O Bê-a-bá do Sertão - Paraíba - Realizada a III Mostra de Cultura Cajazeirense
Esporte 00.00.0000 - Em Cajazeiras(PB)

Realizada a III Mostra de Cultura Cajazeirense

     
Compartilhe

Realizada a III Mostra de Cultura CajazeirenseExposições cultural e de artesanato, dança, concursos e apresentação de Bandas marcaram a III Mostra

Da redação do Bê-a-ba do Sertão

 

Cajazeiras(PB) – A sociedade cajazeirense participou entre os dias 8 a 12 de novembro(2004), da III Mostra de Cultura de Cajazeiras, evento promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. A solenidade de abertura aconteceu às 19:30 horas da noite da segunda-feira(08Nov2004), na Praça de Nossa Senhora de Fátima, defronte a Igreja de mesmo nome, com pronunciamentos do Prefeito Municipal Carlos Antônio e da Secretária Municipal de Educação Andréia, seguida de apresentações culturais realizada por alunos das Escolas Escola Matias Duarte Rolim, Escola Gotinhas do Saber, Companhia de Balé Fátima Leite, Quarteto de metal(regência do  maestro Jocerlando Araújo de Sousa) e Escola Carolino de Souza Neto.

 

Na mesma noite houve ainda a abertura da Exposição de artes plásticas e artesanato, numa iniciativa das Escolas: Luís Cartaxo Rolim, Matias Duarte Rolim, Crispim Coelho e Vitória Bezerra.

 

Na terça-feira(09Nov2004), foi a vez do Festival de Dança que contou com a apresentação do Grupo de Dança do Colégio Alternativo, concorrendo as Escolas: Antônio de Sousa Dias, José Martins de Oliveira, Crispim Coelho, José Antônio Dias, José Leite Rolim, Antônio Tabosa Rodrigues, Maria Guimarães Coelho e Vitória Bezerra, ficando a Exposição de artes plásticas e artesanato proporcionado pelas Escolas: Antônio de Sousa Dias, José Antônio Dias, José Martins de Oliveira e José Leite Rolim.

 

Na quarta-feira(10Nov2004) foi realizada a Noite de Talentos com a participação da Escola Manoel Mangueira, do Colégio Alternativo, Escola Arco-Íris, Escola Gotinhas do Saber, Escola Vitória Régia, Grupo N’Sync, Grupo de Arte Gente Nova e Grupo Dança de Rua da Paraíba, ficando as Escolas Manoel Gonçalves da Silva, Carolino de Souza Neto, Maria Guimarães Coelho e Antônio Tabosa Rodrigues na Exposição de artes plásticas e artesanato.

 

Na quinta-feira(11Nov2004), houve a apresentação da Banda Marcial Eliel Nunes Rodrigues, pertencente a Escola Agrotécnica Federal de Sousa e da Banda Baião de Dois, seguido do Festival de Intérpretes que contou com a participação das Escolas concorrentes: Augusto Bernardino de Sousa, Manoel Gonçalves da Silva, Carolino de Souza Neto, Cecília Estolano Meireles, Costa e Silva, Galdino Pires Ferreira, Luís Cartaxo Rolim e Matias Duarte Rolim. Na Exposição de artes plásticas e artesanato estiveram presentes as Escolas: Cecília Estolano Meireles, Galdino Pires Ferreira, Costa e Silva e Augusto Bernardino de Sousa.

 

Na sexta-feira(12Nov2004), data final do evento, às 17:00, ocorreu o lançamento do Plano Municipal de Educação, na Câmara Municipal de Cajazeiras. Confira conosco as imagens do segunda-feira(08Nov2004), colhidas durante a abertura.

Galeria 01                       

Deixe o seu comentário







Respeitamos o direito de opinão e expressão. O espaço para comentários é um espaço democrático destinado às opiniões relativas ao texto originalmente publicado.
Não serão publicadas quaisquer mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou, ainda, que desrespeitem a privacidade alheia, que tenham caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, ou, ainda, que tenham linguagem grosseira e/ou obscena.
Não serão publicados comentários que tentam se aproveitar deste espaço democrático para “destacar” outros sítios ou blogues ou, ainda, que tenham por objetivo comercializar produtos ou serviços.
Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao tema comentado também serão descartados.




Copyright © 2002/2019 - O Bê-á-bá do Sertão - Todos os direitos reservados
Contatos: (0xx83) 99967.1500 - Paraíba - Brasil
E-mail para contatocomercial@obeabadosertao.com.br