O Bê-a-bá do Sertão - Paraíba - DISPUTA
José Ronildo * José Ronildo - é jornalista e radialista da Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras.


18.04.2014 - CAJAZEIRAS

DISPUTA

     
Compartilhe


Segundo analistas políticos, apesar de estar fazendo um mandato bem melhor em relação ao anterior, no que se refere à produção legislativa e participação em comissões importantes, o deputado estadual Antonio Vituriano não conseguiu apoios políticos que são fundamentais para qualquer postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa. Desta vez, o fato de ter ficado na oposição dificultou ainda mais. Se Carlos Rafael for lançado pelo PMDB, a situação de Vituriano vai se complicar ainda mais.



Vituriano ao invés ampliar os apoios perdeu. Seu filho que era prefeito de Cajazeiras, renunciou; Têta, em Cachoeira do Índios e Manoel Dantas, em Bom Jesus, não disputaram à reeleição. Já a esposa de Têta, Quinha não vai mais votar em Vituriano e sim, em Zé Aldemir.




Já o deputado estadual José Aldemir também deverá ter sua votação diminuída em Cajazeiras, em função da candidatura de Jeová Campos, entretanto, conseguiu novos apoios em outros municípios para compensar essa situação. A reeleição de Aldemir é tida como certa pelos analistas políticos. Jeová contabiliza alguns apoios políticos importantes na região, como Carrapateria, São José de Piranhas e Santa Cruz, mas a situação ainda é preocupante.



Distrito Industrial
O empresário Otacílio Ribeiro da Silva(Cilôca) continua cobrando um posicionamento por parte da CINEP e governo do Estado com relação aos terrenos do Distrito Industrial de Cajazeiras que continua nas mães de pessoas que não têm o menor interesse em colocar fábricas no local e esperam apenas uma oportunidade para ganhar dinheiro. Desde sua concepção que o que deveria ser o Distrito Industrial de Cajazeiras começou errado, pois os terrenos foram doados a apadrinhados políticos e não a industriais. Hoje se um empresário quiser colocar uma fábrica em Cajazeiras, o Estado não tem como doar um terreno ou um galpão no Distrito. Hoje existem poucas fábricas no local e algumas empresas e a fábrica de medicamentos da Faculdade Santa Maria ainda não saiu do papel.



Corrupção
Não tem jeito. Mais um deputado está super enrolado com a corrupção e já deve ter renunciado o mandato. Nada mais, nada menos do que o vice-presidente da Câmara, o petista André Vargas, que inicialmente foi denunciado porque utilizou o jatinho de um doleiro “amigo” que foi preso pela Polícia Federal, acusado de lavagem de dinheiro, e depois foram descobertas mensagens telefônicas onde os dois discutiam o tráfico de influência do parlamentar junto ao Governo Federal, para conseguir contratos milionários, como o fornecimento de medicamentos.



Petrobras
A Petrobras também está sendo acusada de se envolver em um negócio que causou um enorme prejuízo à estatal e a presidente Dilma Roussef confessou que autorizou o negócio, na realidade, a compra de uma refinaria nos Estados Unidos, com base em um relatório falho. A oposição quer a instauração de uma CPI. A Polícia Federal colocou em prática uma operação denominada de “Lava Jato”, oportunidade em que apreendeu documentos apurando denúncias de lavagem de dinheiro envolvendo a estatal, por meio de contratos milionários de prestação de serviço. A oposição diz que a ingerência política vem afundando a estatal.



Formação da chapa

O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos(PSB) oficializou segunda-feira, a ex-ministra Marina Silva, também do PSB, como sua vice na chapa presidencial que concorrerá em outubro ao Planalto.



Buracos
Os buracos na PB-400, trecho que liga Cajazeiras a São José de Piranhas vem preocupando motoristas e motociclistas que trafegam pelo local, principalmente quem faz o transporte alternativo e precisa trafegar todos os dias pela rodovia. Os danos aos veículos estão acontecendo, além do risco de acidentes com vítimas fatais, já que os condutores dos veículos tentam desviar os buracos. Eles apelam ao DER de Cajazeiras, para tapar os buracos.




* Coluna transcrita do Jornal Gazeta do Alto Piranhas(Edição 802). O jornal de maior circulação na região do Alto Sertão da Paraíba.



.




Deixe o seu comentário







Respeitamos o direito de opinão e expressão. O espaço para comentários é um espaço democrático destinado às opiniões relativas ao texto originalmente publicado.
Não serão publicadas quaisquer mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou, ainda, que desrespeitem a privacidade alheia, que tenham caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, ou, ainda, que tenham linguagem grosseira e/ou obscena.
Não serão publicados comentários que tentam se aproveitar deste espaço democrático para “destacar” outros sítios ou blogues ou, ainda, que tenham por objetivo comercializar produtos ou serviços.
Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao tema comentado também serão descartados.




Copyright © 2002/2019 - O Bê-á-bá do Sertão - Todos os direitos reservados
Contatos: (0xx83) 99967.1500 - Paraíba - Brasil
E-mail para contatocomercial@obeabadosertao.com.br