O Bê-a-bá do Sertão - Paraíba - Pe. Elias é o novo Pastor da Igreja do Bom Jesus
00.00.0000 - Sousa(PB)

Pe. Elias é o novo Pastor da Igreja do Bom Jesus

     
Compartilhe

Pe. Elias é o novo Pastor da Igreja do Bom JesusPe. José Elias de Sousa Sá

Da redação do Bê-á-bá do Sertão

Sousa(PB) – O Padre José Elias de Sousa Sá, 38 anos, natural do município de São João do Rio do Peixe, assumiu, de fato, no início da noite do último domingo(20Ago2006), o cargo religioso de administrador da Paróquia do Bom Jesus Eucarístico Aparecido do município de Sousa, em substituição ao Padre Dagmar Nobre de Almeida(in memoriam), em cerimônia conduzida pelo Bispo D. José Gonzalez Alonso, titular da Diocese de Cajazeiras.


A cerimônia aconteceu na Igreja do Bom Jesus Aparecido de Sousa, com as presenças dos Padres Ernaldo José de Sousa(Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso/Pombal-PB), ), Francisco Milton Alexandre(Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios/Sousa-PB) e Pe. José Mangueira Rolim(Paróquia de Nossa Senhora Santana/Sousa-PB), Pe. Givanildo Ferreira da Costa(Paróquia do Menino Deus/Triunfo-Pb), Pe. José de Arimatéia(Paróquia de São José/São José da Lagoa Tapada-PB) e Pe. Renato Moreira - Paróquia de Santo Antônio(Marizópolis/PB os quais concelebraram a primeira missa de posse do Padre José Elias de Sousa Sá, que havia sido nomeado pelo Bispo Diocesano em 20 de Agosto de 2006.


O novo pastor da Igreja do Bom Jesus nasceu no dia 26 de março do ano de 1968 e é filho do casal Elias Manoel de Sousa e de Maria da Neves de Sá e Sousa, tendo como avós paterno Manoel Porfírio de Sousa e Honorina Evangelista de Sousa e avós maternos: João Cirilo de Sá e Isabel Maria de Sá.


Vocacionado, ingressou no Seminário de Nossa Senhora da Assunção, no município de Cajazeiras(PB) em 30 de Janeiro de 1998 a donde saiu em 04 de Dezembro de 2000, para cumprir estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora do Rosário(São João do Rio do Peixe) atendendo nas Capelas de São Francisco e Nossa Senhora de Fátima do Distrito de Gravatá e Comunidade de Poço Verde).


Em 02 de Fevereiro de 2001ingressou no Seminário Arquidiocesano da Paraíba Imaculada Conceição em João Pessoa(PB) donde saiu em a 04 de Dezembro de 2004, para cumprir novo estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Conceição(Conde/PB) para atender na Capela Nossa Senhora de Fátima - Pousada do Conde, no período de 03 de Março a 01 de Dezembro de 2001.


No período 03 de Março de 2002 a 01 de Dezembro de 2004 esteve na Paróquia de Santa Júlia, localizada no populoso bairro da Torre, em João Pessoa(PB), onde atendeu na Capela de São Judas Tadeu e Capela de Nossa Senhora da Conceição, localizada no abrigo da Vila Vicentina, como também na Pastoral Carcerária, com atendimento no Presídio de segurança Máxima Geraldo Beltrão do bairro de Mangabeira também em João Pessoa(PB).


Sagrou-se nas Ordens Sacras do Rito de Admissão às Ordens Sacras em 2 de Julho de 2002, na Paróquia de São Pedro no município de Pombal(PB). Em 26 de Julho de 2003 obteve o Leitorato na Paróquia de São José, no município de São José da Lagoa Tapada(PB). O Acolitato aconteceu em 23 de Julho de 2004 na Paróquia de São Sebastião, no município do Lastro(PB). O Diaconato em 25 de Julho de 2005, na Catedral Nossa Senhora da Piedade, no município de Cajazeiras(PB) e o Presbiterato em 16 de Dezembro de 2005, na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, no município de São João do Rio do Peixe(PB), sendo pois o último Padre ordenado no âmbito da Diocese de Cajazeiras.


Cumpriu Estágio Pastoral na Igreja Matriz do Menino Deus no município de Triunfo(PB), na Paróquia Nossa Senhora dos Milagres em Bernadino Batista(PB), na Paróquia São Francisco em Poço Dantas(PB) e na Paróquia de São José Operário em Santarém(PB).


Em 02 de Fevereiro de 2006 foi nomeado Vigário Paroquial de Nossa Senhora do Bom Sucesso Pombal e em 20 de Agosto de 2006 Administrador da Paróquia do Bom Jesus Aparecido de Sousa.


Com um vasto curriculum vitae, o jovem Padre José Elias de Sousa Sá possui graduação em Licenciatura Plena em Ciência(Habilitação em Biologia pela UFCG), Licenciatura Plena em Filosofia pela FAFIC (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras) e Bacharelado em Teologia – SAPIC(Seminário Arquidiocesano da Paraíba Imaculada Conceição).


Em sua nova missão religiosa assumiu uma paróquia considerada como uma das maiores existentes nos domínios da Diocese, com missão de guiar cerca de 20 mil fiéis católicos, que freqüentam a Paróquia do Bom Jesus, local onde se encontra instalado um Santuário dedicado ao Santíssimo Sacramento, a história do secular Milagre Eucarístico, um abrigo de idosos, movimentos religiosos(ECC, EJC, Renovação Carismática), além de pastorais.




AS IMAGENS

Galeria 1:
Confira imagens da cerimônia de posse do Padre José Elias de Sousa Sá, no cargo de administrador da Paróquia do Bom Jesus Eucarístico Aparecido do município de Sousa.

Galeria 2:
Confira imagens da Praça e da Igreja do Bom Jesus Eucarístico Aparecido de Sousa.




MATERIAS RELACIONADAS

Galeria 3:
Sepultado o Pastor do Bom Jesus07.05.2006 - Sousa(PB)

Galeria 4: Inaugurado Santuário Eucarístico do Bom Jesus Aparecido - 01.11.2005.

Galeria 01   Galeria 02   Galeria 03   Galeria 04              

Deixe o seu comentário







Respeitamos o direito de opinão e expressão. O espaço para comentários é um espaço democrático destinado às opiniões relativas ao texto originalmente publicado.
Não serão publicadas quaisquer mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou, ainda, que desrespeitem a privacidade alheia, que tenham caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, ou, ainda, que tenham linguagem grosseira e/ou obscena.
Não serão publicados comentários que tentam se aproveitar deste espaço democrático para “destacar” outros sítios ou blogues ou, ainda, que tenham por objetivo comercializar produtos ou serviços.
Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao tema comentado também serão descartados.




Copyright © 2002/2014 - O Bê-á-bá do Sertão - Todos os direitos reservados
Contatos: (0xx83) 9967.1500 - Paraíba - Brasil
E-mail para contatocomercial@obeabadosertao.com.br