O Bé-a-bá do Sertão - Paraíba - Paraíba tem 699 foragidos da Justiça recebendo auxílio emergencial />
Brasil 03.06.2020 - Falcatrua:

Paraíba tem 699 foragidos da Justiça recebendo auxílio emergencial

     
Compartilhe

Paraba tem 699 foragidos da Justia recebendo auxlio emergencial

Levantamento feito pela CGU(Controladoria Geral da União) revela que 699 foragidos da Justiça receberam o auxílio emergencial de R$ 600 do Governo Federal, no Estado da Paraíba.

Uma reportagem exibida na noite do último domingo(31Maio2020), no Programa Fantástico pela Rede Globo de Televisão,  exibiu os índices de solicitações do auxílio emergencial aprovado para criminosos de alta periculosidade, procurados pela Justiça.

Os 699 foragidos paraibanos é uma fração dos mais de 27 mil foragidos procurados em todo o território brasileiro que tiveram CPF aprovado para receber o benefício. Ante os dados constatados, o TCU(Tribunal de Contas da União) já notificou o governo federal através dos Ministérios da Economia e da Cidadania, bem como a CGU e a Receita Federal, para que se manifestem e adote providencias sobre as
Questionada a CGU(
Controladoria Geral da União) informou que “checagens vêm sendo realizadas pela CGU, em apoio ao Ministério da Cidadania, especificamente naquilo que diz respeito às informações relacionadas ao atendimento aos critérios de elegibilidade previstos na Lei que instituiu o Auxílio Emergencial, mediante cruzamento de informações disponíveis em sistemas do governo federal, bem como com informações disponibilizadas por órgãos estaduais”.

Ainda segundo a CGU, situações de possível não elegibilidade identificadas são informadas ao Ministério da Cidadania para tratamento e decisão quanto ao eventual bloqueio/suspensão de parcelas ainda não pagas, bem como para o tratamento em relação às parcelas já pagas.

Os trabalhos vêm sendo realizados de forma concomitante ao pagamento do Auxílio Emergencial, no âmbito das diferentes parcelas pagas e a pagar, e considerando, também, as novas habilitações ao benefício, que continuam ocorrendo.

                       

Deixe o seu comentário







Respeitamos o direito de opinão e expressão. O espaço para comentários é um espaço democrático destinado às opiniões relativas ao texto originalmente publicado.
Não serão publicadas quaisquer mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou, ainda, que desrespeitem a privacidade alheia, que tenham caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, ou, ainda, que tenham linguagem grosseira e/ou obscena.
Não serão publicados comentários que tentam se aproveitar deste espaço democrático para “destacar” outros sítios ou blogues ou, ainda, que tenham por objetivo comercializar produtos ou serviços.
Comentários anônimos, desconexos ou sem sentido em relação ao tema comentado também serão descartados.




Copyright © 2002/2020O Bê-á-bá do Sertão
Todos os direitos reservados
Contatos: (83) 99967.1500 - Paraíba - Brasil