXA DE VOLTAR/ ELA SABE QUE SEM ELA/ NÃO PODEREMOS SONHAR. AUTOR: ENG* MONTEIRO.

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
05.09.2011   -  15:36


Jericó a cidade dos sonhos Que me tras tantas lembrancas maravilhosas. Tenho Orgulho de ser Jericoense. OBRIGADO JERICÓ.

 Jaciele | jaciele_dayane@yahoo.com.br | Jericó/PB
31.08.2011   -  21:18


Atenção aos Amigos que apreciam obras literárias e por conseguinte suas leituras, Geová Rodrigues lançou um desses livros com o titulo "SENTIMENTOS E IDEIAS" sobre o qual assevera seu sentimento . Quem desejar adquirir, faça já o seu pedido pelo site: www.ideiaeditora.com.br

 Sentimentos e Ideias | sentimentoseideias@hotmail.com | Jericó/PB
20.08.2011   -  00:29


No meu cordel encantado/ tem amor por todo lado / mas também tem traíção/ mostrando que a maldade / no homem não tem idade / faz parte do coração/. Mas todo o mal sobre a terra / está sendo radicado / seu tempo está completado / sem dúvida êle se encerra / é o próprio DEUS que nos diz / a vitória é do amor / depois de séculos de dor / nós iremos ser feliz.. Autor: Eng* Monteiro.

 Engenheiro Monteiro | engmonteiro@hotmail.com | Vilhena/RO
08.08.2011   -  21:10


Queria avisar aos meus conterraneos de Jerico e região, cidades vizinhas, se quiser adiquirir veiculos aqui de São Paulo,... é só me cotactar pelo fone 11-2023-2203, ou o Tim - 11-60745142... eu e minha empresa estamos prontos para ajuda-los, com financiamentos em otimas condiçoes e juros com taxa mas baixa do mercado. Carros novos e usados melhor preço... é só falar o ano e modelo o resto eu faço... Ok um abraço a todos.

 Leidson | lfsautos@hotmail.com | São Paulo/SP
03.08.2011   -  13:36


Acordando Jericó... Jericó se espreguiça e acorda devagar,... atrás dos teus morros e arvores onde canta o sabiá, o sol nasce que as ruas invadem para alegrar a criançada nas calçadas a correr... jovens, idosos nao importa o q fazer,... o importante nessa cidadezinha é simplesmente viver...

 Leidson | lfsautos@hotmail.com | São Paulo/SP
03.08.2011   -  12:17


São 16 anos morando em sampa,... mas todos os anos visito a minha cidadezinha, amigos e parentes de jerico... Bjs e abraços...

 Leidson | lfsautos@hotmail.com | Jericó/PB
02.08.2011   -  12:26


QUE ALEGRIA ENCONTRAR COMENTÁRIO DE UMA GRANDE AMIGA, VALNECI. BEIJOS. COM ESTÁS?. ACREDITO QUE BEM, NÃO É. LEMBRO MUITO DE TODA AS NOSSAS BRINCADEIRAS DE ADOLESCENTES. BEIJOS: RITINHA.

 RITINHA DE BRAULINO | ritadarque@hotmail.com | Brasília/DF
15.07.2011   -  21:32


Aos que amam e acreditam nessa cidade tão linda, cheia de pessoas tão acolhedoras, simples mas com uma capacida, muitas vx não esplorada por falta de oportunidade. Um grande beijo... TE AMO JERICÓ!.

 Magna Lene Pinheiro de Freitas | mccoremas@hotmail.com | Jericó/PB
07.07.2011   -  15:56


Um beijo no coraçao de todos da minha querida terra. Parabens pela esta coluna, onde matamos a soudade da nossa terra natal.

 Geraldo Odilon de Sousa | geraldoodilon@hotmail | Iguatu/CE
04.07.2011   -  21:20


DIZER É DIZER, DANADO É SER REALMENTE. AI MENTE.

 Isaias Rodrigues de Araujo | isaiasaraujokid@hotmail.com | Maranguape/CE
01.07.2011   -  08:37


Sou gostozo

 Vanilson da Silva | vanilson12@yahoo.com.br | Natal/RN
30.06.2011   -  12:03


D I A D OS N A M O R A D O S : 12 DE JUNHO, DIA DOS NAMORADOS / VÁRIAS SITUAÇÕES SE DEFRONTANDO / UNS CLAMANDO À VIDA APAIXONADOS / OUTROS TRISTEMENTE LAMENTANDO. OUÇO TUDO CALADO E NADA DIGO / NADA PODENDO, AGORA, ACRESCENTAR / VOLVO O TEMPO E PASSO A RECORDAR / O PASSADO QUE JÁ VIVÍ CONTIGO / É A VERDADE FIRMEMENTE FORTE / SOU UM DOS TRISTES, MERO ERRANTE / FISICAMENTE EU SEI ESTÁS DISTANTE / MAS, VIVERÁS COMIGO ATÉ A MORTE. VALE A RECORDAÇÃO QUE SINTO, AGORA / PELO MUITO QUE NA VIDA NOS AMAMOS. / MUITO MAIS DO QUE PENSAM, AINDA SOMOS, / OS QUE VERDADEIRAMENTE SE NAMORA. / AS CIRCUNSTÂNCIAS NOS MANTÉM SEPARADOS, / MAS NOVO TEMPO EU SEI QUE NASCERÁ, / OUTRO 12 DE OUTUBRO NÃO VIRÁ, / SEM QUE ESTEJAMOS, FORTEMENTE ABRAÇADOS! ... AUTOR: ENG* MONTEIRO.

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
12.06.2011   -  19:57


TRÁS--- ERRADO. O CERTO É: TRAZ. OBRIGADO----ENG* MONTEIRO.

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
29.05.2011   -  20:02


PARABES PRA GALERA DO SITE MUITO BOM.

 Marcos Damaciel | marcos.damaciel@hotmail.com | Campinas/SP
28.05.2011   -  21:39


P O E S I A: "RECOMEÇAR" Recomeçar, denovo, e porque não? / abrir mais uma vez o coração. / Receber de maõs dadas o amor. / É a felicidade que persiste, / E quanto mais à ela se resiste,/ mais ela se parece com a dor. / É a vida em sua função vital, / Que ora nos tráz bem, ora mal. / É o destino que já foi traçado. / É o amor cumprindo os afazeres. / E depois de visitar milhões de seres, / vem, agora, repousar ao nosso lado, / Sejamos, pois, cautelosos, sábios, / Não deixando escapar por entre os lábios, / palavra que outrora nos feriu. / Somos adultos, e pelo muito que sabemos, / Poderemos nos amar, que nos amemos, / Como nunca no mundo já se viu. Autor : ENG* MONTEIRO. (28.05.11).

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
28.05.2011   -  20:52


GOSTARIA DE RETIFICAR UM PEQUENO ERRO COMETIDO NA PRIMEIRA EDIÇÃO DA HOMENAGEM QUE FIZ À PINTO DE MONTEIRO-PB : A MÃO QUE FEZ O UNIVERSO/ FOI A MESMA QUE ME FEZ/ E SE EU ME DESMANCHAR/ ELA ME FAZ OUTRA VEZ/ SEM NENHUMA DIFERENÇA/ COMO DA PRIMEIRA VEZ. AUTOR: ENG* MONTEIRO.

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
22.05.2011   -  15:13


QUALQUER QUE SEJA A MÃE, SEU MAIOR INSTINTO É O AMOR. PARABÉNS À TODAS AS MÃES BRASILEIRAS. ENG* MONTEIRO.

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
07.05.2011   -  19:21


Ser MÃE é uma história de dedicação, é a maior e mais bonita história de AMOR, é uma história de renuncia.Ser MÃE é ter que dar colo aos seus fifilhos, independente da idade. Domingo dia 08 é o dia das MÃES e assim sendo quero parabenizar a todas as MÃES brasileiras pelo seu dia e pela graça de ser MÃE, destacando em especial aquelas que precisam deixar seus filhos para poderem trabalhar e muitas vezes para cuidar dos fihos alheios. Parabéns MÃES pela garra, pela luta, pelo privilégio de serem MÃES; e para aquelas que descartam seus fiilhos, ainda indefesos, como se fossem lixo ou coisa parecida, DEUS lhes dê o dom de AMAR, porque é só no AMOR que encontramos forças, dissernimento e razões que o próprio coração desconhece para criarmos nossos filhos,independente do que somos e do que temos.FELIZ DIA DAS MÃES!!!!!!!!!!!!!!!!.

 Valmira Monteiro Carreiro | valmiracarreiro@.com.br | Catolé do Rocha/PB
06.05.2011   -  17:28


SE POSSÍVEL, RETIFIQUE OS ERROS DO ARTIGO ANTERIOR: 1º------------ INTEGRALMENTE. 2º------------ TEU ANIVERSÁRIO. 3º------------ BRAÇOS (E NÃO RAÇOS). MUITO OBRIGADO---------- ENG* MONTEIRO.

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
06.05.2011   -  16:59


JERICÓ-PB: EU SOU TEU FILHO. TU ÉS A GENITORA DO ADVENTO DE MINHA VIDA, AQUÍ NO PLANETA TERRA. SOBRE O MACIO VELUDO DE TEU MANTO, DEI OS PRIMEIROS PASSOS. O VERDADEIRO PÓ QUE DEU ORIGEM A MINHA VIDA-(SOB O PODER DE DEUS), É PARTE SUA, ENTEGRALMENTE. RELUTEI MUITO NA VIDA PARA CHEGAR A SENTIR TUDO ISSO, E CONSEGUÍ. HOJE, POSSO TE LOUVAR, TE SALDAR, E, PARABENIZÁ-LA, PELO SEU ANIVERSÁRIO, COM A MAIS ALTA VOZ DO CONHECIMENTO E DA GRATIDÃO A QUE TENS O DEVIDO DIREITO DE UM FILHO TEU. FISICAMENTE,E, POR AÇÃO DO DEVER, ME DESPREENDÍ DE TI. MAS , ESPIRITUALMENTE, E MENTALMENTE, NUNCA ESTIVE LONGE DE TI UM SÓ DIA. ROGO Á DEUS QUE TÃO CEDO ME TIROU DE TEUS RAÇOS, QUE A MIM ME LEVE À TÊ-LA COMO ENVOLTÓRIO DE MEU CORPO, NA MINHA ÚLTIMA MORADA. "PARABÉNS MEU GRANDE E FIEL AMOR. SEU FILHO: "MONTEIRINHO".

 ENGENHEIRO MONTEIRO | ENGMONTEIR@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
05.05.2011   -  19:50


Parabens Jerico por mais um ano de vida, nao sou de Jerico mais passo todo natal na querida cidade do meu paii!. Beijoss Tia Zulmira, Tica, Delo, Cidinha, Bene e todos que me conhecem!!♥♥.

 Sarah Raquel Izidro Umbelino de Sousa | sarah_igt@hotmail.com | Iguatu/CE
05.05.2011   -  18:15


Qro parabenizar JERICÓ pelo seu aniversário.Uma cidade pequena que vem crescendo ao longo dos anos. Dona de uma praça linda, que é seu cartão postal, de NOITES DE NATAIS belíssimos, onde a cidade se transforma e torna-se linda e formosa para receber seus filhos e todos aqueles que a prestigiam nessa noite. PARABÉNS JERICÓ.Que DEUS abençõe seus governantes. VALMIRA MONTEIRO CARREIRO

 VALMIRA MONTEIRO CARREIRO | valmiracarreiro@bol.com.br | CATOLÉ DO ROCHA/PB
05.05.2011   -  09:54


Nasci na cidade de Jerico PB vim para o Ceara com 15 dias de nascido mas todo ano visito minha querida cidade!. Abraços a todos os meus familiares um beijo no coraçao de cada um!. Parabens Jerico pelo seu anivesario!. Um beijo Tia Zulmira e a todos os conteraneos!.

 Geraldo Odilon de Sousa | geraldoodilon@hotmail.com | Iguatu/CE
02.05.2011   -  18:41


O AMOR É TUDO. DEUS É AMOR. PARA MIM, A MAIOR DAS CRIATURAS HUMANAS É AQUELA QUE MAIS AMA. " ENG* MONTEIRO".

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
28.04.2011   -  22:18


Jericó, cidade Linda, cheias de belezas naturais, umas da cidades mais linda do sertão Paraibano. Foi nessa cidade que eu encontrei o amor da minha vida. Isabel Figueiredo. filha de dona Lizabety, conhecida como veadora. Uma mulher de garra, que ajuda todos da sua cidade, com sua bondade e simplicidade. Desejo a Jericó uma bela Feesta, que na mesma data, minha cidade querida Barra de Santa Rosa-PB que se encontra no Curimataú paraibano, tbm completa 52 anos que coincidencia Né?. Minha cidade e do meu amor, completam anos no msm dia, a msm idade. Um abraço para todos de Jericó.

 Thiago Henrique | thiago_henriques2@hotmail.com | Jericó/PB
21.04.2011   -  23:44


Jericó, parabens, que no proximo dia 08 de maio está aniversariando, e que seu gestor irá promover uma grande festa para todos filhos de Jericó e convidados.

 Marquidove da Silva Oliveira | Doveira10@gmail.com | João Pessoa/PB
09.04.2011   -  20:40


Eh Jericó!. Como és querida. É mais do que justo. É o lugar melhor que tem para se viver; é um verdadeiro paraíso. Hoje tive a oportunidade de reencontrar familiares como meu tio Monteirinho, velhas amizades, como minha amiga Ritinha de Braulino, eh Ritinha que saudade daqueles tempos hein? Quero mandar mil beijos e abraços para todos vocês e... Eu até hoje continuo aqui na velha casa onde nasci. Acho que vou viver aqui até o fim dos meus dias, porque não tenho vontade de ir para lugar nenhum, afinal de contas aqui é muito bom mesmo não é?.

 Valneci | valnecinunes@hotmail.com | Jericó/PB
05.04.2011   -  21:25


OLÁ, EU SOU ROSIVAN. MAIS CONHECIDO COMO BALZINHO. EX-PONTA ESQERDA DO SEJ. SOCIEDADE ESPORTIVA JERICÓ. SOU FILHO DE JOÃO DE FILGUEIRA E ROSALINA DE SOUSA. TENHO SAUDADES DOS MEUS FAMILIARES, DOS MEUS AMIGOS, E, DA MINHA CIDADE: JERICÓ. ENFELIZMENTEE, O DESTINO SEPAROU-ME DESSAS MARAVILHAS QUE CITEI ANTERIORMENTE. GOSTARIA QUE OS MEUS AMIGOS ENTRASSEM EM CONTATO COMIGO ATRAVES DO MEU E-MAIL. OBS: NA PROXIMA OPORTUNIDADE, ESTAREI VISITANDO TODOS VCS. OBS: ESTOU CONSTANTEMENTE VENDO O SITE DA GALERA AGITAÇÃO. SO ASSIM MATO UM POUCO DAS SAUDADES QUE SÃO MUITAS. PARABENS PELO SITE. UM ABRAÇO A TODOS.GRATO: ROSIVAN... BALZINHO.

 Rosivan Almeida | rosivanalmeida2011@hotmail.com | Sorocaba/SP
29.03.2011   -  10:21


"Sinto-me honrado de ser um cidadão Jericoense".

 Marcos Antonio de Oliveira | dilmarcosoliveirs@gmail.com | Barreiras/BA
24.03.2011   -  13:44


Agradeço de coração pelos elogios ao meu avô JOÃO MESQUITA, citados entre os grandes poetas da nossa terra querida, e gostaria muito de ver também alguns de seus trabalhos publicados nos próximos livros que relatem nossa cultura.

 Weres Barbosa de Oliveira | weres10@hotmail.com | Jericó/PB
17.03.2011   -  12:08


Mil Perdoes eu quiz dizer A PROPRIA P E R F E I Ç A O - -------------------------

 Isaias R. Araujo | isaiasaraujokid@hotmail.com | Maranguape/CE
11.03.2011   -  14:28


Eu diria que a mulher é propria refeiçao. Parabens a todas pelo seu DIA.

 Isaias Rodrigues de Araujo | isaiasaraujokid@hotmail.com | Maranguape/CE
11.03.2011   -  07:45


À TODAS AS MULHERES: PARABENS. A MULHER É O COMPLEMENTO DA PERFEIÇÃO DA VIDA. ENG* MONTEIRO.

 ENG* MONTEIRO | engmonteiro@hotmail.com | VILHENA/RO
10.03.2011   -  16:16


JERICÓ – RAIMUNDO ARAÚJO Eu, Raimundo Rodrigues de Araújo, sócio efetivo da UBT, (União Brasileira de Trovadores) Maranguape, CE, deixo ao dispor de quem interessar uma amostra do que fiz por ocasião das visitas ao primo Constantino no Monte Flor, Jericó PB. Em demanda a Jericó/a esquerda uma entrada/mas não era nossa estrada/porém um errinho só/logo desmanchado o nó / seguimos outro destino/no açude o sol a pino/passou Trincheira e Muquila/ Monte-flor o fim da fila/ a casa do Constantino. Chegamos em sua morada/ele estava no roçado/foi um menino apressado/dizer da nossa chegada/-visita inesperada-/mais não houve cara feia/ conversa pra hora e meia/quando intentamos partida/ só aceitou despedida/depois da barriga cheia. Junto com a alegria/veio a indesejada afronta/nem sempre a gente admite/reveses que a vida apronta/e o Carneiro ninguém viu/onde a água não cobriu/ o mato tomou de conta. Desejando ver o lar/do tempo da juventude/no meio estava um açude/não deixou ninguém passar/vi em torno do lugar/ um assentamento afono/muitas casas sem ter dono/não fui aonde morei/e muito triste fiquei/ver tudo no abandono. Na segunda tentativa/ andamos certa distância/ sempre na perspectiva/de recordar nossa infância/Fomos de carro e a pé/ um certo percurso andamos/na “tirada” assim chamada / muitas coisas recordamos/ botando os pés no lugar/ por onde antes passamos. Foi de grande relevância/ nesta segunda visita/um colega de infância/na Gangorra: João Mesquita. Meninos na mesma escola/do enérgico mestre Guerra/hoje eu escrevo parola/ele o poeta da terra. Isso foi na meninice/no esplendor da mocidade/encontra-nos na velhice/ou melhor, terceira idade.

 Raimundo Rodrigues de Araújo | RdokidSabedor@hotmail.com | Maranguape/CE
24.02.2011   -  21:02


AO BÊ-A-BÁ DO SERTÃO : POR FAVOR COLOQUE A MINHA MARCA COMO AUTOR DO VERSO FEITO ANTES, EM HOMENAGEM A PINTO DE MONTEIRO, ENTÃO SERIA: AUTOR : ENG* MONTEIRO OBRIGADO

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
09.02.2011   -  17:18


ESSA É PARA TODOS OS CATADORES E POETAS NORDESTINOS . UMA HOMENAGEM À PINTO DE MONTEIRO-"PB": A MÃO QUE FEZ O UNVERSO / FOI A MESMA QUE ME FEZ / E SE EU ME DESMANCHAR / ELA ME FAZ OUTRA VEZ / SEM NENHUMA DIFERENÇA / COMO DA PRIMEIRA VEZ.

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
09.02.2011   -  16:54


AOS MEUS AMIGOS - CONTERRÂNEOS , RESIDENTES OU NÃO EM JERICO-PB: SOU FILHO DE CHICO MONTEIRO, DO CARNEIRO - (JERICÓ-PB). TEREI GRANDE SATISFAÇÃO EM TÊ-LOS COMO AMIGOS NO MSN - ORKUT OU FACEBOOK. OBRIGADO. ENG* MONTEIRO - (MONTEIRINHO)

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
08.02.2011   -  19:05


Sou natural de Lagoa e conheço bem esta cidade tão linda. Faz 22 anos que moro em São Paulo, mas nunca vou esquecer da festa de 22 de dezembro em Lagoa, natal e vaquejada em Jericó.

 Ednilsa Galdino Duarte | ednilsa.duarte_@yahoo.com.br | São Paulo/SP
06.02.2011   -  21:14


Em 1985 quando visitei o municipio de Jericó-PB, encontrei uma bela mulher sentada em cima de uma mesa, em um Parque de Vaquejada, com quem casei e me orgulho de ter tido com ela dois filhos maravilhosos, só tenho que agradecer a DEUS por ele ter me conduzido da capital do Estado para esse Iluminado municipio bem administrado e que crescendo dia com a administração do jovem Prefeito Rinaldo. Que Deus abençõe essa comunidade jericoense.

 JORGE JOSE BARBOSA DA SILVA | jorge.barbosa.adv@hotmail.com | João Pessoa/PB
12.01.2011   -  22:16


Fiquei muito feliz em ver tantos comentarios, sobre a nossa querida Jericó, e principalmente vindo de pessoas que já moraram ou passaram por aqui. Obrigada.

 Nanana Diniz | nananadiniz@hotmail.com | Jerico/PB
12.01.2011   -  21:54


Esta semana recebi na minha casa a visita de Constatino Alves de Oliveira, um primo que ainda nao conhecia. Eu e minha familia ficamos encatados riquesa de memoria dele(Contantino) pois a toda hpra ela se desmachava em poesia, gostei muito em breve pretendo visita-lo.

 Isaias Rodrigues de Araujo | isaiasaraujokid@hotmail.com | Maranguape/CE
12.01.2011   -  16:15


N A T A L -------------2010 O NATAL NOS FAZ VOLTAR NO TEMPO E NOS FAZ REMEMORAR O NASCIMENTO DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.. NÃO HÁ DÚVIDAS, O NASCIMENTO DE CRISTO,AQUÍ NA TERRA, PARA NOS RESGATAR,,FOI, ATÉ ENTÃO, O MAIOR DE TODOS OS ACONTECIMENTOS, DENTRE OS HUMANOS. CADA ANO NASCEMOS DENOVO, E, SEMPRE NASCEMOS PARA MELHOR. E, ISTO, EU DESEJO A TODOS OS MEUS SEMELHANTES, E EM ESPECIAL A TODOS OS PARTICIPANTES DO BEABADOSERTÃO : FELIZ NOVO NASCIMENTO----FELIZ NATAL---- PARA UMA VIDA BEM MELHOR DURANTE O ANO QUE SE AVIZINHA--2011 . ENG* MONTEIRO.

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
17.12.2010   -  21:20


Jericó é minha vida Jericó minha história, e por tudo isso e + um pouco eu me orgulho de ser jericoense! E não perco nenhuama festa lá!. Ass:Douglas.

 Douglas Oliveira | dougasmelo2010@hotmail.com | Jericó/PB
30.11.2010   -  08:29


Olá!!!!! José Araújo Sobrinho, sou Neto de Constantino, e fiquei muito orgulhoso do seu comentário sobre ele, tenho certeza que ele vai sentir o mesmo, tbm estou c muita saudade dele e de todos daquele sertão abençoado p Deus e cuidado p todos nós, hoje estou morando na grande São Paulo, e ia ficar muito feliz se dia nos encontrarmos para trocar versos e poesias e dar boas risadas. Um abraço... ateeeeee.

 Danilo | danilinho03@hotmail.com | Jericó/PB
28.11.2010   -  17:02


FORAM POUCAS PALAVRAS. FORAM POUQUÍSSIMOS MOMENTOS. NA VERDADE NEM CHEGUEI A LHE CONHECER. ENTÃO PORQUE NÃO CONSEGUÍ LHE ESQUECER, AINDA ?

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
25.11.2010   -  19:49


SE VOCÊ AINDA NÃO TEM O VERDADEIRO AMOR, PROCURE-O, ENCONTRE-O DE QUALQUER MANEIRA, E, GUARDE-O DENTRO DE SEU CORAÇÃO, POIS ÊLE É SOBRE TODAS AS COISAS, DENTRE OS HUMANOS. POR MAIS QUE SEJAMOS, POR MAIS QUE TENHAMOS, SEM O VERDADEIRO AMOR, NADA TEMOS- NADA SOMOS.

 ENG* MONTEIRO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
23.11.2010   -  23:54


Jericó uma cidade que e comemora umas das festas mais conhecida do mundo que e natal a comemoração de Jericó e espesial por isso tenho orgulha de se jericoence. Parabens Jericó.

 Laudivan Bregeiro | divanlau@hotmail.com | São Paulo/AC
22.11.2010   -  09:42


NÃO HÁ MAIS TEMPO AMOR PRA ESQUECER, DEIXE EU MORRER VIVENDO ESTA LEMBRANÇA, É ALIMENTO É FORÇA É ESPERANÇA, A LEMBRANÇA DO PASSADO COM VOCÊ. ENG* MONTEIRO.

 MONTEIRINHO | ENGMONTEIRO@HOTMAIL.COM | VILHENA/RO
16.11.2010   -  23:28


Como é bom saber noticias de nossos amingos que morram distantes, tenho muitas saudades da minha terra natal lembro de toda minha infancia meus amingos que por ironia do destino nos afastamos do convivio. Um abraço a todos os jericoenceses que estao distantes.

 Ritinha de Braulino | ritadarque@hotmail.com | Brasília/DF
14.11.2010   -  13:26


Parabens a Ivonaldo, pelo trabalho que realiza, juntos aos demais companheiros, ai no CENTRO ESPÍRITA. MUITA LUZ. ABRAÇOS. LUCIENE. CENTRO ESPÍRITA TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA CATOLÉ DO ROCHA-PB.

 Luciene Nobre | lnobresilva@hotmail.com | BOM- SUCESSO/PB
08.11.2010   -  22:23


Amo esta cidade maravilhosa.

 Deybsom Kassio | deybsonvaqueiroapaixonado@hotmail.com | Jerico/PB
26.10.2010   -  19:45


VENDO E LENDO VÁRIOS DEPOIMENTOS, FIQUE MUITO EMOCIONADO QUANDO ALGUEM FEZ UM COMENTÁRIO MUITO OPORTUNO DUM SIDADÃO DE MUITO PRESTIGIO, QUE É BASTANTE CONHECIDO DO POVO DE JERICÓ. SR. CONSTANTINO, DO MONTE FLÔR. EU SOU SOBRINHO DELE, SOU FILHO DO SR. GREGÓRIO, IRMÃO DO ANTONIO NECO, JÁ FALECIDO, CILIRO NECO, LUIZ NECO, NOÉ NECO, E MARIA DO CARMO QUE MORA TAMBEM NO MONTE FLÔR. NA REALIDADE O "CONSTANTE" COMO É CONHECIDO, É IRMÃO DO MEU PAI DE CRIAÇÃO, MAS CONCIDERO. MUITO OBRIGADO POR TUDO. PARAIBA53@HOTMAIL.COM

 ANTENOR F. DE SOUZA | PARAIBA53@HOTMAIL.COM | JERICÓ/PB
17.10.2010   -  02:37


Li o livro Viajando pela História de Jericó do exímio historiador Caludizon de Sousa Galvão e o parabenzino pela seu valioso trabalho. Sou pastor Batista, professor e historiador. Nasci na Gangorra, sou primo de Raimundo e João Mesquita, preciso de um e-mai para me comunicar com eles. Obrigado.

 Jaime Augusto Lima | pr.jaugusto@msn.com | Juazeiro do Norte/CE
13.10.2010   -  08:52


Sou filho de Jericó, nascido em Gangorra, primo de Raimundo e João Mesquita. Sou pastor Batista, professor e historiador. Preciso de um e-mail para me comunicar com meus parentes. Agradeço.

 Jaime Augusto Lima | pr.jaugusto@msn.com | Juazeiro do Norte/CE
13.10.2010   -  08:27


Passeando em Jerico, Do Monte Flor a Gangorra, Dei mais giros que piorra, Fiz curvas que davam nó, Só tem grota pedra e pó. Naquela estrada esquisita, Porém a terra é bendita, Ao germinar as sementes, Pois gerou dois expoentes: Constantino e João Mesquita, ++++ Constantino em Monte Flor, É pai amigo e patrão, Não há a quem diga não, Seja o pedido qual for No seu lar acolhedor, Recebe com fidalguia, Seu humor nos contagia, E levanta o nosso austral, Eu não conheço outro igual, Que nos dê tanta alegria, ++++ Na Gangorra João Mesquita, É um poeta consumado, Deixou-me maravilhado, Com a sua prosa bonita, Num caderno em boa escrita, Chora as mágoas do seu canto, Faz coisas que dão encanto, Como a Ode a uma coruja, Tomara que ela não fuja, E volte a enxugar-lhe o pranto.

 Jose Araujo Sobrinho | papoeira@hotmail.com | Garanhuns/PE
13.10.2010   -  05:35


José Araujo - papoeira - Agradeço lisonjeado pelos ricos e sinceros versos que escreveste, os quais, em síntese, só demonstram que és, como eu, um filho amoroso e que tem orgulho de ter suas origens plantadas neste torrão jericoense. Muito obrigado. Sempre ao seu dispor.Claudizon Galvão.

 CLAUDIZON DE SOUSA GALVÃO | claudizongalvao@hotmail.com | JERICÓ/PB
28.09.2010   -  19:48


EM OUTRA OPORTUNIDADE EXPRESSEI A MINHA SATISFAÇÃO PELA CIDADE DE JERICÓ, ME CONSIDERO SENDO PARTE DESSA ACOLHEDOURA CIDADE DO SERTÃO. SOU NATURAL DE LAGOA, MAS MORA EM NOVA ANDRADINA - MS. O MEU AVÔ ERA FILHO LEGÍTIMO DESSA MARAVILHOSA E ACOLHEDORA CIDADE, ABRAÇO.

 ANTENOR F. DE SOUZA | PARAIBA53@HOTMAIL.COM | JERICÓ/PB
27.09.2010   -  00:28


tenho munito orgulho de cer desta cidade maravlhosa que e Jerico. Nao esquesso um minuto. Sou filho de Decy e Louracy da Agrovila. Tenho muito orgulho desta cidade. Parabens Jerico. Te amo terra querida.

 Laudivan Bregeiro | divan.lau@hotmail.com | São Paulo/SP
14.09.2010   -  13:47


EU TAMBÉM JÁ FUI VAQUEIRO, JÁ PEGUEI BOI NO SERTÃO, NO FORRÓ ERA O PRIMEIRO, DANÇAVA VALSA E BAIÃO, NO LUGAR DO CHIMARRÃO BEBIA BRAHMA E QUEIMADO, AMAVA E ERA AMADO, ESTUDANTE DE CARTOLA, APAIXONADO POR BOLA POETA, BATÍ RECORDE, POIS QUEM É VAQUEIRO PODE SER CANTADOR DE VIOLA.

 ENGENHEIRO MONTEIRO | engmonteiro@hotmail.com | VILHENA/RO
12.09.2010   -  19:10


Já li, reli e vou ler Novamente o Claudizon E aconselho a qualquer um, Que com ele vá aprender, O "era" o "é" e o "vai ser", Da terra que foi nasdido; Depois de tudo apreendido, Não ficará mais à esmo E amando mais a si mesmo, Fazer-se mais merecido... ***************************** Ler o livro do Galvão, Desnudando o Jerico, Para mim não foi só A grande satisfação; Foi um aperto de mão, Um abraço na parentela, Um beijo, uma piscadela, Que se dá na intimidade... E quanto a antiguidade Foi como abrir a janela!...

 Jose Araujo Sobrinho | papoeira@hotmail.com | Garanhuns/PE
12.09.2010   -  19:09


Oii!! Estou passando apenas para conhecer melhor a história da cidade onde passei minha infância e adolescência. Hoje não moro mais em Jericó, mas sempre visito, pois minha família mora nessa cidade que eu tanto gosto!!. É somente em Jericó que me sinto realmente em casa.

 Fernanda da Silva Guedes | fernandagueds2008@hotmail.com | Brejo do Cruz/PB
11.09.2010   -  15:12


Meu amigo Monteirinho Censura o grande Monteiro, Por julgar nosso vaqueiro, Alem de tolo, mesquinho... Quem pega o boi pega o pinho, Se não for fraco da bola, Inventa qualquer parola, E faz rolar o pagode... Por que vaqueiro não pode Ser cantador de viola?!.

 Jose Araujo Sobrinho | papoeira@hotmail.com | Garanhuns/PE
10.09.2010   -  21:08


Sou filho do Jerico Criado lá no Carneiro, Hoje sou aventureiro Carente de fazer dó; Não que eu viva assim tão só, Mas a saudade é danada, Vive dando martelada... Tuco, tuco no meu peito... Não morrerei satisfeito Sem voltar à terra amada!

 Jose Araujo Sobrinho | papoeira@hotmail.com | garanhuns/PE
10.09.2010   -  18:57


Eu tambem sou do Nordeste E não invejo o sulista, Nem tão pouco abaixo a crista, Para qualquer cafajeste, Pois dos cabras deste agreste, Até o diabo se espanta, Porque a nossa força é tanta, Que se um só socar o mundo, O deixará moribundo, E nunca mais se alevanta.

 Jose Araujo Sobrinho | papoeira@hotmail.com | Garanhuns/PE
10.09.2010   -  16:11


QUERO SABER SE É POSSÍVEL APRESENTAR O ARTIGO QUE ESCREVÍ EM 30.05.2010, ÀS 16:47, EM FORMA DE VERSOS, INCLUSIVE ELIMINANDO TODAS AS PONTUAÇÃOES DE "PONTO E VÍRGULA".

 ENG* MONTEIRO- | engmonteiro@hotmail.com | VILHENA/RO
01.09.2010   -  16:16


Gostaria de saber onde encontrar o livro "Viajando pela História de Jericó". Sempre vou à Fortaleza passando por esta região. Quem souber avise por este portal que serei muito grato.

 José Araújo Sobrinho | papoeira@hotmail.com | Garanhuns/PE
19.08.2010   -  05:46


Sou neto do antigamente conhecido José Alves de Oliveira do sítio Carneiro que foi pai de nove filhos entre os quais Severino Alves de Oliveira e João Alves de Oliveira da Trinxeira. Tenho um primo, Constantino Alves de Oliveira que mora num lugar chamado "Monte Flor" que tem um filho comerciante em Jericó. Gostaria muito de fazer uma visita, porem antes queria comunicar-me para marcar uma data que não atrapalhasse os seus afazeres. Estive com ele há uns tres ou quatro anos atras e me foi dado um telefone, porem houve algum engano pois quando ligo sou atendido por uma senhora na cidade de Patos. Gostaria que alguem que conheça o filho ou os netos de Constantino transmitisse este recado. Obrigado.

 José Araújo Sobrinho | papoeira@hotmail.com | Garanhuns/PE
16.08.2010   -  05:27


Pois tem meus familiares e minhas amigas e tem liberdade, e sossego e todos da cidade são legais.

 RAPHAELA TEIXEIRA MELO | raphaela.mello@hotmail.com | Jericó/PB
07.07.2010   -  14:43


Jericó a cidade mais aconxegante da regiao tenho muito orgulho de Jericó PB, cidade pequena maravlhosa. Parabens.

 Laudivan Negreiros | divanlau@hotmail.com | São Paulo/SP
06.07.2010   -  11:36


Não nasci em Jericó, mas me sinto filha da mesma. Cidade de pessoas amavéis e hospitaleiras!. Adoro esse lugar.

 Erika Cristina | Erikaangelo2010@hotmail.com.br | Jericó/PB
27.06.2010   -  13:27


Apesa de vive 15 anos fora de Jerico eu acho que e uma cidade mais desemvouvida da regiao por ser pequena porisso tenho orgulho de ser jericoensi.

 Laudivan | divanlau@hotmail.com | São Paulo/SP
21.06.2010   -  16:21


Amor muito minha terrinha... Quanta saudade que sinto?. Da proça quando era moca amor muito vcs todos dair forte abraço para todos!!! saudade terrinha querida... Bjo.

 Fernanda Regia | nanda_arretada@hotmail.com | Jericó/PB
11.06.2010   -  19:59


Nascido no Sítio Varzinha, tendo migrado para o Sítio Bom Conselho e em 1955 fomos morar na vila de Jericó, onde José Inocêncio de Oliveira(Zé Vieira) que chamo de Paim e Mamãe Livaldina Vieira da Silva hoje morando João Pessoa. Somos quatro irmãos - Antônio - Engenheiro Agrônomo, Dajacir, funcionário Municipal da Capital Paraibana, Douraci - Assistente Social, hoje Secretária Estadual Especial da Mulher e Francisca(Fransquinha), funcionária Municipal de João Pessoa. Estou Morando em Recife. Quero muito bem a minha pequenina Cidade de Jericó onde dei meus primeiros passos em direção ao progresso. Iniciei meus estudos no Sítio Bom conselho, estudei no Grupo Escolar Francisco Maia, fui depois para o Ginásio Agricola de Catolé do Rocha, Colégio Agr. de Banaeiras(Técnico Agrícola), Escola de Agronomia do Nordeste Areia - UFPB(Engenhria agronômica), UFV Viçosa - MG(Espec. em Olericultura) - Funcionário da Emater/PE, aposentado e presidente da Assoc.dos Eng. Agrônomos de PE. Sonho quando durmo, saudades mil.

 ANTÔNIO FERREIRA FILHO | antoniofjr@ig.com.br | JERICÓ/PB
31.05.2010   -  22:16


PINTO DE MONTEIRO-PB, DISSE: *VAQUEIRO É PRA PEGAR TOURO AMANSAR BEZERRO E VACA CORTAR PAU, FAZER ESTACA E CONSERTAR BEBEDOURO. FAZER QUEIJO, BEBER SORO, CURTIR COURO E FAZER SOLA. FAZER FREIO E RABICHOLA TANGER CABRA E CAPAR BODE. QUEM É VAQUEIRO NÃO PODE SER CANTADOR DE VIOLA. ENG* MONTEIRO, DIZ : NÃO IMPORTA AO SER HUMANO SER VAQUEIRO OU CANTADOR PORQUE VEM DO SOBERANO O NOSSO REAL VALOR. SE DESDOBRA COMO FOR SE É DIA PASSA NA SOLA À NOITE ESTAR DE CARTOLA CANTA VERSOS E SE SACODE POIS QUEM É VAQUEIRO PODE SER CANTADOR DE VIOLA. MONTEIRINHO- FILHO NATURAL DE JERICÓ " PB "

 ENG* MONTEIRO | engmonteiro@hotmail.com | VILHENA/RO
30.05.2010   -  16:47


Eu adoro Jericó eu acho um cideda linda amor Jericó.

 Amadeu F. de Oliveira | amadeu.f.de.oliveira@gmail.com | Feira de Santana/PB
11.05.2010   -  12:25


Não sou jericoense mais moro nesta cidade e uma cidade pacata boa de se viver.

 Braulino Sobrinho | braulinofrancelino@hotmail.com | Jericó/PB
11.05.2010   -  06:28


Oração: Pai, tu, sendo Deus, quiseste mostrar entre nós tua face materna... Por isso criaste todas as mães!. Peço-te por minha mãe, sinal concreto e visível de teu amor entre nós. Multiplicai os seus dias em nosso meio!. Acompanha-a em todo riso e em toda lágrima, todo trabalho e toda prece, todo dia e toda noite!. Que tua bênção cubra de luz a vida de minha mãe para que, inundada de ti, ela seja sempre mais. Presença do divino em minha vida. Amém!.

 Enf. Maria Soares (Netinha) | mariasoares_29@hotmail.com | Jericó/PB
08.05.2010   -  21:34


(Valmira Monteiro) Mainha hoje é um dia especial, e gostaria de citar uma prece: Meu Jesus abençoe esta mãe tão encantadora. Que me deu a vida e me ensinou a vivê-la com dignidade; Que deixou de realizar seus sonhos para realizar os meus; Que nas ocasiões de fracasso me ofereceu consolo e segurança. Agradeço por me mostrar que sou protegida, guiada e iluminada pela sua presença. Hoje pude crer que o bem maior desta vida é o de mãe. Jesus ilumine minha mãe e as mães de todo o mundo. Obrigado mainha por ter me ensinado a ser a mãe que sou, ate amar cada dia mais a aprender a educar meu filho assim como tu me ensinaste. TE AMO!.

 Maria Soares (NETINHA) | mariasoares_29@hotmail.com | Jericó/PB
08.05.2010   -  21:21


Helder, boa noite. A cidade de Jericó, no próximo dia 08/05 estará em festa, comemorando 51 anos de emancipação política e 305 anos de fundação. Em 2006 publicamos o livro "Viajando pela história de Jericó" que foi distribuído gratuitamente aos professores do município, mas deixando a grande maioria dos jericoenses, principalmente os ausentes, carentes do acesso a essa fonte de nossa história. Gostaria de ver contigo a possibilidade de postarmos nesse importante meio de comunicação sertaneja, junto a esta página dedica a nossa cidade, um link que possibilite, a todos que queiram conhecer fatos da história de Jericó e do sertão das piranhas, acessar aquele livro. O mesmo encontra-se disponibilizado para download gratuito no link http://www.4shared.com/document/xiGwfQBD/Viajando_pela_histria_de_Jeric.html. Em nome do grande público jericoense que acessa diariamente o beabá, agradeço desde já mais esse espaço. Aguardo comunicação sua a respeito. Atenciosamente. Claudizon Galvão.

 CLAUDIZON DE SOUSA GALVÃO | claudizongalvao@hotmail.com | JERICÓ/PB
02.05.2010   -  18:56


Parabéns pelo seu dia, feliz Dia das Mães.de suas filhas; Paula, Patrícia e Hizabelle. Para Socorro Monteiro e todas as Mães Jericoense. Beijos... beijos...

 Gabriel M. Lourdes | Gabrielm.Lourdes.@htmd.com.br | Tagautinga/DF
02.05.2010   -  16:17


ACHEI A CIDADE MUITO ACONCHEGANTE, ACHEI LINDAS AS PRAÇAS, A IGREJA, SAI PEQUENININHA DE JERICÓ E VENDO NA INTERNET SENTI VONTADE DE VISITAR. PENA QUE NÃO TENHO MAIS FAMILIARES NA CIDADE. PARABENS Á JERICÓ.

 SIMONE MIRANDA DE SOUSA | agape_ms@hotmail.com | NATAL/RN
22.04.2010   -  06:05


Gosto de Jerico e não conheço eu tenho uma grande tia Socorro Monteiro. BEIJO TIA Socorro Monteiro Jesus te ama e eu tambem. Miguel Gabriel.

 Gabriel | Gabriel M. Lourdes.@htmd.com | Samambaia Sul/DF
18.04.2010   -  17:47


Passe toda minha emfasa ne cidade que Jerico hoje moro em São Paulo cito saudade breve visitre fais 20 anos que nao vo ai um abraso para todosssssss

 Jose Antonio dos Santos | jasantos1410@hotmail.com | Jerico/PB
08.04.2010   -  11:00


VENDO E REVENDO A GALERIA Nº 1, DESTE PORTAL, QUE NOS FAZ REVIVER, ATRAVÉS DE LINDAS FOTOGRAFIAS, A NOSSA CIDADE NATAL, FIQUEI, SIMPLISMENTE, MARAVILHADO. CONCLUÍMOS QUE, NOS ÚLTIMOS ANOS, JERICÓ RECEBEU ADMINISTRAÇÕES DE PREFEITOS COMPROMETIDOS COM O DESENVOLVIMENTO DE NOSSO MUNÍCIPIO. ISTO É GRATIFICANTE. PARABÉNS. "MONTEIRINHO" . " ENG* MONTEIRO " engmonteiro@hotmail.com

  ENG* V . S . MONYEIRO . | engmonteiro@hotmail.com | VILHENA/RO
02.04.2010   -  21:02


Olá, boa tarde!. Foi bom descobrir que posso falar com os amigos jericoenses. A família do meu pai é totalmente desta cidade e a última vez que ai estive foi em 1974. Porventura os amigos conhecem ou conheceram meu pai? Seu nome era José Campos da Costa era de uma família de onze irmãos. Minha avó materna se chamava Eudócia Campos. Me deêm um alô. Obrigado.

 José Costa Filho | costafilhopb@hotmail.com | Brasília/DF
31.03.2010   -  16:30


Jericó cidade maravilhosa, tenho muito orgulho de ser jericoense terra que eu amo e adimiro.

 Clécio | clecioja@hotmail.com | Jericó/PB
19.03.2010   -  10:37


JERICÓ-PB: "ONDE A PAZ E O AMOR HABITAM". LÁ, EM TEMPOS IDOS, FOI PREPARADO O CAMINHO PARA A PASSAGEM DO SENHOR, O SALVADOR, O REI DOS REIS, O NOSSO SALVADOR. CÁ, EM FUTURO PRÓXIMO, CERTAMENTE HAVERÁ DE SER PREPARADO O CAMINHO; PARA O SEU FILHO QUE JÁ VER, NÃO LONGE, O ARCO DO PÓRTICO DA VELHICE, E, QUE, NECESSITA DE TER O ACESSO, À ÚLTIMA MORADA FÍSICA, ORNAMENTADO. AÍ SIM, SUBIR, AO ASSENTO ETÉREO, RESERVADO ÀQUELES QUE PASSARAM PELO CRIVO DA JUSTIÇA DIVINA, AQUÍ NA TERRA. SEU FILHO. "MONTEIRINHO"./

 ENGENHEIRO MONTEIRO | engmonteiro@hotmail.com | VILHENA/RO
13.03.2010   -  13:09


Quando passar para Catole do Rocha visite o VALE DAS CARNAUBAS, que fica a 1 km da saida de Jerico, lugar otimo para quem deseja passar um dia tranquilo de lazer. Mais uma das novidades da cidade de Jerico. VISITE-NOS e saboreie os deliciosos petiscos.

 Vanilson Silva | vansilva38@hotmail.com | Jerico/PB
12.02.2010   -  09:36


Não sou natural de Jericó, mas adotei essa terra como se fosse o meu lugar de origem. Amo Jericó de coração. Aqui vivo e quero permanecer até o dia que o Senhor permitir. Amoo Jericó.

 Alessandra de Souza Penha (Leléu) | penhaalessandra@hotmail.com | Jericó/PB
12.01.2010   -  10:49


Tenho orgulho de ser jericoense e nela existe pessoas famosas. Por exemplo: escritor. Sabe quem é? Claudizon de Sousa, escreveu um belo livro que nos ajudou muito. Obrigado.

 Juraci Lima da Silva Lopes | juracilimas@bol.com.br | Jericó/PB
02.01.2010   -  17:11


Tenho orgulho de jericoense. Hoje estou em São Paulo !!!!!!.

 Flavio Robson da Silva | flavio ps.75@yahoo.com | Jericó/PB
27.12.2009   -  13:52


Nasci em Jericó e morei nessa cidade maravilhosa até meus 9 anos. Há 20 anos não retorno a essa terra querida, tenho muitas saudades. Breve retornarei.

 Fabiano Ricelle | fabianoricelle@bol.com.br | São Paulo/SP
20.12.2009   -  15:07


Eu nasci na cidade de Jericó. Morei até os 20 anos da minha vida. Estou em SP a 22 anos e estou com muitas saudade de lá. Queria em todas minhas ferias esta lá mas o tempo é corrido e não dá. Sempre que eu tenho tempo eu vou vê minha mãe e minha familia.

 Carlos Alberto de Oliveira | amandagata.08@bol.com.br | Itaquaquecetuba/SP
29.11.2009   -  13:34


Fiquei muito feliz em saber que posso falar dessa cidade maravilhosa apesar de morar tao longe!. Jerico! Saudades da minha infãncia! Familia que ai estao(Pepeta, Lucinha, Mmisinho e toda a familia Monteiro!.

 Ivaneide Monteiro de Oliveira | ivaneidemdoliveira@.bol.br | SP/SP
10.11.2009   -  18:34


Sou natural de Jericó e tenho orgulho de ser jericoense.

 José Pereira Segundo (Major) | conselhotutelar_jerico@hotmail.com | Jericó/PB
09.11.2009   -  10:32


nos meus quinze anos estudei em Jericó!. Saudades.

 Ivaneide Monteiro de Oliveira | ivaneidemdoliveira@.bol.br | SP/SP
08.11.2009   -  11:26


Sou jericoensse com muito orgulho de ser...!.

 Audilene Alves de Oliveira Duarte | conselhotutelar_jerico@hotmail.com | Jericó/PB
05.11.2009   -  11:57


Tenho muito orgulho de ser jericoense.

 Rivelino de Sousa Lima | conselhotutelar_jerico@hotmail.com | Jericó/PB
29.10.2009   -  10:39


Parabens minha linda cidade Jericó maravilhosa?

 João de Oliveira Lima | jonne-lima@hotmail.com | São Paulo/SP
21.10.2009   -  19:58


Gosto muito da minha cidade Jericó. Sempre que posso vou passear saldades da minha terra querida, onde toda minha familia mora. Um abraço a todos jericoences.

 Humberto Paulo de Oliveira | betojerico@gmail.com | Jerico/PB
11.10.2009   -  12:53


Eu amo essa Cidades, Ela é muito especial. Nesse exato momento estou no Sul do Brasil, mas essa cidade do alto sertão Paraíbano é uma Benção. Amu ela. Abraços pra tdos os Jericoenses.

 Pierry Nogueira | pierrynogueira_14@hotmail.com | Jericó/PB
03.10.2009   -  13:49


Jericó, quem visita nunca mais esquece, se apaixona!.

 Tássia Danttas | tassinhaadantas@yahoo.com.br | Jericó/PB
30.09.2009   -  17:09


Todas as minhas lembranças pertecem a esta terra maravilhosa, quem lembra do poço da água fria... da eqiuipe rony som, banda força jovem: eu na quitarra, Marcone contra baixo, Rivelino bateria, Josivaldo e Lino cantores. Sou Jericoense com muito orgulho.

 José Alves Pimenta | japplacas@hotmail.com | Cajazeiras/PB
28.09.2009   -  21:19


Jericó é um lugar de gente humilde e hospitaleira!. Adoro minha terrrinha!!!!!.

 Tássia | tassinhaadantas@yahoo.com.br | Jericó/PB
26.09.2009   -  13:31


Moro em João Pessoa há um bom tempo, mas sempre que posso, vou matar as saudades em Jericó, pricipalmente do Açude do Carneiro que é maravilhoso.

 Claudio Jane Rosado de Oliveira | claudiotintautos@hotmail.com | João Pessoa/PB
26.08.2009   -  11:36


Muito bom rever um pouco de Jericó e de sua história. E Viva a Paraíba!!!!

 Mara Chayanne | marachayanne@gmail.com | São Paulo/SP
13.08.2009   -  14:33


Sou de Lagoa, mas gosto muito de Jericó, porque ai foi onde viveu o vó.

 ANTENOR F DE SOUZA | paraiba53@hotmail.com | Nova Andradian/MS
22.07.2009   -  00:39


Jericó é o melhor lugar do mundo para se viver.

 Josivan | josivan_oliver@hotmail.com | Jericó/PB
17.07.2009   -  20:39


Apesar de ser uma cidade pacata é um ótimo lugar de se viver. É gratificante saber que minha cidade natal estar se desenvolvendo. Sei também que Jericó pode ser uma potência econômica, mas para isso é necessário que haja um maior investimento por parte daqueles que estão na junta dos governantes. Obrigado por esse espaço.

 Aline Figueiredo de Oliveira | alinelins_PB@hotmail.com | Blumenau/SC
11.07.2009   -  13:19


Nossaa.. Eu nunca eu esqueco na minha terrinha favorita.. rsrs. Já morei desde 1996 a 1999.. Sempre visito lá.. Pq eu amooo na minha terrinha!!!. Xauuu!!!Abraco em jericoense!!!!.

 Jessyca Emanuelly | jessycaj7_freitas@yahoo.com.br | Mamanguape/PB
12.05.2009   -  18:55


Jericó a cidade dos sonhos Que me tras tantas lembrancas maravilhosas. Tenho Orgulho de ser Jericoense. OBRIGADO JERICÓ.

 Anterivaldo Alves de Oliveira | anterivaldo@yahoo.com.br | Serra/ES
12.05.2009   -  12:39


Jericó cidade maravilhosa. OBRIGADO.

 Edsandro Xavier de Sousa | edsandrosousa@hotmail.com | Jericó/PB
18.02.2009   -  11:57


Estais desempregado, sentado em casa ou nas calçadas já cansado de procurar trabalho e sem ter mais esperança de conseguir um emprego para sustentar toda sua família, não desanime, pois, saiba que o Carrefour de João Pessoa-PB, abriu mais de trezentas vagas distribuídas em diversas áreas, então não fique ai parado, prepare o seu curriculum e corra já para concorrer a uma dessas vagas, os currículos deverão serem entregues no: SINE (SISTEMA NACIONAL DE EMPREGO), que fica localizado na rua Marechal Almeida Barretos, 520. centro, João Pessoa-PB. Telefones: (83) 3218.6607 - 3218.6600 - 3241.2367

 Geová Rodrigues de Sousa | ibiara.noticias@gmail.com | João Pessoa/PB
20.11.2008   -  10:06


Parabéns pelo site. Estou escrevendo sobre as potencialidades turísticas da Paraíba e gostaria de saber como posso encontrar alguns dados da história, pontos turísticos e culturais, além dos principais eventos desse município de Jericó. Agradeço antecipadamente qualquer informação que puder ser enviada.

 Marcos França | marcos@culturapopular.com.br | João Pessoa/PB
25.08.2008   -  12:27


Obrigado pela atenção e agilidade na correção do texto. Isto vem demonstrar o alto nível de comprometimento deste site com o que aqui é publicado. Agora a verdade dos fatos históricos de nossa terra foi justificada. Muito Grato, Claudizon Galvão. Pesquisador da História do Sertão.

 Claudizon Galvão | claudizongalvao@hotmail.com | Jericó/PB
16.06.2008   -  21:22


Gostaria de ver corrigido o grave erro da primeira frase do texto de abertura da página de Jericó, que fala sobre a origem da cidade. O correto é: "A origem do município data do início do século XVIII. Em 24/09/1705 o Capitão Jose Fernandes da Silva, Capitão de Cavalos da Companhia de Teodósio de Oliveira Ledo (fundador de Pombal) recebe do Rei português o título de concessão das datas das Caiporas, no Riacho Quixó Penoso, que desagua nas Piranhas. A sede de sua fazenda daria, posteriormente, origem a jovem, bela e próspera cidade de Jericó." Jericó que antes se chamou Quixo Penoso ... o mais está correto. Fonte: Livro " Viajando Pela História de Jericó"

 Claudizon de Sousa Galvão | claudizongalvao@hotmail.com | Jericó/PB
11.06.2008   -  20:40




Deixe o seu comentário
Nome (requerido)
E-mail (requerido)
Cidade (requerido)
Estado (requerido)
Comentário (requerido)
Quantidade de caracteres restantes:
Deseja que seu comentário seja PUBLICADO?
Sim Não  



Respeitamos o direito de opinão e expressão. O espaço para comentários é um espaço democrático destinado às opiniões relativas ao texto originalmente publicado.
Não serão publicadas quaisquer mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou, ainda, que desrespeitem a privacidade alheia, que tenham caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, ou, ainda, que tenham linguagem grosseira e/ou obscena.
Não serão publicados comentários que tentam se aproveitar deste espaço democrático para “destacar” outros sítios ou blogues ou, ainda, que tenham por objetivo comercializar produtos ou serviços.
Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao tema comentado também serão descartados.


Copyright © 2002/2013 - O Bê-á-bá do Sertão - Todos os direitos reservados
Contatos: (0xx83) 9967.1500 - Paraíba - Brasil
E-mail para contatocomercial@obeabadosertao.com.br