O Bê-a-bá do Sertão - Paraíba - João Pessoa sedia Circuito BB de Vôlei de Praia
Esporte 00.00.0000 - João Pessoa(PB)

João Pessoa sedia Circuito BB de Vôlei de Praia

     
Compartilhe

João Pessoa sedia Circuito BB de Vôlei de PraiaDisputa atraiu milhares de torcedores a praia do Cabo Branco

Capital paraibana recebeu a penúltima etapa da temporada. Renata e Talita conquistam o quarto titulo no Circuito Banco do  Brasil de Volei de Praia. Na oitava final do ano, dupla supera as irmãs Maria Clara e Carolina na final

João Pessoa(PB) - A carioca Renata e a alagoana Talita conquistaram, no último domingo(18Nov2007), em João Pessoa, o quarto título da dupla na temporada 2007 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Na decisão, as vice-líderes do ranking nacional derrotaram as irmãs cariocas Maria Clara e Carolina por 2 sets a 0, com duplo 18/15. O terceiro lugar ficou com Izabel/Tatiana (PA/RS). A 16ª e última etapa da competição, que decidirá o título feminino, acontecerá entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, no Recife(PE), onde as oito melhores duplas do ano se enfrentarão em sistema de “mata-mata”.


Os quatro confrontos da primeira rodada da etapa decisiva do Circuito Banco do Brasil foram definidos no domingo(18Nov2007). Líderes do ranking nacional, Juliana e Larissa(CE/PA) enfrentarão Izabel/Taiana(PA/CE). As vice-líderes Renata e Talita(RJ/AL) jogarão contra Sandra Pires/Virna (RJ/RN). Terceiras colocadas, Maria Clara e Carolina (RJ) terão pela frente Vivian/Ângela(PA/DF). Em quarto lugar no ranking, Maria Elisa e Val(RJ) farão um duelo contra Ágatha/Shaylyn (PR/CE).


Campeãs das etapas de Porto Alegre, Vila Velha e Cabo Frio(RJ), Renata e Talita começaram a final no domingo(18Nov2007) arrasadoras. Contando com a habilidade de Renata e o bloqueio de Talita, a dupla não demorou a abrir 8/4 no placar. Maria Clara e Carolina mostraram bom poder de reação, diminuíram a vantagem para 8/7, mas logo permitiram que as adversárias se distanciassem no placar: 12/8. Com uma largada de Talita, a dupla vice-líder do ranking brasileiro fechou o primeiro set em 18/15.


No segundo set, o equilíbrio entre as duplas se manteve até o meio da parcial, quando Maria Clara e Carolina cometeram dois erros consecutivos e ficaram em desvantagem de 11/13. No final, em um ataque de Talita, o jogo foi encerrado com 18/15.


Havíamos perdido duas vezes para Maria Clara e Carolina recentemente, então estudamos o jogo delas e nos preparamos bem para esta decisão. Cometemos poucos erros, porque entramos muito concentradas. Conseguimos jogar bem o torneio inteiro e isso é muito importante nesta reta final da temporada. A etapa de Recife vai coroar o trabalho do ano todo. Precisaremos manter a concentração, pois a competição será decidida nos detalhes”, disse Talita.


Para Renata, o desempenho da dupla no segundo semestre é muito bom. Em cinco etapas do Circuito Banco do Brasil disputadas, foram três títulos, números que elevam a confiança da parceria para a etapa decisiva.


Errar muito pouco foi nosso diferencial em João Pessoa. Isso é reflexo do nível de regularidade que conseguimos atingir nesta temporada. Ficamos em segundo lugar no Circuito Banco do Brasil nas duas últimas temporadas e estamos confiantes que nossa hora chegou. A experiência que acumulamos chegando a oito finais nesta temporada nos será muito útil no Recife”, comentou Renata, que recebeu o Troféu VivaVôlei, por ter sido eleita a melhor jogadora da etapa paraibana do Circuito Banco do Brasil.


Acho que a Talita merecia este prêmio mais do que eu. Na final, sacaram nela o jogo inteiro, e ela foi muito bem. Mas o importante é que é mais um troféu para o nosso time”.



Izabel e Tatiana ficam em terceiro lugar

Izabel e Tatiana conquistaram a terceira colocação após a vitória sobre Ângela e Vivian(DF/PA) por 2 sets a 1, com parciais de 18/13, 16/18 e 15/9. A dupla, formada apenas para dois torneios, chegou às semifinais após derrotar as campeãs pan-americanas e tricampeãs do Circuito Mundial Larissa e Juliana(PA/CE) por 2 a 1, no sábado.


Este pódio é um presente de aniversário para o meu irmão Reginaldo. Estou muito feliz por terminar 2007 desse jeito. Ganhamos da melhor dupla do mundo, e ainda estou entre as oito melhores duplas que disputarão o título da temporada no Recife. Passei por muitas dificuldades este ano e terminar dessa forma, é muito bom”, disse a paraense Izabel.




FEDERAÇÃO PARAIBANA ENTREGA TÍTULO DE BENEMÉRITO AO COORDENADOR DO CIRCUITO BANCO DO BRASIL

Capital paraibana recebeu a penúltima etapa da temporada 


Em um jantar oferecido no sábado(17Nov2007) à noite pelo presidente da Federação Paraibana de Voleibol, Potengi Lucena, o gerente da Unidade de Vôlei de Praia da CBV, Marcelo Wangler, recebeu o título de Benemérito da entidade. Potengi destacou a contribuição de Marcelo para o vôlei de praia da Paraíba, que recebeu esta semana a 15ª e penúltima etapa do Circuito Banco do Brasil.


Na ocasião, que contou também com a presença do presidente da Federação Cearense, José Virgílio Pires, do coordenador de vôlei de praia da FPV Giovanni Marques, Marcelo falou sobre a importância do reconhecimento e lembrou ainda da participação também, neste trabalho, de Fernando Tovar, primeiro coordenador do departamento de vôlei de praia da CBV no início da década de 90, e que hoje está no COB.


Marcelo, que também tem o título de Benemérito da CBV e da Federação do Rio de Janeiro, ouviu ainda o pedido de Potengi para que João Pessoa venha a sediar a última etapa do Circuito Banco do Brasil em 2008.



FRANCO É ELEITO O MELHOR JOGADOR DO CIRCUITO BANCO DO BRASIL VÔLEI DE PRAIA 2007

Prêmio consagra o atleta cearense que conquistou o tetracampeonato brasileiro 

A noite do “Oscar” do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, em João Pessoa, consagrou o cearense Franco como o melhor jogador de 2007. Seu parceiro, o carioca Pedro Cunha, conquistou o troféu de melhor defesa pelo segundo ano consecutivo. Pela manhã, a dupla conquistou o título brasileiro da temporada, nas areias de João Pessoa, após a vitória sobre Ricardo/Emanuel por 2 sets a 0 (24/22 e 18/14).


Foi a primeira vez que Franco ganhou um prêmio na festa dos Melhores do Ano, em nove anos de premiação, e ele veio após a conquista do tetracampeonato brasileiro(93/99/2004/2007). O jogador, que concorreu com Ricardo(BA) e Márcio(CE), não escondeu sua emoção.


Este prêmio é muito especial e queria dividi-lo com meu parceiro e com minha mulher e meu filho. Espero continuar muito tempo ainda nessa família do vôlei de praia”.


No palco, onde foram entregues os prêmios, Pedro Cunha fez questão de, ao microfone, elogiar o parceiro, com quem disputou seis decisões, restando ainda uma etapa para o término da temporada – Recife, de 29 de novembro a 2 de dezembro.


Pelo que o Franco vem fazendo pela história do vôlei de praia brasileiro este prêmio é mais do que merecido. Ele é um exemplo para qualquer atleta, e nós todos só temos que agradecer e nos espelhar”.


Também foram premiados Harley(saque), Adriano(levantamento), Ricardo(ataque), Pedro Solberg(recepção), Fábio Luiz(bloqueio), Bruno Schmidt(revelação) e Renato França(técnico).


O pernambucano Adriano levou o prêmio de melhor levantador pela quinta vez, e recebeu o troféu das mãos do irmão Garrido, que, atualmente, trabalha na CBV. O campeão olímpico Ricardo foi eleito o melhor atacante pela quarta vez, e o capixaba Fábio Luiz foi o melhor bloqueador pelo quarto ano consecutivo.


A votação aos prêmios dos Melhores do Ano é feita pelos atletas, técnicos e integrantes da organização do Circuito Banco do Brasil. A premiação na categoria feminina acontecerá na 16ª e última etapa da competição, no Recife, onde também será definida a dupla campeã da temporada. Apenas as oito melhores equipes do ano estarão na disputa: Juliana/Larissa(CE/PA), Renata/Talita(RJ/AL), Maria Clara/Carolina(RJ), Maria Elisa/Val(RJ), Vivian/Ângela(PA/DF), Ágatha/Shaylyn(PR/CE), Virna/Sandra Pires(RN/RJ) e Izabel/Taiana(PA/CE).


Os premiados

Harley(melhor saque):É a sexta vez que conquisto este prêmio. Desta vez, porém, teve um sabor especial, porque não fui eleito o melhor saque no passado, e agora é como se eu estivesse recuperando este prêmio. O saque é um fundamento que treino bastante e procuro sempre melhorar, porque tem tido muita importância no vôlei de praia”.


Ricardo (melhor ataque):Dedico este prêmio ao Emanuel, que é um grande levantador e sempre me deixa em condições de efetuar um bom ataque. Esta é a principal característica do nosso time: nos fundamentamos no jogo coletivo, porque não adianta ser bom em apenas um fundamento. Este prêmio vem para coroar um ano maravilhoso que tivemos”.


Pedro Cunha (melhor defesa):Disputei este prêmio com dois especialistas na defesa, que são o Márcio e o Roberto Lopes, e isso aumenta a importância do resultado desta eleição. Dizem que conquistar um título ou um prêmio é difícil, mas também que mais complicado é mantê-lo, e consegui fazer isso, porque fui o melhor defensor de 2006. Isso mostra que o trabalho está sendo bem feito”.


Fábio Luiz (melhor bloqueio): – “Dedico este prêmio à minha comissão técnica, às pessoas que acreditam no meu trabalho, e ao meu parceiro, em que confio muito, e sei que ele também confia em mim”.


Adriano (melhor levantador): – “Só tenho que agradecer à minha comissão técnica e aos dois parceiros com quem joguei este ano: o Lula e o Benjamin, que atacaram as minhas bolas. Espero que no ano que vem possa melhorar ainda mais”.


Pedro Solberg (melhor recepção): – “Este troféu é muito importante, mas dedico este prêmio ao Roberto Lopes, que, para mim, continua sendo o melhor passe do mundo”.


Bruno Schmidt (revelação): – “Acho que as pessoas reconheceram o ano que tive. Gostaria de dedicar este título ao meu técnico, preparador-físico, e à minha família”.


Renato França (melhor técnico): – “Este prêmio é uma honra, especialmente, diante de fortes concorrentes (Ronald, de Márcio/Benjamin, e Juba, com Ricardo/Emanuel). Foi um ano muito bom”.



AS IMAGENS


Galeria 1: Confira as imagens do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, versão 2006, realizado em João Pesssoa(PB).
.
Galeria 2: Confira as imagens do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, versão 2006, realizado em João Pesssoa(PB).


Galeria 01   Galeria 02   Galeria 03                 

Deixe o seu comentário







Respeitamos o direito de opinão e expressão. O espaço para comentários é um espaço democrático destinado às opiniões relativas ao texto originalmente publicado.
Não serão publicadas quaisquer mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou, ainda, que desrespeitem a privacidade alheia, que tenham caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, ou, ainda, que tenham linguagem grosseira e/ou obscena.
Não serão publicados comentários que tentam se aproveitar deste espaço democrático para “destacar” outros sítios ou blogues ou, ainda, que tenham por objetivo comercializar produtos ou serviços.
Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao tema comentado também serão descartados.




Copyright © 2002/2018 - O Bê-á-bá do Sertão - Todos os direitos reservados
Contatos: (0xx83) 99967.1500 - Paraíba - Brasil
E-mail para contatocomercial@obeabadosertao.com.br