O Bê-a-bá do Sertão - Paraíba - JULGAMENTO: SÓ DE DEUS.
Walter Sarmento Walter Sarmento é bancário aposentado do Banco do Brasil e Dirigente da Instituição Filantrópica "A Casa do Caminho"...


26.05.2014 - SOUSA

JULGAMENTO: SÓ DE DEUS.

     
Compartilhe


A vida é uma oportunidade Divina de aprendermos, sublime misericórdia de Deus, através das pluralidades das existências, cujo objetivo é soletrar a palavra Amor e a vivenciarmos, aliás, no livro O Evangelho segundo O Espiritismo, nos esclarece de forma bastante lúcida, sem sofismas, quando esclarece: Quando Jesus pronunciou a divina palavra AMOR, os povos se emocionaram, e os mártires, cheios de esperança, desceram ao circo. O Amor é o sentimento que resume de forma completa, a Doutrina de Jesus”.


Todas as religiões que fazem o bem e instruem seus seguidores a pratica do Amor são de origem divina. Não existem religiões maiores ou menores que outra, não poderá classificar que a religião A, B, ou C, são melhores que a religião E. Todas, sem exceção, vêm de Deus. Da mesma forma que o "O Espiritismo” é de Origem Divina – pois é fruto do ensinamento de Espíritos Superiores através de médiuns honestos".


Ainda campeia nos quatro cantos da Terra a ignorância e o desconhecimento de que a base da Doutrina Espírita é alicerçada sobre três vigorosos pilares, quais sejam: a ciência, a filosofia e o aspecto religioso. Define , no livro “O que é o Espiritismo” o seguinte conceito a respeito da Doutrina Espírita:O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal”.


O Espiritismo está profundamente ligado ao Evangelho de Jesus, pois que estuda seus ensinamentos e recomenda a seus seguidores que apliquem o Evangelho em suas próprias vidas, reconhecendo nele o maior código de ética de comportamento existente no planeta”.



Nosso querido Chico Xavier(Foto acima) tinha conhecimento do verdadeiro objetivo da Doutrina Espírita, cuja bandeira é Fora da Caridade não há Salvação”. Onde certa feita notificou de que, se fosse dito de que fora do Espiritismo não há salvação o mesmo seria o primeiro a sair do Espiritismo”.


Ao citar Chico, lembramo-nos uma conceituação, de sua lavra, quando filosofando e, se caso, fosse uma pessoa importante, assim procederia:

Se nós pudéssemos colocar uma legenda na frente de cada conjunto residencial, de cada cidade, de cada aldeia, de cada metrópole, de cada grande capital do progresso humano, se nós pudéssemos e tivéssemos bastante autoridade para isso, escolheríamos aquela frase de Nosso Senhor Jesus Cristo, quando ele nos disse: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. Evangelho de João(João 15, 9-17).


O Espiritismo não será a religião do futuro, mas será o futuro das religiões, de acordo com escritor francês Léon Dênis. Da mesma forma, acordamos com as sábias palavras do Arcebispo de Olinda e Recife Dom Helder Câmara, ao pronunciar em alto e bom som de que a religião do futuro não será a Católica, Budista, Islâmica, Protestante, Espirita, etc., mas a religião do futuro será a Fraternidade.


Uma mensagem do Espírito da Verdade, no livro O Evangelho segundo o Espiritismo, nos informa de que: Eu vos digo, em verdade, que são chegados os tempos em que todas as coisas devem ser restabelecidas no seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos”.


O Consolador Prometido por Jesus é baseado no Amor. Somente o Amor será capaz de atenuar a violência e a corrupção da atualidade. A CARIDADE é o antidoto contra a agressividade e o egoísmo reinante. O Amor é de origem e essência puramente Divina. Ao contrário, a dor, o sofrimento, é de natureza humana, criação exclusiva do ser humano. Temos o livre arbítrio para semearmos o que desejarmos, não obstante, a colheita do que plantamos é obrigatória. A esquecida Fraternidade que deveria ser exercida sempre, não obstante, apenas aleatoriamente a exercemos ao nosso bel prazer, sem percebermos que estamos intrinsecamente vinculados a Lei Divina de Ação e Reação ou Lei Cármica. Recebemos aquilo que damos. Desde a revelação de Moises, que nos foi ensinado que: Quem com o ferro fere com o ferro será ferido”.


Sendo uma premissa essencial do Cristianismo: Amar os que nos ferem. Dizer a verdade, esclarecer, sem ferir. Enfim, fraternidade, sempre!”.


Como nos diz Bezerra de Menezes:O amor estua onde quer que estejamos”.


Sejamos felizes em qualquer segmento religioso que estejamos a pertencer, existe uma verdade contundente de que religião não se discute, cada um pratica a sua religião”. São tantas, mas tantas as virtudes a angariar e tão pouco tempo para cumprir as tarefas que nos direcionam ao Pai, que, na verdade, não resta-nos tempo para questionar ou julgar os nossos irmãos de caminhada, por professarem outro rótulo religioso.


Nossa prestação de contas, a Deus, pela nossa efêmera passagem em nossa escola Terra, não será pela religião(não existe privilégios ou privilegiados aos olhos de Deus) pelo vivenciamos, ou pelos títulos acadêmicos que obtivermos, nem pelos bens materiais adquiridos ou herdados, nem pelas volumosas cifras pecuniárias na conta bancária, mas, exclusivamente, pela bondade que semeamos.


A senha de acesso à felicidade, serenidade, paz e evolução espiritual é o Amor Universal(contrário do orgulho e egoísmo que são as duas chagas que dificultam o progresso da humanidade) legado pelos ensinos do Evangelho de Jesus.


Assim, é correto, iluminar, legitimar o verdadeiro e único conceito de que: O Espiritismo é, ao mesmo tempo, uma ciência de observação e uma doutrina filosófica. Como ciência prática Ele consiste nas relações que se estabelecem entre nós e os Espíritos; como filosofia, compreende todas as consequências morais que dimanam dessas relações”.


Existem observações e informações incompletas ou mal interpretadas a respeito do Espiritismo, com a intenção de desqualificá-lo como um verdadeiro manancial de Luz, Amor e Sabedoria. Allan Kardec, no “O Livro dos Médiuns”, capítulo 4 – Sistemas página 49, nos esclarece:

Se uma casa é vermelha de um lado e branca de outro, aquele que a vir apenas de um lado afirmará que é vermelha, enquanto aquele que a vir de outro dirá que é branca: ambos estarão errados e certos; mas aquele que vir a casa de todos os lados dirá que ela é vermelha e branca, e será o único com razão. Acontece a mesma coisa em relação à opinião que se faz do Espiritismo: ela pode ser verdadeira em alguns aspectos e falsa, caso se generalize o que é apenas parcial, se tome por regra o que é apenas exceção, considerando como um todo o que é apenas parte. É por isso que dizemos que todo aquele que quer estudar seriamente essa ciência deve ver muito e por muito tempo; somente o tempo irá lhe permitir compreender os detalhes, perceber as nuanças delicadas, observar uma multidão de fatos característicos que serão para ele raios de luz. Mas, se ficar na superfície, irá se expor a um julgamento prematuro e, por consequência, errôneo”.


Quando Jesus dissertava para os Sacerdotes e Doutores da Lei da sua época, a respeito do Amor ao próximo, da existência de Deus, da existência do Espirito, da imortalidade da Alma e das Leis Divinas. Os Sacerdotes não compreenderam ao que Jesus indagou?.


TU ÉS MESTRE EM ISRAEL E DESCONHECES ESTAS COISAS”? JESUS(João, cap. III, 1-12).






.




Deixe o seu comentário







Respeitamos o direito de opinão e expressão. O espaço para comentários é um espaço democrático destinado às opiniões relativas ao texto originalmente publicado.
Não serão publicadas quaisquer mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou, ainda, que desrespeitem a privacidade alheia, que tenham caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, ou, ainda, que tenham linguagem grosseira e/ou obscena.
Não serão publicados comentários que tentam se aproveitar deste espaço democrático para “destacar” outros sítios ou blogues ou, ainda, que tenham por objetivo comercializar produtos ou serviços.
Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao tema comentado também serão descartados.




Copyright © 2002/2017 - O Bê-á-bá do Sertão - Todos os direitos reservados
Contatos: (0xx83) 99967.1500 - Paraíba - Brasil
E-mail para contatocomercial@obeabadosertao.com.br