O Bê-a-bá do Sertão - Paraíba - Santa Cruz comemora Forró na Praça
Cidades 22.06.2007 - Santa Cruz(PB)

Santa Cruz comemora Forró na Praça

     
Compartilhe

Santa Cruz comemora Forró na PraçaPrefeito Francisco Ferreira abriu oficialmente a festa

Da redação do Bê-a-bá do Sertão

Santa Cruz(PB) – A sociedade do município de Santa Cruz e de cidades circunvizinhas localizadas na egião do alto sertão dos Estados da Paraíba, Pernambuco e do Rio Grande do Norte festejou nos dias 22, 23 e 24 de Junho de 2007 da grande comemoração junina do “Forró na Praça”, evento promovido pela Prefeitura Municipal, administração “Trabalho, Dignidade e Paz”, do prefeito odontólogo Prefeito Francisco Ferreira Sobrinho.


Mantendo a tradição dos festejos juninos realizados anualmente pela administração municipal, mais uma vez a cidade de Santa Cruz sediou pelo terceiro ano consecutivo com a impecável estrutura junina em praça pública que contou com estrutura de palco, som e iluminação, praça da alimentação com bebidas e comidas típicas da região, apresentação de quadrilhas juninas e de grupos folclóricos e vários shows artísticos a cargo de bandas e grupos musicais, em arraial especialmente decorado com motivos juninos.


Durante os três dias programados para as festividades que comemoram as datas dos santos mais populares do Nordeste, o Prefeito Francisco Ferreira recepcionou autoridades municipais, lideranças comunitárias locais e da região, destacando-se a presença do Prefeito de Catunda(CE) Ernane Lira e da primeira dama Ravena Lira, além de autoridades legislativas de toda a região do alto sertão.


Com a praça central da cidade decorada com figuras e símbolos juninos, a sociedade santacruzense vivenciou uma animada festa movimentando o comércio local, que recepcionou os habitantes e visitantes, que de forma ordeira contribuíram com sua alegria e costumeira hospitalidade para tornar novamente o evento melhor.


Uma das preocupações da administração do Prefeito Francisco Ferreira foi a dar a oportunidade aos artistas da região, a exemplo das Bandas Inova Samba, Potência Musical, Forró Society, Forró Muído Musical, Gata Pintada, o sanfoneiro e intérprete forrozeiro Chico Amaro e Banda Líder Som, que realizaram apresentações para um grande público que assistiu e aprovou as novidades colocadas na programação pela equipe da administração municipal.


O nosso evento é crucial para mostrar nossa verdadeira tradição cultural", adiantou o Prefeito Francisco Ferreira acrescentando ainda que aproveitando a multidão que invadiu a cidade nos três dias de festa junina, a Prefeitura desenvolveu importantes campanhas e garantiu a segurança da população presente colocando equipe de seguranças para controlar o acesso ao terreiro junino do “Forró na Praça”.


O que se viu ao longo dos três dias foi uma grande movimentação pelos principais pontos da cidade e dentro do arraial do “Forró na Praça”, além de um comércio comemorando a movimentação em virtude das boas vendas que aconteceram em cadeia, desde farmácia, confecções, calçados, bijuterias, beleza, cosméticos e hotelaria e similares que receberam um incremento na economia local.


No interior do arraial do “Forró na Praça” as atividades populares, sempre iniciado às 19h00s com apresentação de quadrilhas juninas Caça Cheiros(Bom Sucesso) e Matuto de Opinião(Distrito de São Pedro), atraíram um grande público, principalmente de pessoas que não tinham como participar do evento durante toda a noite. Era comum ver famílias inteiras visitando as barracas típicas com enfeites e indumentárias usadas no sertão, comidas típicas, a exemplo do arrubacão, arroz de leite, bode, galinha de capoeira, milho verde, canjica, pamonha, tapioca e assistindo a apresentação de quadrilhas e grupos folclóricos.


O prefeito Francisco Ferreira, elogiou o trabalho de todos que contribuíram para o sucesso do arraial “Forró na Praça”, desde a equipes de coordenação liderada pela primeira dama Francisca Ferreira, a participação da imprensa e de forma especial os turistas e os santacruzenses que residem na cidade e aos que retornaram a terra natal, os quais demonstraram muito espírito de paz, alegria e disposição festejando durante os três dias de festa.


"Mais uma vez, conseguimos com muito esforço e dedicação à Santa Cruz mostrar sua força no turismo de eventos. A cada ano estaremos trabalhando para que a festa cresça trazendo desenvolvimento para o nosso município", revelou confiante o Prefeito Francisco Ferreira acrescentando que em 2008 o evento junino oficial será realizado no antigo arraial junino, com o nove de “Arraial do Povão”.


Novamente foi realizada a tradicional “Corrida do Jegue”, uma grande e divertida atração na tarde do domingo(24Jun2006), evento que reuniu milhares de pessoas que compareceram para assistir a disputa que envolveu vaqueiros de várias comunidades da zona rural de Santa Cruz e região. O evento premiou solenemente aos vencedores.




 

AS IMAGENS

Galeria 1: Confira as imagens das festividades juninas do “Forró na Praça”, promovido pela administração do Prefeito Francisco Ferreira, realizadas na cidade de Santa Cruz(PB), com imagens dos dias 22, 23 e 24 de Junho de 2007.

Galeria 2: Confira as imagens das festividades juninas do “Arraial do Povão”, promovido pela administração do Prefeito Francisco Ferreira, realizadas na cidade de Santa Cruz(PB), no mês de Junho de 2006.

Galeria 3: Confira as imagens do "Corrida do Jegue", do ano de 2006.


Galeria 4: Confira as imagens das festividades juninas do “Arraial do Povão”, promovido pela administração do Prefeito Francisco Ferreira, realizadas na cidade de Santa Cruz(PB), no mês de Junho de 2005.


Galeria 5: Confira postais da cidade de Santa Cruz/Pb.

Galeria 01   Galeria 02   Galeria 03   Galeria 04   Galeria 05           

Deixe o seu comentário







Respeitamos o direito de opinão e expressão. O espaço para comentários é um espaço democrático destinado às opiniões relativas ao texto originalmente publicado.
Não serão publicadas quaisquer mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou, ainda, que desrespeitem a privacidade alheia, que tenham caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, ou, ainda, que tenham linguagem grosseira e/ou obscena.
Não serão publicados comentários que tentam se aproveitar deste espaço democrático para “destacar” outros sítios ou blogues ou, ainda, que tenham por objetivo comercializar produtos ou serviços.
Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao tema comentado também serão descartados.




Copyright © 2002/2014 - O Bê-á-bá do Sertão - Todos os direitos reservados
Contatos: (0xx83) 9967.1500 - Paraíba - Brasil
E-mail para contatocomercial@obeabadosertao.com.br