O Bê-a-bá do Sertão - Paraíba - Turismo da Capital gera expectativas para economia em 2017
Turismo 01.01.2017 - Destino procurado:

Turismo da Capital gera expectativas para economia em 2017

     
Compartilhe

Turismo da Capital gera expectativas para economia em 2017


O ano de 2017 está sendo muito aguardado, principalmente pela expectativa em torno de uma retomada na economia do país. E o primeiro setor a inaugurar esse momento pode ser o do turismo, com o período de férias e do verão. E João Pessoa se prepara para viver a alta estação comemorando o fato de estar entre as preferências nacionais.


Em recente pesquisa publicada no site do Ministério do Turismo, a Capital paraibana está entre os 20 destinos preferidos dos brasileiros para aproveitar o verão. O estudo aponta ainda que cerca de 73,4 milhões de viagens aconteçam no Brasil durante o período de férias, entre dezembro, janeiro e fevereiro, movimentando 100 bilhões na economia.



Deste total, estima-se que 23% das viagens sejam direcionadas para o Nordeste, o que anima o segmento, como destaca Manuelina Hardmam, presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira na Paraíba(ABIH-PB). “Estamos nessa expectativa, já que o cenário atual não é muito bom por conta da crise. Mas com a chegada da alta estação, acredito que possamos ter uma melhora importante”, destacou.


Enquanto o segmento se prepara para acolher os turistas, a Prefeitura Municipal de João Pessoa(PMJP) trabalha com a perspectiva do retorno deles nos anos seguintes, realizando intervenções que potencializem o turismo de um modo geral, abrangendo tanto o aspecto urbano como as ações no âmbito da cultura.



Turismo e cultura tem que andar juntos, e é isso que a Prefeitura de João Pessoa vem fazendo”, afirma o secretário de turismo do município, Fernando Milanês. Ele ainda elenca algumas intervenções realizadas e que vem ajudando a cidade se destacar e ter a preferência do turista na hora de escolher um destino de viagem.



O prefeito Luciano Cartaxo vem trabalhando para valorizar tanto o nosso Centro Histórico como a orla, e tudo isso potencializa o turismo. E podemos destacar a revitalização da Praça da Independência, a Lagoa do Parque Solon de Lucena, a Praça João Pessoa, a Casa da Pólvora, a calçadinha da orla, além dos eventos culturais, com destaque para o Festival Internacional de Música Clássica”, enfatizou.



Outra intervenção importante e que atua diretamente no acolhimento a quem visita João Pessoa é o Centro de Apoio ao Turista(CAT), que fica na Av. Almirante Barroso, em frente ao Hotel Tambaú.


A estrutura conta com seis boxes ocupados pela Setur, que disponibiliza ao turista mapas, material de divulgação de estabelecimentos como restaurantes e bares e informações sobre passeios.

                       

Deixe o seu comentário







Respeitamos o direito de opinão e expressão. O espaço para comentários é um espaço democrático destinado às opiniões relativas ao texto originalmente publicado.
Não serão publicadas quaisquer mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou, ainda, que desrespeitem a privacidade alheia, que tenham caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, ou, ainda, que tenham linguagem grosseira e/ou obscena.
Não serão publicados comentários que tentam se aproveitar deste espaço democrático para “destacar” outros sítios ou blogues ou, ainda, que tenham por objetivo comercializar produtos ou serviços.
Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao tema comentado também serão descartados.




Copyright © 2002/2017 - O Bê-á-bá do Sertão - Todos os direitos reservados
Contatos: (0xx83) 99967.1500 - Paraíba - Brasil
E-mail para contatocomercial@obeabadosertao.com.br