O Bê-a-bá do Sertão - Paraíba - Jericó(PB)
Cidades do Sertão

Jericó(PB)

     
Compartilhe

Jericó(PB)


JERICÓ é um município com uma população de aproximadamente 7.231 habitantes sendo, 3.530 do sexo masculino e 3.701 do sexo feminino.


Faz parte do Estado da Paraíba, com cerca de 157 km²
quadrados de área.


Possui uma densidade populacional de quase 46.06 habitantes por Km quadrado segundo dados do IBGE.


História
A origem do município data do início do século XVIII. Em 24/09/1705 o Capitão Jose Fernandes da Silva, Capitão de Cavalos da Companhia de Teodósio de Oliveira Ledo(fundador de Pombal) recebe do Rei português o título de concessão das datas das Caiporas, no Riacho Quixó Penoso, que desagua nas Piranhas. A sede de sua fazenda daria, posteriormente, origem a jovem, bela e próspera cidade de Jericó".


Jericó que antes se chamou Quixo Penoso, depois Caapora e Itacambá foi invadida por um bando de cangaceiros, em 1922, que causaram inúmeros prejuízos aos moradores da localidade. Sua emancipação política foi conseguida em 8 de maio de 1959.



O município está localizado na Micro Região 89 ou Médio Piranhas. Limita-se com os municípios de Bom Sucesso, Brejo dos Santos, Catolé do Rocha, Riacho dos Cavalos, Lagoa e Paulista.


A grande maioria das pessoas vive da agricultura e trabalha como meeiros em terras de outros. Alguns são proprietários, outros vivem de pequenos empregos na prefeitura e comércio locais. Jericó fica a 414 km da capital paraibana.

 

Galeria 01                       

Deixe o seu comentário







Respeitamos o direito de opinão e expressão. O espaço para comentários é um espaço democrático destinado às opiniões relativas ao texto originalmente publicado.
Não serão publicadas quaisquer mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou, ainda, que desrespeitem a privacidade alheia, que tenham caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, ou, ainda, que tenham linguagem grosseira e/ou obscena.
Não serão publicados comentários que tentam se aproveitar deste espaço democrático para “destacar” outros sítios ou blogues ou, ainda, que tenham por objetivo comercializar produtos ou serviços.
Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao tema comentado também serão descartados.




Copyright © 2002/2014 - O Bê-á-bá do Sertão - Todos os direitos reservados
Contatos: (0xx83) 9967.1500 - Paraíba - Brasil
E-mail para contatocomercial@obeabadosertao.com.br