O Bê-a-bá do Sertão - Paraíba - NOVA PESQUISA
José Ronildo * José Ronildo - é jornalista e radialista da Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras.


02.08.2014 - CAJAZEIRAS

NOVA PESQUISA

     
Compartilhe


Pesquisa do Instituto Souza Lopes, em parceria com o jornal Correio da Paraíba, revela que se as eleições para governador da Paraíba fossem realizadas no período da realização da consulta, o senador Cássio Cunha Lima(PSDB) teria 42,9%. Em segundo aparece o atual governador, Ricardo Coutinho(PSB), com 27,4%, mesmo diante do grande número de obras e da seriedade como vem administrando o Estado.

O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo(PMDB) tem 10,7%. O governador Ricardo Coutinho e o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano terão três meses de campanha, com programas de rádio, TV e comícios, para reverter essas intenções de voto em Cássio.

Quem conseguir equilibrar a disputa já será um grande feito, se os números realmente corresponderem à realidade. Nos últimos anos o eleitorado tem visto as pesquisas com muitas desconfianças.



Descartando aliança
O ex-governador José Maranhão, do PMDB, descartou, nesta segunda-feira(28), qualquer possibilidade de composição entre o seu partido e o governador Ricardo Coutinho, do PSB, nas eleições deste ano. As declarações de Maranhão colocam um 'balde de água fria' nas especulações de que emissários governistas estariam tentando 'seduzir' o peemedebista para uma provável chapa com o socialista. Informações dão conta que diante dos números das últimas pesquisas, governistas estariam tentando traçar uma estratégia para motivar Maranhão disputar o Senado como companheiro de chapa do governador.



Desempenho
A Secretaria de Saúde de Cajazeiras está entre as 50 melhores do Brasil. Por essa razão, o secretário Henry Witchael recebeu terça-feira(29) o prêmio de qualidade e excelência em saúde pública. O evento aconteceu em Foz do Iguaçu. Além de receber o prêmio, Henry participou da 9ª Edição do Congresso Brasileiro dos Secretários de Saúde Municipal. Na ocasião forão apresentados temas importantes e atuais para a saúde pública municipal que servirão de ferramentas para esse ano de novos desafios. É a segunda vez que a Secretaria de Saúde de Cajazeiras se destaca entre as 50 melhores do país. Em 2013, a Secretaria recebeu o prêmio Carlos Chagas.



Ausência
O deputado federal Wilson Filho continua muito ausente da cidade de Cajazeiras, apesar de estar querendo ampliar sua votação na campanha deste, principalmente com a conquista do apoio de alguns vereadores. Ele não veio receber o título de Deputado Federal de situação do ano, outorgado pela MAOP. Efraim Filho novamente esteve presente na cidade e recebeu o título de Deputado Federal de oposição do ano. O deputado estadual José Aldemir que não tem perdido nada nos últimos dias, também esteve presente e recebeu o seu título.



* Coluna transcrita do Jornal Gazeta do Alto Piranhas(Edição 804). O jornal de maior circulação na região do Alto Sertão da Paraíba.


.




Deixe o seu comentário







Respeitamos o direito de opinão e expressão. O espaço para comentários é um espaço democrático destinado às opiniões relativas ao texto originalmente publicado.
Não serão publicadas quaisquer mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou, ainda, que desrespeitem a privacidade alheia, que tenham caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, ou, ainda, que tenham linguagem grosseira e/ou obscena.
Não serão publicados comentários que tentam se aproveitar deste espaço democrático para “destacar” outros sítios ou blogues ou, ainda, que tenham por objetivo comercializar produtos ou serviços.
Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao tema comentado também serão descartados.




Copyright © 2002/2017 - O Bê-á-bá do Sertão - Todos os direitos reservados
Contatos: (0xx83) 99967.1500 - Paraíba - Brasil
E-mail para contatocomercial@obeabadosertao.com.br