O Bê-a-bá do Sertão - Paraíba - Romeu Abrantes é sepultado com homenagens
Cotidiano 01.06.2007 - Sousa(PB)

Romeu Abrantes é sepultado com homenagens

     
Compartilhe

Romeu Abrantes é sepultado com homenagensCorpo foi velado no Salão Nobre da Assembléia Legislativa

Da redação do Bê-a-bá do Sertão

João Pessoa(PB) - O ex-deputado estadual Romeu Gonçalves de Abrantes e membro da defensoria Pública do Estado da Paraíba, Romeu Gonçalves de Abrantes(81 anos), natural do município de Lastro(PB), faleceu na manhã da quinta-feira(31Maio2007), no Hospital Samaritano, em João Pessoa, vítima de insuficiência respiratória.


Político de renome nos anos de 1958, 1962 e 1968 quando foi eleito para o cargo de deputado estadual na Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba, Romeu Abrantes era filho
ex–deputado e ex–prefeito do Lastro, o Coronel Manoel Gonçalves de Abrantes e de Dona Nestorina Augusta de Abrantes e irmão do ex–Prefeito de Sousa e ex–suplente de Senador o médico Augusto Gonçalves de Abrantes.


Durante a Revolução Militar de 63 fez oposição ao regime militar, tendo seu mandato cassado em 1968, por ocasião da decretação do AI-5 o qual lhe impôs a suspensão dos direitos políticos pelo período de 10 anos, sob a acusação de ter assinado o manifesto da frente parlamentarista nacional, liderada pelo Presidente deposto João Goulard, pelo ex – Governador Miguel Arraes e outras lideranças expressivas do PTB.


No mesmo dia de sua cassação, a Junta Governativa militar cassou igualmente os mandamentos de Pedro Moreno Gondim(ex–Governador da Paraíba), de Robson Espínola(Deputado Estadual), Chico Souto(Deputado Estadual), de Ronaldo Cunha Lima(então Prefeito de Campina Grande) e de Vital do Rego.



Velório e sepultamento

O corpo do deputado Romeu Abrantes foi velado no salão nobre da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba, para onde foi conduzido por volta das 09h00s da manhã da quinta-feira(31). No plenário foi observado as homenagens por parte dos deputados que se revesaram na tribuna, historiando a figura humana do ex-deputado em vida. No horário da tarde o corpo foi transladado para a residencia de familiares na cidade de Sousa.

Na sexta-feira(01Junho) o corpo foi transportado para o Plenário da Câmara Municipal onde aconteceu uma sessão especial, seguindo para a Igreja do Rosário, onde foi celebrada uma missa de corpo presente, pelo Pe. Milton Alexandre, com acompanhamento da esposa Lúcia, dos filhos Ronaldo, Romeu Lúcio e Rômulo.

Em seguida autoridades, amigos e familiares acompanharam em cortejo até o cemitério São João Batista, onde aconteceu o sepultamento.

Confiram as imagens.

Galeria 01                       

Deixe o seu comentário







Respeitamos o direito de opinão e expressão. O espaço para comentários é um espaço democrático destinado às opiniões relativas ao texto originalmente publicado.
Não serão publicadas quaisquer mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou, ainda, que desrespeitem a privacidade alheia, que tenham caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, ou, ainda, que tenham linguagem grosseira e/ou obscena.
Não serão publicados comentários que tentam se aproveitar deste espaço democrático para “destacar” outros sítios ou blogues ou, ainda, que tenham por objetivo comercializar produtos ou serviços.
Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao tema comentado também serão descartados.




Copyright © 2002/2018 - O Bê-á-bá do Sertão - Todos os direitos reservados
Contatos: (0xx83) 99967.1500 - Paraíba - Brasil
E-mail para contatocomercial@obeabadosertao.com.br