O Bê-a-bá do Sertão - Paraíba - UM NOVO NATAL - UM NOVO ANO NASCE: RENASCE A ESPERANÇA EM MEU CORAÇÃO
Nobre Ferreira GERALDO NOBRE FERREIRA é vendedor, reside em São Bernardo do Campo(SP). É filho de Osório Luiz Ferreira e de Maria de Lourdes Parente Nobre Ferreira da cidade de NAZAREZINHO(PB).


23.12.2014 - SÃO BERNARDO DO CAMPO

UM NOVO NATAL - UM NOVO ANO NASCE: RENASCE A ESPERANÇA EM MEU CORAÇÃO

     
Compartilhe


Deus é o Deus da história, e Ele é e se faz perceber e transcender ao longo da história. Assim Ele o fez em meio à história de Israel, e o faz até hoje em meio à Igreja que nasceu após a ressurreição do Cristo. E temos demonstração disso na história com a Reforma, com os avivamentos, e até hoje é Ele que segura, com mão forte, os desígnios da Igreja e daqueles que se achegam a Ele.


Sei que muito do que creio é uma grande utopia, porém certa vez aprendi que a utopia não é o fim, mas a utopia é um horizonte que funciona para nós como um limite ou até uma barreira. Porém, a utopia também serve para nos fazer olhar para o alto, e assim como diz o salmista, é diante dos montes que elevo meus olhos para Aquele que criou a terra e tem todo o poder sobre ela.


Confesso: estou angustiado. Porém me vejo como o salmista, e então me lembro do Salmo 121:1-2:

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra”. - Salmos 121:1-2


Só posso recorrer a Deus, pois para lutar em uma batalha tão desigual(para muitos desses sou um insignificante, e para outros, filho do diabo), minhas orações são voltadas na esperança de que Deus não perdeu o controle do nosso país, e que Ele ainda levanta profetas em meio ao pecado e aos desvios de conduta do Seu povo.

Entendem a minha angústia?

Isso está se espalhando por todo o Brasil. Valores como caráter, integridade, santificação, mansidão, pureza, misericórdia, solidariedade, humildade são valores ultrapassados pela ganância do poder político e do poder financeiro. Não há sentido, para muitos desses homens, nenhum pastor é reconhecido pela sua humildade e pela sua sabedoria. Para muitos desses, o que importa é o seu número de seguidores e o quanto se consegue transformar, desse número de seguidores, em cifrões, que muitas vezes ultrapassam somas em moeda nacional.


Que na noite da virada do ano, ao rugir do novo ano, não pule sete ondas, não fique preso a um prato de lentilhas, não fique preso a mais uma revelação do apóstolo da sua igreja. Mas que, no coração de cada cristão, renasça a esperança revestida da certeza de que nós, o povo escolhido, comprado pelo sangue de Cristo, cremos no auxílio divino.

Essa é a grande motivação para nós: o nosso Deus vive e nos amou de tal maneira que enviou Seu Único Filho para que todos os que Nele crêem não pereçam, mas desfrutem da vida eterna.


Essa é a mensagem que renasce no ressurgir do novo ano. Essa é a mensagem para todo o homem e toda mulher que vive nessa terra.


Que assim seja na vida de todos aqueles que confiam em DEUS.


COOPERAR - É a ação comum que nos une.


Atenciosamente,

Nobre Ferreira - Colaborador




Deixe o seu comentário







Respeitamos o direito de opinão e expressão. O espaço para comentários é um espaço democrático destinado às opiniões relativas ao texto originalmente publicado.
Não serão publicadas quaisquer mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou, ainda, que desrespeitem a privacidade alheia, que tenham caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, ou, ainda, que tenham linguagem grosseira e/ou obscena.
Não serão publicados comentários que tentam se aproveitar deste espaço democrático para “destacar” outros sítios ou blogues ou, ainda, que tenham por objetivo comercializar produtos ou serviços.
Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao tema comentado também serão descartados.




Copyright © 2002/2017 - O Bê-á-bá do Sertão - Todos os direitos reservados
Contatos: (0xx83) 99967.1500 - Paraíba - Brasil
E-mail para contatocomercial@obeabadosertao.com.br