O Bê-a-bá do Sertão - Paraíba - O VALE DO PIANCÓ CLAMA PELA INCLUSÃO DO RIO PIANCÓ NO PROJETO DE TRANSPOSIÇÃO
Pe. Djacy Brasileiro Padre no sertão paraibano da Igreja Católica Apostólica Romana. Filho do vale do Piancó. Formado em Filosofia e Teologia. Paixão: causas sociais. Sonho: povo liberto da alienação política/religiosa.


04.03.2015 - Pedra Branca

O VALE DO PIANCÓ CLAMA PELA INCLUSÃO DO RIO PIANCÓ NO PROJETO DE TRANSPOSIÇÃO

     
Compartilhe


Onde quer que esteja, as pessoas perguntam-me se o rio Piancó será incluído no projeto de transposição. Sempre dizem: queremos que as águas do rio São Francisco venham até nós. Esse é o grande sonho de todos nós que fazemos esta região da Paraíba.


Em nome dos sertanejos da referida região, peço aos nossos representantes federais - deputados e senadores- que procurem unir-se e lutar em defesa desse projeto de inclusão hídrica.


Chegou a hora da Paraíba mostrar sua força, valentia e determinação política na luta em defesa desse grande projeto que irá beneficiar milhares de sertanejos do Vale do Piancó.


Como se sabe, a Paraíba irá receber água através de dois canais adutores, eixo norte e eixo leste. Agora queremos uma terceira entrada, que será através do rio Piancó.


A pergunta que não quer calar:


- A inclusão do rio Piancó no projeto de transposição já está garantida?


Pedra Branca, no Vale do Piancó, em 05 de março de 2015.



Padre Djacy Pereira Brasileiro
E-mail: padredjacy@hotmail.com






.




Deixe o seu comentário







Respeitamos o direito de opinão e expressão. O espaço para comentários é um espaço democrático destinado às opiniões relativas ao texto originalmente publicado.
Não serão publicadas quaisquer mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou, ainda, que desrespeitem a privacidade alheia, que tenham caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, ou, ainda, que tenham linguagem grosseira e/ou obscena.
Não serão publicados comentários que tentam se aproveitar deste espaço democrático para “destacar” outros sítios ou blogues ou, ainda, que tenham por objetivo comercializar produtos ou serviços.
Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao tema comentado também serão descartados.




Copyright © 2002/2019 - O Bê-á-bá do Sertão - Todos os direitos reservados
Contatos: (0xx83) 99967.1500 - Paraíba - Brasil
E-mail para contatocomercial@obeabadosertao.com.br