O Bê-a-bá do Sertão - Paraíba - Papa adverte que abandonar idosos é pecado mortal
Religião 04.03.2015 - Na Praça de São Pedro:

Papa adverte que abandonar idosos é pecado mortal

     
Compartilhe

Papa adverte que abandonar idosos é pecado mortal


O papa Francisco advertiu nesta quarta-feira(04Março2015) que abandonar os idosos é "pecado mortal" e que sem honrar os mais velhos não há futuro para os jovens. Ele falou na audiência geral das quartas-feiras, a milhares de fiéis concentrados na Praça de São Pedro em Roma. "Os idosos deviam ser para toda a sociedade uma reserva de sabedoria", acrescentou.


Para o papa, "os idosos são abandonados não só em condições materiais precárias, mas também enfrentam numerosas dificuldades para sobreviver em uma sociedade que não quer a sua participação". Francisco disse ainda que, graças ao progresso da medicina, "a vida humana aumentou, mas o coração não cresceu".



Ele denunciou a sociedade atual, referindo-se mais uma vez à "cultura do descartável", que abandona os idosos. Muitos deles, acrescentou, "vivem com angústia essa situação de abandono". "Os idosos são homens e mulheres, pais e mães, que estiveram antes de nós no nosso caminho, na mesma casa, na nossa batalha cotidiana por uma vida boa. Homens e mulheres de quem recebemos muito", destacou.


"O idoso não é um ser estranho, o idoso somos nós. Dentro de muito ou pouco(tempo), é inevitável. Se não aprendermos a tratar bem os idosos, assim seremos tratados", afirmou.




Segundo o papa, uma sociedade "sem proximidade é perversa" e a Igreja não pode tolerar essa sociedade.



* Com Agência Brasil.

                       

Deixe o seu comentário







Respeitamos o direito de opinão e expressão. O espaço para comentários é um espaço democrático destinado às opiniões relativas ao texto originalmente publicado.
Não serão publicadas quaisquer mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou, ainda, que desrespeitem a privacidade alheia, que tenham caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, ou, ainda, que tenham linguagem grosseira e/ou obscena.
Não serão publicados comentários que tentam se aproveitar deste espaço democrático para “destacar” outros sítios ou blogues ou, ainda, que tenham por objetivo comercializar produtos ou serviços.
Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao tema comentado também serão descartados.




Copyright © 2002/2017 - O Bê-á-bá do Sertão - Todos os direitos reservados
Contatos: (0xx83) 99967.1500 - Paraíba - Brasil
E-mail para contatocomercial@obeabadosertao.com.br